PR0508 - Local de Encontro Entre as Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0508

Encontro na extremidade da Galáxia – uns fogem, outros voltam.

Título Original: Treffpunkt zwischen den Sternen

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/05/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Agosto / Setembro de 3441

Local da ação: ponte de matéria da Via Láctea para a Grande Nuvem de Magalhães

Personagens principais: Vyrner Rustage, Falgur tan Gromand, Argoli Erion, Pegamoi Datras II, Gooz B-8, Wycliff Calembour, Skytho Karrora, Korvey Wokan, Reginald Bull

Resumo

A nave de carga GERARDUS MERCATOR, ocupada por 17 pessoas, segue a ponte de matéria da Via Láctea para a Grande Nuvem de Magalhães. A bordo, estão o capitão e navegador Vyrner Rustage, o aconense Falgur tan Gromand, três siganeses, três saltadores, a saltadora Argoli Erion, um maahk em um cubo de sobrevivência, três antis, o arcônida Pegamoi Datras II, os médicos aras Aptant Khyn e Majie Odoardo e o bamitense Gooz B-8.

Com o súbito surto de imbecilização, devido à influência do Enxame, o caos havia irrompido no distrito de Orbana no planeta Lepso. Os membros do grupo heterogêneo, dos quais a maioria resistiu a radiação de imbecilização, se uniram sob a liderança de Vyrner Rustage. A bordo da GERARDUS MERCATOR ouviram as chamadas de toda a Galáxia e decidiram voar para a Grande Nuvem de Magalhães para escapar à influência do Enxame. O clima a bordo da espaçonave está tenso e caracterizado por desconfiança mútua. Com dificuldade, Vyrner Rustage consegue manter a disciplina a bordo e manter ocupadas as principais estações da espaçonave.

Wycliff Calembour é o comandante da nave Explorer EX-8989, que recebeu o nome de LITTLE CRAZY BIRD da tripulação. Depois de explorar mais de 100 sistemas solares na Grande nuvem de Magalhães, a nave está no caminho de volta para a Galáxia. Por causa de uma falha do grande emissor de hiper-rádio, a tripulação não teve nenhum contato com o Império Solar há algum tempo. O membro da tripulação Skytho Karrora tinha sofrido um grave choque durante a missão de investigação, como ele tinha observado e filmado os estranhos e incompreensíveis, para os terranos, rituais dos nativos de Classios IV. Desde aquela época, seus sentidos estão confusos, e ele só se sente bem em total escuridão e imobilidade.

Em setembro do ano de 3441, a EX-8989 localiza a GERARDUS MERCATOR e faz contato com o pequeno emissor de hiper-rádio. Só agora que os membros da tripulação do EX-8989 tomam conhecimento das condições caóticas na Via Láctea. Juntos, eles decidem o seguinte plano: O psicólogo Korvey Wokan deve avançar com um pequeno space-jet para a Via Láctea e fazer medições usando o localizador de longa distância. Assim que sentir a menor influência do Enxame, ele deve injetar uma injeção paralisante de ação rápida, para que ele não possa fazer qualquer comando descontrolado. O space-jet é equipado com um autômato, de modo que um retorno para a EX-8989 seja possível.

Após a conclusão da primeira fase linear Korvey Wokan não notou nenhuma mudança em seu estado de espírito e entra novamente no espaço linear. Skytho Karrora, que tinha silenciosa e furtivamente se introduzido a bordo do space-jet, sente que ele pode pensar com mais clareza do que antes novamente. Anteriormente, ele havia tentado várias vezes retornar a partir do Primeiro Mundo, que lhe tinha sido mostrado pelos nativos, ao segundo mundo, que ate então fora o seu e de seus amigos, mas haviam sido impedidos pela medicação administrada a ele. Quando o space-jet volta novamente ao espaço normal, ele recupera completamente a clareza sobre seus pensamentos. Korvey Wokan aplica-se a seringa e é incapaz de se mover. Karrora entra na cabine de comando e recebe uma ligação de rádio da EX-8989. Calembour da ordem para Karrora voltar mas, ele quer examinar o Enxame de perto e continua voando em direção a Via Láctea.

Depois de algumas horas o localizador do space-jet mostra uma nave, que é a nave capitânia de Reginald Bull, a INTERSOLAR. Depois de uma conversa com Bull, Karrora recebe um tratamento médico que consiste em estabilizar o seu estado de espírito. Bull pede que ele coloque as tripulações das duas naves, GERARDUS MERCATOR e EX-8989 em seu serviço, e fornece aos comandantes Vyrner e Calembour pedidos especiais. Quando o space-jet retorna para a EX-8989, quase colide com a nave-mãe, devido a uma recaída de Skytho Karrora, que Korvey Wokan pode impedir no último minuto.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.