PR-RP22 - Seis Estrelas Ardentes

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

cRP22(237)

"A STARLIGHT adentra a selva cósmica – na trilha da droga da morte"

Título Original: Sechs flammende Sonnen

Autor: Hubert Haensel

Tradutor: Eduardo J. C. Carvalho

Revisores: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Alfred Kelsner / Dirk Schulz e Horst Gotta (Livro de Bolso)

Publicação na Alemanha: Dezembro de 1982

Publicação no Brasil: Outubro de 2016

Época: 2103

Local da ação: Centro da Via Láctea

Personagens principais: Allan D. Mercant, Steve McLinland, Tari Nango, Frederik Johannes Dudzig e Dana Jankhur

Relação: Senhores da Galáxia

Resumo

O romance tem lugar durante a crise do liquitivo no ano de 2103, ou seja, logo após o retorno de Perry Rhodan do planeta Okul.

Allan D. Mercant, chefe da Segurança Solar foi avisado de que alguém importante, relacionado aos antis, viajaria do planeta Garden II para Okul. No momento, somente uma espaçonave de passageiros poderia voar numa rota adequada, ou seja, a STARLIGHT, uma cruzador da classe CIDADE convertido a partir de uma das primeiras espaçonaves com propulsor linear. Mercant parte sob um falso nome a bordo da espaçonave de luxo, atrás desse agente. Apenas o capitão, Steve McLinland, sabe sua verdadeira identidade.

A bordo estão apenas 18 passageiros, incluindo o ara Tari Nango, que é suspeito do contrabando do liquitivo, o rico empresário terrano Frederik Johannes Dudzig e Dana Jankuhr, uma atraente mulher de 28 anos de idade que aprecia a vida luxuosa. Durante os dias da viagem Mercant tentar localizar o agente. Seu principal suspeito é o ara, ele o observa quando ele está, aparentemente, penetrando nas sala de máquinas da espaçonave. Ele está tentando tirar Nango da reserva através de um blefe.

Em seguida, ocorre um ataque noturno a Mercant em sua cabine. O desconhecido procurou na cabine de Mercant sem descobrir a sua identidade e então foge. Então, o comandante diz a Mercant, que um robô tinha sido encontrado destruído, mas ele não pode descobrir mais nada.

Dudzig e Dana Jankuhr parecem já ter tido um relacionamento. Depois de uma festa Dudzig, completamente bêbado, ataca a mulher, mas Tari Nango a auxilia. Mercant informa ao capitão que ele queria mudar, por razões de segurança, da sua cabine.

Um pouco mais tarde, um membro da tripulação morre de uma doença desconhecida, depois de ter limpado a cabine anterior de Mercant. Quase certamente um assassinato executado pelo aras! No entanto, não ocorrem novos ataques a bordo, e a viagem continua. Cerca de 150 anos-luz antes do termino, Mercant assume que o perpetrador têm de agir de forma gradual.

De fato, Mercant tem sucesso em confrontar Tari Nango no hangar. Este sobe num caça de um homem só, sem Mercant ser capaz de pará-lo, porque a sua arma de agulhas é fraca demais para penetrar o vidro da cabine. No entanto, dois robôs de combate impedem a fuga do ara que é preso. Explosões atingem a espaçonave. O voo linear torna-se incontrolável, porque o kalup não pode ser desligado.

Só depois de muito tempo em voo linear a espaçonave mergulha de volta ao espaço normal em um setor desconhecido do espaço, onde morrem diversos técnicos na casa de máquinas. Determina-se que a espaçonave encontra-se no setor central da Via Láctea. O kalup pode ser reparada com ferramentas padrão, mas vai exigir alguns dias. Durante este tempo, uma chamada de emergência é recebida, levando à uma espaçonave de pesquisa ara. Uma investigação demonstra que o naufrágio está em estado de decomposição avançado, sem que uma causa possa ser esclarecida. Afinal de contas, o naufrágio não têm mais de dez anos... Além disso, nenhuma das naves auxiliares estão mais a bordo, e são encontrados dados de posição com um ara morto.

