PR0034 – Levtan, o Traidor

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0034

"Os saltadores não estavam totalmente vencidos, e somente um ardil de Perry Rhodan poderia consolidar a vitória"

Título Original: Levtan, der Verräter

Autor: Kurt Brand

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/04/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: Dezembro de 1982.

Local da ação: Terra, planeta Goszuls.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Levtan, John Marshall, Tako Kakuta, Kitai Ishibashi, Tama Yokida, Etztak, Goszul.

 

Resumo

Rhodan estava retornando de uma nova incursão a Peregrino, na qual pretendia buscar nova ajuda, mas sequer AQUILO se manifestou, recusando-se a receber novamente Rhodan no planeta. Isso frustrou os planos da Terceira Potência. Na Terra, enquanto buscavam solução para aquela situação, pois a qualquer momento poderiam receber um ataque maciço dos saltadores, é detectada uma alteração causada por uma transição do hiperespaço no Sistema Solar e logo em seguida um novo hipersalto para fora. O que deixou a Terra em Alerta 1. Vinte e quatro horas depois chega uma mensagem, enviada por aquela nave. Era um saltador – Levtan – solicitando uma audiência com Perry Rhodan.

Levtan se revelou um crápula de marca maior. Era um pária no meio dos saltadores. E pretendia lucrar alguma coisa. Porem, não sabia dos recursos de Rhodan, que dispunha dos mutantes, que captaram todos os pensamentos e os planos sórdidos de Levtan, e ficaram sabendo de uma conferência que aconteceria com os lideres dos clãs dos saltadores.

A nave de Levtan estava caindo aos pedaços e foi reformada. O saltador e sua tripulação receberam tratamento hipnótico de Kitai Ishibashi. No qual o saltador proscrito via em sua mente uma base fictícia de Vênus, com uma frota de mais de cem cruzadores pesados e vinte e duas naves de oitocentos metros de diâmetro. Era uma armada de supercouraçados. Quatro mutantes – John Marshall, telepata, Tako Kakuta, teleportador, Kitai Ishibashi, sugestor hipnótico e Tama Yokida, telecineta de potência extraordinária – foram introduzidos na tripulação da LEV XIV, a nave de Levtan, e partiram rumo à conferência dos líderes dos saltadores, no sistema 221-Tatlira. Seguidos pelas naves da Terceira Potência – STARDUST II, TERRA, SOLAR SYSTEM e a nova nave CENTAURO. A conferência seria realizada no segundo planeta daquele sistema. A nave de Levtan quase foi destruída, somente não aconteceu por causa da intervenção de Ishibashi. Todos foram aprisionados. O planeta era habitado e foi dominado pelo clã do patriarca dos saltadores Goszul, que o transformou em um entreposto avançado, que servia para construção de naves, e a população do planeta foi escravizada para realizar essa tarefa.

Levtan afirmou para os saltadores o que foi incutido em sua mente a respeito do poderio armamentista da Terra, em que todos os saltadores poderiam encontrar o seu fim, inclusive com provas forjadas por Rhodan. Entretanto – Etztak, saltador que Rhodan enfrentou – não acreditava naqueles relatos, e capturou Levtan para fazer uma lavagem cerebral. Mas teve seus planos frustrados pelos mutantes, que explodiram uma bomba no local da conferência, e logo, vários saltadores fugiram desesperados observados a distância por Rhodan e suas naves. Os mutantes fugiram na LEV XIV. Mas Etztak os perseguiu e destruiu a nave. Somente escaparam por que utilizaram os trajes arcônidas e pousaram no planeta, captando uma mensagem de Rhodan: "Aguardem a chegada de auxílio!"

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.