Ciclo 22 - Os Linguides

Episódios 1500 a 1599 – Período da história: 1169 a 1174 NCG (4756 a 4761)
Data de publicação na Alemanha: 1990 a 1992
Começou a ser traduzido no Brasil pelo ProjTrad em 2017


Para a surpresa de todos, AQUILO exige que os imortais lhe devolvam seus ativadores celulares. O novo povo escolhido por ele para receber a dádiva da imortalidade relativa são os linguides, cujos pacificadores conseguem influenciar outros seres através de suas palavras. Contudo a radiação de seus novos ativadores transforma os pacificadores em tiranos inescrupulosos. Quando AQUILO está a ponto de transformar-se num Sorvedouro de Matéria, resta a Perry Rhodan e seus companheiros pouco tempo para salvar não somente a Via Láctea como também eles próprios.



c1500 posterChamado da imortalidade

Após o fim de Monos, durante os próximos 20 anos, os terranos ligados à rede Simusense na Terra cautelosamente voltam à realidade. Ao mesmo tempo, na Via Láctea ocorre uma reconstrução liderada pelo Galacticum, no qual Árcon se transforma em novo fator de poder junto com a LTL, em particular com apoio maciço de Atlan. Com isso, inúmeros arcônidas gostariam de ver portadores de ativador celular no comando do novo reino arcônida, conhecido como Segundo ou Novo Império Arcônida. Em setembro de 1169 NCG, o nakk Willom aparece na Terra com Eirene, que agora se chama Idinyphe. Também chegam Ernst Ellert, Alaska Saedelaere e Testare que ainda estavam à procura das Crônicas de Amringhar. Em 30 de setembro de 1169 NCG, Homunk, o mensageiro da superinteligência AQUILO, efetua o “chamado da imortalidade”: todos os portadores de ativador celular devem se reunir em Peregrino, para entregar seus ativadores, pois o prazo de 20.000 anos expirou. Com a EIDOLON, eles voam para Peregrino, onde AQUILO se refere ao suposto caos no Grupo Local e toma os ativadores, mas, ao mesmo tempo, lhes concede uma última ducha celular.

No Eastside da Via Láctea, o pacificador linguide Aramus Shaenor consegue, exclusivamente com a força de suas palavras, resolver um conflito geral no setor Simban, surgido entre blues gerados in vitro e in vivo. A pedido de Rhodan, Fellmer Lloyd e Ras Tschubai investigam o sistema Jergelen, que agradece ao linguide em nome do governo do reino blue Tentra. Os mutantes são informados por Eirene sobre a mensagem de AQUILO, mas pouco depois perdem a consciência por vários dias, devido a uma teleportação com um linguide. Após seu despertar em 15 de outubro, seus ativadores celulares se tornaram inoperantes, de modo que morrem pouco depois.


Os pacificadores

Os linguides, originários de Lingora, no sistema Teshaar, vivem em uma sociedade fechada, liderada pelos pacificadores; fora isso, não seguem nenhuma hierarquia. Os pacificadores mais importantes atualmente são Dorina Vaccer, Balasar Imkord e Aramus Shaenor. Como temem consequências fatais para seu povo se aderirem ao Galacticum, os pacificadores são hostis a ele. Em dezembro de 1169 NCG, Perry Rhodan chega com alguns companheiros ao sistema Jergelen. Em Compol, os galácticos descobrem o kima linguide, que parece ser outro termo para alma. Mas este kima é perdido quando se usam transmissores, propulsores de transição e coisas afins. Por conseguinte, os linguides também não podem utilizar estes métodos de locomoção. Linguides sem kima sofrem uma mutação ao longo do tempo e se transformam em monstros, que são internados em uma ilha em Teffon.

Os linguides possuem um conceito de realidades diferentes, todas oriundas da realidade absoluta, que inclui todos os fenômenos e influências externas que conformam a existência do Universo e se estendem até a realidade de cada pessoa. Por meio do desvio dos termos da realidade individual, a realidade subjetiva pode ser manipulada, sendo esta a verdadeira essência da capacidade dos pacificadores.

Per-E-Kit, um representante dos kontidenses, surgem no panorama galáctico. Ele convence Gesil a ir com ele, porque supostamente possui informações sobre seu sequestrador. O contratante de Per-E-Kit não é outro senão Stalker, que se manteve principalmente em Estartu durante a era de Monos. Ele também alega que o sequestrador de Gesil foi o governante da galáxia Truillau. Gesil e ele partem na nave-concha SHARN-Y-YAAK para Truillau, onde tentam localizar, com a ajuda dos rebeldes de Per-E-Kit, o “guardião de Truillau”.

Na Via Láctea, Perry Rhodan lida com vários problemas: por um lado, fica cada vez mais evidente que os nakks apresentam um interesse especial em AQUILO. Por isso, eles se uniram e formam uma sociedade secreta e roubaram alguns ativadores celulares para estabilizar AQUILO com a sua força. Por outro lado, alimentada pelos tópsidas, o Galacticum propõe um novo zoneamento da Galáxia. Em particular, conduzidos por Atlan, seu novo imperador designado, os arcônidas tentam ocupar o vácuo de poder. Eles deslocam os tópsidas de um planeta e lhes oferecem como compensação um mundo no sistema Cueleman, mas que já foi prometido para os linguides. Os linguides negociam com os tópsidas, reforçando ainda mais a desconfiança de Atlan em relação aos pacificadores.

Em nível técnico, por sua vez, são desenvolvidos vários projetos: o dueto sinergístico, auxiliado por seu filho, Myles Kantor, invade NATHAN e descobre que AQUILO viu um grande perigo se aproximar de sua concentração de poder e, por isso, causou também a descentralização da BASE. Perry Rhodan e alguns ajudantes colocam a rede de controle dos cantaros sob seu controle. Surge o Sistema de Posicionamento Galáctico (SISPOG), uma rede de monitoramento em toda a Galáxia, usada principalmente para a busca por AQUILO. Quando os primeiros traços são encontrados, Sato Ambush rapidamente consegue enviar Perry Rhodan para Peregrino. À sua pergunta sobre os ativadores celulares, ele recebe como resposta que aqueles destinados a receberem os ativadores ainda não nasceram. Obviamente parece que AQUILO está vivendo no momento em que o povo arcônida recebeu o prazo de 20.000 anos.

O entendimento com os nakks melhora lentamente, o que é devido, entre outros a Idinyphe, que gradualmente parece até mesmo se transformar em um nakk.

Os investigadores de AQUILO (Alaska Saedelaere, Ernst Ellert e Testare) chegam a Fornalha. Na base da Liga Hanseática, eles conhecem Siela Correl, provavelmente filha de Reginald Bull e Vanity Fair. Ela consegue se comunicar com os nocturni e, assim, evita que a base sofra um dano maior. O Sábio de Fornalha não pode fornecer as coordenadas de Amringhar aos investigadores, mas se oferece para levá-los até lá. Mas apenas Ellert e Testare seguem para lá, pois Saedelaere e Siela Correl partem com a espaçonave MÃE em direção a Estartu.

Enquanto isso surgem mais evidências de AQUILO na Via Láctea, fazendo os imortais suporem que a superinteligência quer entrar em contato com eles, mas não consegue. Dao-Lin-H’ay e Ronald Tekener finalmente descobrem que Homunk está reunido com os pacificadores linguides. Também o triunvirato dos pequeninos, composto por Gucky, Beodu e Salaam Siin, encontra pistas: um fragmento do observatório de Peregrino e um revólver Colt Peacemaker. Este emite impulsos psíquicos, fazendo as criaturas ao seu redor usá-lo para praticar roleta russa. Embora Beodu seja imune a esses impulsos, ele morre em um acidente quando dispara em si mesmo.

Em forte contraste, Myles Kantor deve ser morto. Os patrocinadores do assassinato pertencem ao grupo Outubro 69, que quer uma Galáxia não sujeita à tutela dos imortais, mas reforçada pelas obras de AQUILO. Mas a tentativa é apenas parcialmente bem-sucedida: as duas pernas de Myles Kantor são aniquiladas e, a partir de então, ele só consegue se mover com seu kantormóvel, uma cadeira de rodas de alta tecnologia.

Mas o cientista não se deixa abalar e continua a investigação em busca de AQUILO e das coordenadas de Peregrino. Ele sofre concorrência dos nakks e do grupo Outubro 69, que continuam a sabotar seu trabalho. Espantado, ele descobre que o ponto focal da órbita de Peregrino é Teshaar, o sistema dos linguides. Os imortais pousam em Peregrino e encontram Ernst Ellert, que já foi incorporado por AQUILO. Este os avisa para não penetrarem ainda mais no planeta artificial.

Os antigos portadores de ativador ignoram este aviso; mas em breve são capturados por Ellert, que envelheceu um ano desde que irrompeu de AQUILO para alertar seus companheiros. Diante de seus olhos, ele envelhece e finalmente morre. Com isso, eles concluem que também devem ter envelhecido um ano e agora têm apenas mais alguns anos de vida; finalmente deixam Peregrino, que se desmaterializa. Em seu lugar, surgem catorze naves linguides, que seguem em direção aos mundos natais de cada um dos pacificadores. Cada um deles recebe um ativador celular ligado ao seu arbusto-kima. Os linguides são, portanto, o novo povo auxiliar escolhido por AQUILO.

Seguindo o conselho de Stalker, Perry Rhodan prepara uma expedição para Estartu. A bordo da ROBIN sempre ocorrem incidentes misteriosos, cujo autor repetidamente se suspeita ser Stalker. Mas ele “apenas” tenta fazer a tripulação lutar entre si. Finalmente ficam expostos a um planeta, de onde mais tarde serão recolhidos por Dao-Lin-H’ay. Entretanto, Stalker rapta a HARMONIA com Salaam Siin, que mais tarde se tornará seu companheiro voluntário.

Enquanto isso, com o auxílio das recentemente recuperadas Portas Transmissoras, a ROBIN voa mais rápido do que o esperado até Estartu. No Jardim de ESTARTU, finalmente Ronald Tekener, Dao-Lin-H’ay, Salaam Siin e a tripulação da ROBIN se reúnem novamente e testemunham Stalker ser absorvido por ESTARTU. Seu verdadeiro papel de enviado da superinteligência durante a ausência de AQUILO de sua concentração de poder é explicada por ESTARTU. Ela esclarece para os galácticos que a solução do problema de AQUILO reside nos ativadores celulares. Como isto já é sabido pelos nakks, começa uma corrida para a galáxia nativa.

Enquanto isso, Gesil está em cativeiro em Truillau e é levada para bordo da nave residência CASSADEGA. Embora ela tenha repetidos contatos mentais com o misterioso Guardião, ele a faz esperar por vários meses. Como servo, ela recebe Voltago, um assustador clone cibernético. Somente quando Idinyphe também chega a bordo da CASSADEGA, o Guardião se apresenta como o cosmocrata Taurec. Ele tinha mandado sequestrar Gesil, a encarnação de uma cosmocrata, e clonado Monos a partir de seus genes, mas este ficou fora de controle. Taurec finalmente vai, junto com Gesil e Eirene, para além das fontes de matéria e deixa este mundo. Voltago é deixado como um presente para Perry Rhodan.

Em Árcon, os cientistas encontram uma evidência de que os linguides descendem de arcônidas e tefrodenses. Por meio de vários registros, cujos proprietários temporários geralmente morrem em circunstâncias violentas, Atlan reconhece a ligação com os Senhores das Galáxias e a busca de Crest pela vida eterna.

