PR0074 – O Pavor

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0074

"Um fantasma parece ter embarcado na nave K-262"

Título Original: Das Grauen

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 01/02/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2043

Local da ação: Epan

Personagens principais: Coronel Marcus Everson, Walt Scoobey, Goldstein, Mataal, cadete Ramirez

Resumo

Walt Scoobey e o coronel Marcus Everson, agentes da Defesa Solar, chegam a Epan a fim de contatar o mutante Goldstein que está em uma missão no planeta. Eles se encontram com o gladiador Mataal, um epanense que é o seu contato. Goldstein se encontra em um estado apático e os agentes decidem trazê-lo de volta à Terra.

A fim de preservar o segredo da sua existência dos epanenses, eles levam Mataal a força com eles na nave FAUNO sendo necessário efetuar três transições para chegar à Terra.

Chegando à nave FAUNO, Goldstein finge ter introduzido ‘a morte’ a bordo. Uma vez em voo, alguns dos membros da tripulação sentem uma misteriosa presença como um fantasma. A equipe começa a se preocupar e um dos membros da tripulação, Ramirez, parece ter sido atacado pelo fantasma, permanecendo inconsciente. Além disso, o hipercomunicador não funciona mais. Mesmo assim, a primeira transição é concluída.

Dois membros da tripulação, Stanford e Shorts, são os próximos a se tornarem vítimas de uma espécie de paralisia física e mental. O medo começa a estabelecer-se a bordo da nave, e o transmissor não está reparado. Mataal é acusado por alguns membros da tripulação pelos ataques estranhos e Zimmermann, um dos tripulantes, tenta matá-lo.

Uma sombra iridescente, translúcida e imaterial, destaca-se da parede e ataca um membro da tripulação, Dealcour, e pouco tempo depois uma quinta vítima (Zimmermann dessa vez) é encontrada. A fim de proteger-se, o coronel Everson concentra toda a tripulação restante no centro de controle sendo que as vítimas não podem parar de repetir que “nem tudo está consumado”. A segunda transição é concluída nesse instante.

O primeiro-oficial de comunicações, Marlo Landis, é a sexta vítima. O Dr. Morton suspeita que tenha sido um ataque psíquico. Uma falsa mensagem tranquilizadora foi enviada para a Terra e a unidade de propulsão é sabotada. Finney e Wolkow, que são enviados para repará-la, também são atacados e neutralizados sendo que a terceira e última transição é agora impossível.

Goldstein é de fato o responsável pelos ataques. Em Epan ele descobriu dentro de si o poder de transformar a estrutura atômica dos objetos e decidiu tomar a nave desligando alguns nervos do cérebro a fim de paralisar os tripulantes. O navegador Inoshiro está prestes a desmascará-lo, mas Goldstein é mais rápido. No entanto, ele sente um mal-estar dentro de si mesmo.

Goldstein consegue semear a confusão entre os últimos quatro terranos conscientes que começam a se questionar mutuamente e ameaçar uns aos outros. Fashong entende tarde demais e sucumbe também por sua vez. Everson paralisa seus últimos dois colegas e agora enfrenta sozinho tanto Mataal como Goldstein.

Goldstein explica que ele quer tomar a nave objetivando cumprir seu “destino final” e que Everson e sua tripulação devem trazê-lo secretamente de volta à Terra. Ele não hesitará em matar qualquer um que se rebela e as tentativas da tripulação para neutralizar o mutante falham. No entanto Goldstein começa a se perguntar sobre a realidade de seus planos e a verdadeira fonte de seu poder. Durante uma terrível luta psíquica que ocorre sem o conhecimento da tripulação, Goldstein consegue libertar-se do controle de Mataal que morre no final da luta.

Mataal é, na verdade, uma criatura alienígena, um metamorfo capaz de modificar sua estrutura molecular. Ele havia sido preso em Epan e tinha a esperança de escravizar os terranos através de Perry Rhodan com o objetivo de torná-los servos de sua raça. No fim, todos voltam a Terra sãos e salvos dessa pavorosa ameaça.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.