Enquanto isso, é oferecida uma chance de deixarem ASTO IV aos cinco homens doentes com a peste do centro: o major Halgor Sorlund, Hegete Hegha, Cole Harper, Son Hao e Imar Arcus, por Allan D. Mercant. No entanto, em contrapartida, eles devem participar de uma missão, na qual os cinco homens devem contar com a morte. Os cinco homens aceitam a oferta e ficam a par do plano. Como conclusão da instrução que recebem por hipnotreinamento no qual aprendem kraahmak.

Em seguida, são levados a Quinta e libertam os cinco maahks. A operação acaba por ser mais difícil do que esperavam. É fato que os agentes de Mercant recebem instrumentos especiais da Segurança Solar, mas os homens têm de organizar a fuga dos maahks e ainda recebem pouco apoio de Mercant. Eles conseguem convencer os maahks a fugir, eles são estabilizados mentalmente por cirurgia com feixes de laser, pelos médicos em uma nave hospitalar no sistema Gêmeos, e são informados sobre as informações que eles têm que obter, e através de um hipercomunicador incorporado na prótese de Hegha, entrarem em contato com a ANDROTEST III, que está a espera no espaço vazio.

De volta à Quinta, conseguem libertar os maahks depois de várias ações. Donald Cartney, suspeita das ações dos cinco homens, que só conseguem escapar se tornando invisíveis com a ajuda do campo defletor embutido na prótese de Hegha. Com sorte, eles alcançam a girino ALTAI, já preparada para esta finalidade. Eles conseguem, graças à ajuda dos devotados homens repolarizar o transmissor de Gêmeos para irradiá-los para Horror. Durante o voo, os maahks tentam várias vezes tomar o comando da ALTAI. Uma vez em Horror, eles ficam sujeitos a força de rotação, que arremessa qualquer objeto que se materializa em Horror, através da passagem no polo sul. Quando estão no espaço vazio eles detectam várias supernaves maahks, que não reagem aos apelos dos cinco maahks. Em vez disso, eles são detectados pelo feixe do transmissor de Horror e irradiados para Andro-Alfa.

O transmissor solar em que rematerializaram chama-se, bem como o único planeta que gira em torno do transmissor solar, Alfa-Centro. Uma vez lá, os maahks conseguem enganar os terranos, fazendo com que a cabine especial em que residem, escureça. Hegha entra para ver se os maahks ainda estão lá. Nesta ação, os maahks conseguem capturá-lo. Mas o deixam livre novamente, quando Sorlund chantageia os maahks, dizendo que ele injetará oxigênio na cabine especial. Em seguida, os cinco maahks tentam entrar em contato com outros maahks e a ALTAI é levada por um raio trator até o planeta Alfa-Centro.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..