HISTÓRIA
Primeiros anos
Ele nasce em 10 de julho de 1916, em Nova York. Sua juventude é marcada pela Grande Depressão.
Depois de terminar a faculdade, em 1937, ele se alista no Exército dos EUA, inicialmente na infantaria, mas se esforça por muitos anos para ser transferido para a inteligência militar.
Em 1941, é transferido para o Escritório de Serviços Estratégicos (OSS), após aprovado pelo seu superior, o coronel Frank Pounder. O filho de Pounder, Lesly também serve no exército e seus caminhos se cruzam mais tarde.
Atividades de Inteligência
Em 1942 ele completa a formação básica em atividades de inteligência, sendo enviado para explorar a Europa. Seus relatórios sobre os campos de concentração são reputados como exagerados. Mercant descobre suas habilidades telepáticas e sugestivas, as mantém escondidas.
Em 1944 ele volta da Europa, recebendo a incumbência de criar outras organizações de inteligência. No ano seguinte, é designado para o Projeto Manhattan (bomba atômica), onde conhece Edward Teller, Robert Oppenheimer, Clifford Monterny e Benjamin Sloane.
Quando o Conselho de Segurança Nacional (NSC) é criado em 1947, Mercant chefia esta organização. O OSS é dissolvido.
Em 1963, Mercant revela a trama contra John F. Kennedy, da qual participam Edgar Hoover do FBI e pessoas da CIA. Hoover tenta acusar Mercant de traição. Durante o confronto de ambos, Mercant mata Hoover por meio de um forte impulso sugestivo, que causa um acidente vascular cerebral fatal. Em contrapartida, Mercant perde algumas de suas habilidades. Ele se torna ‘apenas’ um semimutante, com fracas habilidades telepáticas e de premonição, que o ajudam como chefe da inteligência.
Terceira Potência
Quando [[Perry Rhodan]] pousa na [[Lua]], ele é o chefe da Inteligência da NATO, a Agência Internacional de Inteligência. Como tal, ele se alia aos chefes dos serviços de inteligência e de defesa do bloco ocidental e se opõe à Assembleia NATO.
Após o pouso da STARDUST no deserto de Gobi, ele considera que Rhodan pode ser um traidor. Para resolver a questão, ele envia o major Perkins. Depois da morte deste, ele envia o tenente Albert Klein, que deve cooperar com outras agências de inteligência. Ele também ordena que ele mate Rhodan em caso de traição. Mas Klein se alia a Rhodan e volta para tentar dissuadir Mercant de suas ideias.
Algumas semanas mais tarde, Mercant percebe que simpatiza com Perry Rhodan. Mas ele segue suas ordens e lança mão da mutante Anne Sloane. Disfarçada como viúva de Clark Flipper, ela deve chegar perto de Rhodan e matá-lo com seus poderes telecinéticos. O plano falha porque John Marshall a desmascara por meio da telepatia.
Ele se torna um dos melhores amigos e associados de [[Perry Rhodan]] e, devido às suas habilidades psíquicas, um dos membros fundadores do Exército de Mutantes.
Em 1981 ele funda a Federação de Defesa da Terra (FDT) e assume o cargo de Secretário-Geral da Presidência.
Em 1982, com 66 anos, ele recebe a primeira ducha celular em Peregrino.
Império Solar
Como sucessora da FDT, ele funda a [[Segurança Solar]] em 2044 e trabalha em estreita colaboração com Nike Quinto.
Em 2105: ele chega ao posto de Marechal Solar.
Durante o tempo do Império Unido, o Marechal [[Solar]] Mercant encabeça a Segurança Galáctica, cuja tarefa principal é garantir a estabilidade interna do Império e detectar tentativas de invasão.
Em 2326, ele recebe um dos 25 ativadores celulares que [[AQUILO]] espalhou pela Via Láctea.
Em 2416 ele assume a chefia do Serviço de Segurança Solar.
Em 2458 ele envia uma missão de paz para Andrômeda, para evitar uma guerra intergaláctica entre maahks e terranos.
A última missão
Em 4 de março de 2909 ele segue para Mimas para investigar os indícios que apontam para uma traição de Nos Vigeland. Enlouquecido pela Segunda Crise de Geração, o teleportador [[Tako Kakuta]] manipula o transmissor. Com 992 anos, Mercant morre na explosão logo ao chegar a Mimas, Seu ativador celular é destruído.
