PRNeo0030 - Refúgio dos Sábios
Temporada: Avanço para Árcon
Título Original: Hort der Weisen
Autor: Christian Montillon
Tradutor: Marcel Vilela de Lima
Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva
Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta
Publicação na Alemanha: 09/11/2012
Publicação no Brasil: 05/2015
Época: Janeiro de 2037
Local da ação: Topsid, Zarakh'khazil, Terrânia
Personagens principais: Eric Manoli, Gihl-Khuan, Khatleen-Tarr, Trker-Hon, Megh-Takarr, Homer G. Adams
Curiosidades:
Resumo
Em Topsid
Eric Manoli está a caminho do Reduto dos Sábios de Eskrom-Trogh com os seus companheiros, que está situando em algum lugar, assim eles assumem, do maciço Omzrak. Para guiá-los, eles confiam no voo da pterodátila Kikerren. Para Manoli, o caminho para o Vigilante, que está no Reduto dos Sábios, é uma árdua jornada: as estranhas condições do ambiente representam um desafio para ele, bem como as diferenças culturais entre ele e seus companheiros tópsidas. Então chegam os dois guardiões do maciço, Thersa-Khrur e Kalmukh, que começam o teste com Eric Manoli, porque nem a todo o mundo – e, sem dúvida, não um não tópsida, é permitido entrar no Reduto dos Sábios.
Quando o terrano e seus dois companheiros, Gihl-Khuan e Khatleen-Tarr, finalmente chegam ao Reduto, fica claro para eles que o seu caminho ainda não terminou. Eles têm que avançar ao Trono do Sábio: um lugar em uma altura tão grande, na qual ninguém pode sobreviver. Só quando eles resolvem o segredo da instalação, que se assemelha a cipós, eles têm sucesso com a subida. Chegando ao destino, eles não encontram quem queriam, o Vigilante mas, o sábio Trker-Hon – que está sob o cativeiro de Megh-Takarr, o déspota de Topsid. Com isto está sacramentado o seu reinado tópsida sob o seu rival e eliminada a rebelião dos ‘sangue frio’. Agora, ele espera, com a ajuda de Manoli, achar o mundo da vida eterna.
Sistema Solar
No Sistema Solar, Homer G. Adams não está lutando pela sua vida, no entanto, tem que tomar uma decisão de longo alcance: se ele confia na positrônica da base de Vênus que ficou ativa, baseada em uma programação de 10.000 anos, que lhe habilita a apoiar a Humanidade. O Administrador acredita na positrônica, que é uma parte do abrigo dos arcônidas na cratera escura Zarakh’khazil, e aceita a sua oferta. A estação, em seguida, deixa Vênus, para ocupar sua nova localização no Sistema Solar.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.