Quando Rhodan deixa Vênus, ele recebe a notícia de que está ocorrendo uma grande invasão dos Deformadores Individuais. A frota da GOOD HOPE, junto com os caças espaciais, encontram e destroem duas naves dos DI, mas encontram uma embarcação usada para que os outros DI escapassem.

Na Terra, Perry descobre 300 casos de possíveis vítimas dos DI mandando imediatamente que seus pilotos permaneçam no espaço profundo para procurar mais naves inimigas e pede ao cérebro positrônico para que obtenha ideias sobre como identificar pessoas que estão dominadas pelos DI. A presença dos DI é sentida na base de Perry na forma de um pequeno levante. Depois que subjugam a revolta, Rhodan comanda a caça aos corpos dos DI.

John Marshall é enviado para Chicago onde se encontra com Clive Cannon, um gangster possuído por um DI. A reunião com Cannon revela que Homer Adams é um dos principais alvos dos DI. Cannon é levado para Perry que revela que ele possui o verdadeiro corpo de Cannon e vai destruí-lo se o DI não cooperar.

Nesse meio tempo, os DI se apossam do corpo de Homer Adams, mas devido a seus poderes mutantes a sua mente não está tomada. Ele sente-se longe de seu corpo. Nesse estado, é capaz de detectar os pensamentos do DI que o tomou. Os Deformadores Individuais começam a conquista de Nova York que é cercada por um escudo de energia e pela 'cúpula energética' de Perry. A união com a mente do DI leva Adams para a área de armazenamento onde estão os corpos inconscientes.

Com esta informação e um detector padrão de ondas cerebrais aperfeiçoadas pelo cérebro positrônico, Perry consegue encontrar todos os DI que possuíam humanos e força os alienígenas a entregar seus corpos de acolhimento. Os Deformadores Individuais são enviados de volta para sua terra natal conscientes de que haviam encontrado uma ameaça que pode detectá-los e derrotá-los.

Perry faz um pronunciamento importante para as nações da Terra sobre as ameaças de outras invasões que o mundo enfrentará. O povo da Terra força seus líderes a aceitar Rhodan e sua Terceira Potência.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..