Encontro em DaGlausch
Em 1291 [[NCG]], Mercant e alguns outros mutantes são brevemente ejetados por [[AQUILO]], para apoiar a superinteligência na caldeira de DaGlausch e Salmenghest.
Mercant é agente de Segurança Interna e mutante com a capacidade de empatia.
Aparência
Ele é relativamente pequeno e quase careca, apenas com uma franja de cabelo branco. Seu rosto é de adolescente, apesar da grande idade.
Caracterização
Mercant é reconhecido pelo grande senso para situações, o que lhe permite perceber quando ameaçado ou em perigo e quando está seguro. Segundo ele mesmo, eliminar todas as informações inúteis sobre um fato e perceber claramente a real situação.
Paracapacidades
As habilidades empáticas de Mercant são muito acima da média. Seu sentido para os riscos e uma boa capacidade de dedução lógica são de tremenda ajuda para o serviço de inteligência.
HISTÓRIA
Aos 18 anos, ele se oferece para o serviço militar, mas não é aceito devido ao seu pequeno tamanho.
Em 11 de setembro de 2001, ele assiste à transmissão dos ataques terroristas em Nova York. No dia seguinte, ele se apresenta novamente como voluntário para o Exército dos Estados Unidos, mas é rejeitado por causa da idade. Mais tarde, ele se junta à equipe da Segurança Interna.
Em 2036 Mercant trabalha para a Segurança Interna em Nevada Fields. Em sua longa carreira, ele conheceu o agente secreto russo Yuri Medwenkow e o chinês Li De. Os três agentes se conhecem, disfarçados de diplomatas, quando recebem ordens de matar uns aos outros. Em vez disso, eles se embriagam no quarto de hotel de Mercant e ficam em contato clandestino. Os três sabotam os armamentos atômicos de seus respectivos países de origem, para evitar uma guerra nuclear iminente, mas são presos. Medwenkow e Li são executados.
Lesly Pounder ajuda Mercant a escapar do cativeiro em Nevada Fields. Com a ajuda da caminhoneira Iga ‘Sutiã Maravilha’ Tulodziecki, Mercant foge para New Orleans. Ele nota dois perseguidores e tenta fugir, mas eles o interceptam, o atordoam e o levam para Homer [[Gershwin]] Adams. Adams o informa que ambos são mutantes.
Em 25 de julho, disfarçado, Mercant encontra [[Perry Rhodan]] no aeroporto em Nova York. Ele o leva até um aeroporto abandonado, onde uma réplica do Marine One está esperando por eles. Rhodan assume o papel do Presidente Stanley Drummond. Junto com Thora da Zoltral, Anne Sloane, John Marshall e Sid Gonzales eles implementam um plano, concebido por eles e Lesly Pounder, para recuperar a abatida TOSOMA IX e levá-la para Terrânia. Apesar de desmascarados pelo general Joshua de Soto, são bem-sucedidos.
Falha a primeira tentativa de se aproximar da TOSOMA, que jaz próxima da cúpula submarina. Mercant acompanha a destruição do submarino de He Jian-Dong pelos sistemas de defesa da nave.
Um pouco mais tarde, [[Julian Tifflor]], Mildred Orsons e Timothy Harnahan o informam sobre a existência de pistas sobre uma estação arcônida em Titã e de seu desejo de encontrá-la. Mercant não parece concordar, pois a exploração da cúpula subaquática é sua prioridade. Quando os três sequestram o explorador de Quiniu Soptor, ele aceita tacitamente.
No fim de 2036, Mercant é nomeado Coordenador para a Segurança da União Terrana.
Em 8 de janeiro de 2037, ele se encontra com Bai Jun, que fazia uma visita clandestina ao cemitério em Hohhot. Mercant dá a entender ao prefeito de [[Terrânia]] que lhe dá seu apoio total para garantir o sucesso da União Terrana.
Protetorado Terra
Após a ocupação da terra pelo 312ª Patrulha Avançada de Fronteiras, em 31 de agosto de 2037, e a subsequente destruição de [[Terrânia]], ele desaparece nas sombras.