Como um dos spittocks falha e isso desestabiliza a cúpula do polo superior, Bysipherese voluntária para substituir as bobinas defeituosas – que precisam ser substituídas fora do casco da nave; devido a uma série de coincidências infelizes, Bysiphere perde contato com a HAPPY OLDTIME em seu traje espacial durante a manobra de reparo e, após alguns momentos, está tão longe da nave que um retorno é impensável; esse infortúnio salva sua vida, porque pouco depois a HAPPY OLDTIME é destruída por um dolan – com todas as pessoas a bordo. Bysiphere é resgatado bem a tempo pelo ultracouraçado PASOLI do general Pera Isigonis – mas ele está em estado de choque.
O desertor
Em busca do dolan, que destruiu a HAPPY OLDTIME, a tripulação da PASOLI tem uma surpresa: outro dolan recém-chegado dispara no primeiro e o destrói. Do novo dolan, a PASOLI recebe uma mensagem de rádio; o condicionado em segundo grau – não é outro senão Tro Khon – tem uma ferida sangrenta terrivelmente aberta onde o parceiro simboflex normalmente se senta – Tro Khon conseguiu se livrar do simbionte que o dominava espiritualmente. Quer apoiar a humanidade para ajudar seus companheiros que ainda são escravizados por seus parceiros symboflex.
A PASOLI leva o dolan de Tro Khon ao Sistema Solar, onde são esperados pelo cruzador de combate WYOMING do coronel Don Redhorse, fora da órbita de Plutão.
Uma pista da CREST IV
Uma delegação de seis membros terranos – constituído por Reginald Bull, Mercant, Fellmer Lloyd, Wuriu Sengu, Camaron Olek e o dr. Arnold Bysiphere – em companhia dos halutenses Pinar Alto e Hisso Rillos vão a bordo do dolan. Tro Khon, que foi envenenado quando o simbionte foi removido, pode ser salvo pelos dois halutenses; na investigação, verifica-se que as raças dos halutenses e dos condicionados em segundo grau não são apenas relacionadas, mas são completamente idênticas, – portanto, há apenas duas possibilidades: ou os condicionados em segundo grau são halutenses, ou as duas raças pertencem a um povo comum.
O mistério permanece sem solução, por enquanto, no entanto, Tro Khon consegue se recuperar rapidamente devido a um antídoto injetado nele. Em uma sessão de sete horas e meia, Bull apresenta evidências suficientes para convencer Khon de que não há criminosos do tempo na Terra. Khon também confirma que o experimento do tempo supostamente aconense no planeta Menz art Chorvish foi medido pela Polícia do Tempo. Em seguida, ele informa aos terranos que a Polícia do Tempo já está trabalhando em um recurso contra o aparelho REMF (rastreador de energia estranha e modulador de frequências), para que ele não seja mais eficaz contra os dolans; e ele fala do reino da formação, – que, ao que parece, é idêntico à galáxia esférica M-87. Ele também revela que é provável que Perry Rhodan esteja lá com a CREST IV.
Esta mensagem caiu como uma bomba. Tro Khon explica os eventos de janeiro de 2436 em mais detalhes: a colisão das bolhas paratron do OLD MAN e da espaçonave de Icho Tolot e Fancan Teik causaram uma fenda estrutural no hiperespaço, que arremessaram a CREST IV e a espaçonave halutense no reino de formação, uma vez que este representa um ponto de referência e atração para o mesmo tipo de energia.
A expedição para M-87
O dr. Bysiphere sugere repetir todo o processo para fornecer apoio da Terra a Perry Rhodan. A liderança do Império imediatamente pôs em prática a proposta: a BOX-13111, uma das mais modernas naves de abastecimento dos pos-bis, uma nave fragmentária com cerca de 3000 metros de comprimento das arestas, retirada do setor de Orion. Totalmente carregada, a BOX-13111 é capaz de fornecer todas as peças de reposição imagináveis para um grupo de 30 ultracouraçados por cinco anos – se necessário, um ultracouraçado também poderia pousar na nave cúbica. A nave pos-bi será equipada com, entre outras coisas, 100.000 toneladas de alimentos concentrados e 30 conversores kalup compactos, cada um com um alcance de mais de um milhão de anos-luz. O plano prevê que a CREST IV retorne à Via Láctea com esses conversores lineares.
O dr. Bysiphere, Camaron Olek, os dois saltadores de ondas Tronar e Rakal Woolver e o Paladino, bem como os halutenses Pinar Alto e Hisso Rillos acompanharão a BOX-13111 para M-87 a bordo da nave de combate dos halutenses.
O experimento foi bem-sucedido – um esquadrão de ataque de dolans oferece a oportunidade e a base desejadas: a nave dos pos-bis e a espaçonave de Alto e Rillos, bem como o dolan de Tro Khon são capturados pela hiperruptura e arremessados para M-87.
As naves são rematerializadas no centro da galáxia esférica, mas o propulsor dimetrans da nave halutense está irreparavelmente danificado. Além disso, a expedição enfrenta problemas para encontrar a CREST IV e Perry Rhodan na galáxia alienígena. Como se isso não bastasse, o dolan de Tro Khon enlouquece logo após chegar em M-87 e explode no espaço aberto; Khon pode ser levado a bordo da nave halutense – ileso, mas mentalmente confuso.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: