Os planos são postos em andamento. Inicialmente um barco vagando solitário se aproxima da cidade dos deuses – saltadores – a tripulação do barco está contaminada. Uma nave aborda o barco após alerta e um dos governadores vai a bordo junto com robôs de combate. Alguns dias depois, está com os mesmos sintomas e recebe a visita de outro governador. Daí em diante, os saltadores entram em pânico. Ralgor e Etztak planejam junto com os outros saltadores a fuga do planeta e o ataque imediato a Terra. Durante reunião, Tako e Gucky detonam bombas bacteriológicas no meio dos líderes dos clãs. Dias depois, as sessenta e nove naves em órbita do planeta decolam para um rumo indeterminado. Provavelmente em busca de uma cura. Apesar do medo que a praga se disseminasse pela Galáxia, Rhodan esclarece que a praga perderia a força com o tempo. O soro com a cura é enviado para diversos pontos do planeta.

Rhodan desembarca com sua nave STARDUST II e os três cruzadores TERRA, SOLAR SYSTEM e CENTAURO. Trata imediatamente de enviar Tako e Gucky para desativarem os robôs de combate que ficaram no planeta, sob o comando dos governadores que não partiram. Depois, Gucky é enviado com uma mensagem para os saltadores que ficaram dizendo que Rhodan queria conversar com eles. Os nativos começam então os preparativos para assumirem o comando de seu planeta.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..