Steve McLinland quer procurar por aras sobreviventes. Com o space-jet, ele voa com Mercant e alguns tripulantes para um sistema solar próximo, para onde os dados de posição encontrados apontam. São captados sinais de rádio desconhecidos, e descobrem uma impressionante constelação de seis estrelas azuis gigantes idênticos por perto. Os sinais vêm de um planeta de metano, onde se encontra uma espaçonave desconhecida acidentada. O space-jet chega sob fogo e encontra pouco tempo depois o naufrágio de uma nave auxiliar ara. Após o desembarque do space-jet procuram pela tripulação durante a investigação do naufrágio, que também está deteriorando rapidamente, encontram uma criatura desconhecida que foge. Além disso, este naufrágio está literalmente sendo comido por um “pó cintilante”... Mas eles não encontraram vestígios dos aras e retornaram à STARLIGHT.

Os reparos do kalup prosseguem mas, de repente, eles encontram na STARLIGHT o “pó cintilante.” O space-jet , que parece ter introduzido ele, já está completamente comido, e as instalações da espaçonave são cada vez mais destruídas. Descobre-se logo após que Tari Nango estava tentando roubar e vender os segredos do propulsor linear terrano. Mas isso significa que ele não era o espião dos antis procurado por Mercant! Nango oferece sua ajuda para analise do “pó cintilante” em troca de uma anistia, o que foi aprovado.

A STARLIGHT mal consegue alcançar o sistema solar e fazer um pouso forçado num planeta do tipo Terra. Porém, agora eles estão abandonados sem esperança de retorno à Terra. Mercant descobre de um membro da tripulação que o primeiro-oficial da espaçonave reteve o microfilme com os documentos do propulsor linear, que tinham sido encontrados com Nango... Ele provoca, em seguida, o oficial, mas este foge com o shift. Em busca de outra nave auxiliar do naufrágio ara, os aras são encontrados mortos. Por fim o shift é definitivamente atingido, e também torna-se vítima do “pó cintilante.”

Neste momento, o grupo é atacado. Tari Nango reconhece maahks nos atacantes, mas sob o fogo do ara, McLinland e Mercant, todos morrem em batalha. No entanto, o maahks também atiraram. Nango fica gravemente ferido.

Lá, os humanos encontram uma pequena nave auxiliar maahk, que estava por perto, na qual se encontrava apenas um maahk. Este último maahk é capturado. Nango confessa aos outros, que as seis estrelas gigantes azuis representariam um transmissor solar para Andrômeda. Sob interrogatório, o prisioneiro maahk informou que tinha vindo com uma nave de longa distância pelo transmissor solar para cancelar um bloqueio. Carregavam a arma secreta, ou seja, o “pó cintilante”, porém ele ficou fora de controle e o aço da espaçonave foi consumido, fazendo a espaçonave cair no planeta de metano.

Tari Nango sacrifica sua vida para a salvação dos outros, atirando-se sobre uma bomba, que o último maahk utilizou de repente. Este leva um tiro e a nave auxiliar passa para as mãos dos humanos. É a sua única esperança de voltar para parte conhecida da galáxia.

A nave auxiliar maahk é batizada de GOOD HOPE – mas só pode transportar 35 pessoas, é então tirada a sorte para ver quem poderá ir a bordo. Dudzig tentou comprar um lugar a bordo com um monte de dinheiro, mas ninguém está disposto a aceitar esta oferta. Por fim, Dana Jankuhr oferece o seu lugar gratuitamente. Em seguida, Dudzig reconhece o erro que ele fez quando colocou o dinheiro em primeiro. Dudzig e Dana Jankuhr permanecem juntos, e eles parecem ter encontrado um ao outro novamente. Steve McLinland também permanece no planeta, porque ele quer manter a ordem. Mercant e as outras 33 pessoas que puderam embarcar na nave auxiliar partem. Depois de várias transições eles chegam ao território terrano, mas, quando eles conseguem fazer contato com um cruzador-patrulha, os reatores ameaçam explodir.

Eles mal conseguem deixar a nave auxiliar antes que ela exploda. As coordenadas do planeta onde os sobreviventes restantes da STARLIGHT estão localizados, estão perdidas. Além disso Perry Rhodan não acredita na historia de Mercant – alás seu filho Thomas Cardif – e assim o transmissor central galáctico fica no esquecimento por quase 300 anos…

Nota: O romance contém um erro técnico. é mencionado que a STARLIGHT está armada com canhões conversores. Estes foram, no entanto, encorporados através da tecnologia dos pos-bis somente em 2114, ou seja, mais de dez anos após o tempo de ação.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.