PR0085 – Escola de Guerra Naator

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0085

"Quase um planeta inteiro é ‘convocado’ para a guerra... e a insatisfação é geral!"

Título Original: Kampfschule Naator

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Maria Madalena Würth Teixeira

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/04/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Zalit, Naator

Personagens principais: Perry Rhodan, Jeremy Toffner, Roger Osega, Rhog, André Noir, Bóris, Gucky.

Resumo

Um grupo de duzentos zalitas, que estão resistindo a mobilização dos arcônidas para as batalhas contra os druufs e os terranos, escondem-se nas montanhas entre Tagnor e Larg. Rhog, um dos membros deste grupo, planeja uma ação que provará a ação da resistência do planeta contra as atitudes tiranas das autoridades arcônidas. Ele convence seu chefe para realizar uma operação objetivando assassinar o almirante Calus, o governador militar de Zalit, e ele mesmo é designado para realizar este ato patriótico.

Rhog faz seu caminho em direção à capital, esperando se juntar a uma caravana. Uma noite, se depara por acaso em um acampamento escondido de um grupo de zalitas.

Eles são comerciantes? Desertores? Rhog não tem certeza, mas logo é capturado por um sentinela. Os dez zalitas do grupo imediatamente descobrem que os papéis de Rhog são falsos e este finge desejar se juntar a esses zalitas que estavam viajando para Tagnor. O chefe do grupo, Murgo, concorda em permitir que Rhog os acompanhe. Eles partirão, diz ele, assim que alguém entregar a eles certos materiais.

Para recordar aqui: O agente terrano Jeremy Toffner viaja para a cidade de Larg onde, sob a identidade de Garak, ele convence o comerciante de animais Hhokga para ajudá-lo a organizar uma caravana que transportará equipamentos importantes para Tagnor. Essa mesma caravana é o que eventualmente irá encontrar-se com Rhog. Toffner não pode ajudá-lo e viu nesse evento uma premonição de desgraça ao configurar este material de transporte para os zalitas.

Rhodan e seu grupo de falsos zalitas esperam por transporte para Árcon. Graças aos teleportadores, eles mantêm contato com o falso Calus, que é o sargento Roger Osega e com o major Rosberg nas catacumbas.

Três terranos disfarçados de zalitas são teletransportados discretamente para o esconderijo do transmissor, onde Murgo e sua caravana esperam por eles. Os três soldados terranos ativam o transmissor, e no devido tempo, o equipamento é enviado a partir do cruzador leve CALIFÓRNIA. Os pacotes são confiados a Murgo e sua caravana.

Um dos terranos observa que há mais um homem do que o esperado – Rhog – mas seu chefe não acha isso muito importante. O comboio pega a estrada para Tagnor e Rhog percebe a dificuldade de sua missão, mas é inspirado a cumpri-lo totalmente. Ele deve, contudo, estar sempre atento e evitar falar muito sobre isso para Murgo e seus companheiros.

Um novo contingente de recrutas é embarcado para Árcon. Desta vez, Rhodan e seus comandantes terranos fazem parte dele. Eles deixam o major Rosberg em Zalit, com instruções para não contatá-los por hiper-rádio a não ser em casos de extrema emergência. Infelizmente, um revés espera por Rhodan e os terranos: eles não pousam em Árcon. O almirante arcônida Senekho cumprimenta os novos recrutas em um campo de treinamento militar em Naator, uma lua do quinto planeta do sistema de Árcon.

Os futuros soldados devem submeter-se a um novo exame médico, mais extenso do que a que foram submetidos em Zalit, e esse exame é conduzido pelos aras, os médicos galácticos. Os terranos estão em risco de ser reconhecidos imediatamente, seja por um teste de inteligência ou por um raio-X de seu esqueleto que é muito diferente do tipo esquelético dos zalitas. O hipno André Noir deve submeter todos os aras sob controle mental completo. A fim de dar-lhe tempo suficiente para esta tarefa difícil, os teleportadores do Exército de Mutantes realizam uma extensa operação de sabotagem em Naator. Enquanto Ras Tschubai coloca várias bombas por todo o campo de treinamento, Noir e Okura vasculham o hospital em busca dos aras. O primeiro contato com o médico-chefe falha e se transforma em desastre, porque o ara surpreende Noir por meio de um dispositivo de vigilância. Felizmente, a intervenção de Okura desvia a atenção do ara permitindo a Noir controlar com sucesso a sua mente.

As tentativas de sabotagem dão frutos. O almirante Senekho suspeita de uma rebelião dos Naats e ele proíbe-lhes o acesso às instalações militares. Isso requer algumas modificações, no entanto, na organização do acampamento e os exames médicos são suspensos temporariamente. Tako e Ras continuam a espalhar bombas em todos os lugares de Naator, aumentando a confusão. Noir aproveita esse atraso perfeitamente e “trata” os outros médicos galácticos. Por fim, os atos de sabotagem cessam. Os exames médicos acontecem e os terranos passam despercebidos devido ao excelente trabalho de Noir. Enquanto tudo parece estar indo bem em Naator, as más notícias chegam de Zalit.

Murgo e seus homens chegam em Tagnor. Um oficial arcônida descobre os documentos falsos de Rhog que é detido, enquanto permite que o resto da caravana entre na cidade. Rhog consegue escapar da vigilância dos guardas e desaparece no labirinto de ruas antigas da capital.

Enquanto isso, Gucky e Calus-Osega discutem o progresso da operação global. Os comboios de recrutas zalitas que estavam indo para Árcon foram suspensos, sem o falso almirante ter sido informado das razões. Gucky vê a mão de Rhodan neste fato. O material enviado pelo CALIFÓRNIA foi encaminhado com segurança para o esconderijo subterrâneo da arena. Gucky e Osega falam sobre um oficial arcônida que está sob seu controle hipnótico que contribuiu para que o equipamento chegasse em segurança.

Como um aparte, eles também mencionam que ele é o policial que interceptou um zalita extra na caravana que trazia os terranos, mas, infelizmente, este zalita (que desconheciam o que aconteceu com Rhog) escapou. O rato-castor acredita que este zalita é um desertor e acaba não sendo bem-sucedido em localizar o zalita por telepatia.

Temporariamente seguro, Rhog continua com sua missão suicida. O zalita consegue entrar na emissora da capital de Zalit no momento da fala diária de Calus-Osega. Ele mata Osega que acredita ser o verdadeiro almirante arcônida, mas imediatamente paga seu preço com sua própria vida. Seu ato heroico é um grande revés para a operação dos terranos.

Rosberg informa Rhodan deste terrível desastre. O corpo do falso Calus será repatriado em Árcon onde será enterrado com todas as honras devidas a sua classificação. Se uma autópsia for realizada, as diferenças anatômicas entre terranos e arcônidas revelaria imediatamente a troca. Rhodan ordena ao major Rosberg para intervir junto com os mutantes.

Nesse meio tempo, os comandos terranos sobre Naator recebem um cruzador de batalha arcônida de oitocentos metros de diâmetro, o KOR-VELETE, sob o comando de Ighur (Atlan) e Sesete (Rhodan). Os oficiais continuarão treinando seus homens nessa nave espacial. Muitos zalitas autênticos são adicionados à tripulação, forçando os terranos a controlar seu comportamento para não causar suspeitas.

O esquadrão em que o KOR-VELETE pertence realiza vários voos-teste, para satisfação do almirante Senekho. Em Zalit, o assassinato de Calus implicou um endurecimento das políticas arcônidas sobre os zalitas. Graças às relações de Jeremy Toffner, (Garak), o major Rosberg descobre que os restos mortais do falso almirante Calus estão em uma nave-robô pronta para decolar. Gucky se teletransporta a bordo e rouba os restos mortais do sargento e para apagar todos os vestígios, Ivan Goratchin explode a nave. O corpo de Roger Osega é enterrado em uma cripta sob a Arena de Tagnor com honras de herói e Rhodan faz os preparativos finais para seu encontro cara a cara com o robô regente.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.