No início dos tempos a vida se desenvolve no planeta Morca e cria os grums. Um jovem grum primeiro persegue e depois segue uma gruma, testemunha o nascimento de uma ilha e o primeiro combate de um grum com uma arma contra uma criatura serpente. O grum aprende a usar uma concha pontuda como arma e, finalmente, conquista a gruma através da morte de membros da mesma espécie. Um dia, ele nada em um rio para o interior e finalmente vai para a terra e descobre a gravidade. Ele traz a gruma, agora grávida, para a terra e doravante passa a se chamar de Tronar Woolver. Grum-Tronar e outros grums começam a viver na terra e aprendem a falar e usar ferramentas. Quando, Grum-Tronar, finalmente, é morto em uma erupção vulcânica, a alma de Tronar continua a viagem – desta vez para o futuro.

Tronar despertou no multiduplicador. Em Kahalo seu duplo é destruído, e na CREST, Rakal desperta novamente e salta imediatamente para salvar seu irmão gêmeo.

Rakal salva Tronar e em sua companhia eles deixam o campo defensivo fora de funcionamento. Em seguida, Gucky, Ras e Tako Kakuta se teleportam para a nave e causam danos significativos, mas Grek-1 consegue mergulhar no espaço linear e assim, impossibilita que os mutantes se teleportem. Grek-1 faz uma oferta de negociações que Gucky aceita. Com a ajuda de um tradutor, os dois esclarecem que terranos e maahks não são inimigos, mas lutarão honesta e implacavelmente.

A SOLBAR, uma nave de um clã de saltadores, aterrissa em um mundo de oxigênio, onde vivem descendentes de aconenses. O saltador faz comércio com Ácon; quando a SOLBAR deixa novamente o sistema solar, ela recebe uma chamada de emergência, emitida por Grek-1 que estava à deriva, porque os terranos e Gucky paralisaram os propulsores. Tronar aproveita a oportunidade e salta para bordo da nave saltadora.

Ele consegue fazer contato com a CREST, e salta a bordo. A partir da CREST ele retorna com tanques de oxigênio e um plano difícil de ser colocado em prática, no entanto, devido à presença de cinquenta aconenses na espaçonave. Grek-1 luta contra os aconenses.

Quando os terranos chegam, os aconenses põem-se em fuga. Então os terranos danificam a nave maahk tão fortemente, que Grek-1 desiste e se oferece como um “convidado” dos terranos, porém Grek-1 explode a nave maahk.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..