Reginald Bull e Icho Tolot participam de uma expedição a Andrômeda, pois lá foram observadas anomalias temporais. Quando Myles Kantor, em seguida, calcula uma nova órbita de Peregrino que também atravessa Andrômeda, ele vai com Perry Rhodan e Atlan para a galáxia vizinha. Lá eles encontram mais evidências de que AQUILO manipula os gradientes de realidade da realidade atual. Por fim, Peregrino materializa e eles testemunham AQUILO entregar os ativadores celulares para o cientista tefrodense Nermo Dhelim, mas estes são roubados por Mirona Thetin, que posteriormente será o Fator I dos Senhores das Galáxias. Assim, é solucionado o mistério sobre a origem dos Senhores das Galáxias.

Nota: Como essa visão veio durante a confusão de AQUILO, esta versão é considerada improvável.

Na Via Láctea nativa, os pacificadores tentam fazer justiça ao seu papel de novo povo auxiliar da superinteligência, e compram espaçonaves, plantas industriais, mas também armas, da Liga Hanseática Cósmica. Então Michael Rhodan decide voltar ao seu antigo papel de Roi Danton, para tentar obter a confiança do pacificador Cebu Jandavari. Entre outras coisas, ele é declaradamente contra os superpesados, que os pacificadores acabaram de recrutar como força policial. Ele também testemunha a destruição do arbusto-kima do linguide Adonor Cyrfant, que descobriu pinturas rupestres antigas, onde pode ser vista a queda de espaçonaves. Os sobreviventes arcônidas e tefrodenses se agarram firmemente ao galho de uma árvore. Este ramo foi o precursor do arbusto-kima dos linguides. Cyrfant percebe que o kima é uma cadeia falsa, uma associação ilegal de conceitos cujas posições são inflexíveis.

Os linguides também se assustam com o aumento da violência, que não regride e causa até mesmo a destruição de planetas inteiros. Por causa disso, Hagea Scoffy, Alaresa Anceott e Nonari Vojerina, três pacificadoras sem ativador celular, ficam contra o triunvirato linguide, formado por Dorina Vaccer, Aramus Shaenor e Balasar Imkord, trazendo à luz suas maquinações e intrigas. Enquanto Dorina Vaccer vai para uma inspeção, seu ativador celular é tomado e ela reconhece as relações entre o arbusto-kima e a história antiga dos linguides, Aramus Shaenor e Balasar Imkord agarram firmemente o poder e a perseguem. A líder dos superpesados, Paylaczer os depõe, junto com três outros líderes linguides, e arrebata seus ativadores celulares.

Icho Tolot consegue desafiá-la para um duelo e a derrota. Os linguides restantes devolvem livremente seus ativadores celulares para os terranos, envelhecem imediatamente um ano e meio, tempo em que usaram os dispositivos, e lentamente recuperam sua clareza mental.

No Sistema Solar, chegam a BASE e a ROBIN. Elas informam Rhodan que Taurec, Gesil e Eirene estão além das fontes de matéria. Mas vão além disso, dizendo que a confusão da superinteligência foi devida à manipulação de Taurec, que tentou acelerar a transformação de AQUILO em uma fonte de matéria, para poder, deste modo, alcançar mais rapidamente o local além das fontes de matéria. Em conjunto com o Choque de DORIFER, isso teve consequências fatais. Sobre isso, Rhodan, Tolot, Voltago e Paunaro podem se convencer por si mesmo ao voar para DORIFER com a nave de Paunaro, a TARFALA, onde presenciam futuros potenciais.

Após seu retorno, Peregrino materializa no Sistema Solar, mas rodeado por uma espécie de película temporal. Ele está realmente cerca de 20.000 anos no futuro. A tentativa de entrega dos ativadores celulares falha, porque AQUILO não entra em contato. Apenas Paunaro consegue penetrar no campo defensivo do mundo discoide. Pouco depois, ocorrem catorze detonações no hiperespaço. Os ativadores celulares obviamente foram destruídos. Na Terra, os antigos portadores de ativador mostram os primeiros sinais de envelhecimento e ficam à espera de um sinal de AQUILO.

E realmente Ernst Ellert aparece com a mensagem de que Rhodan e Atlan poderiam seguir até Peregrino, selecionando e levando outros treze candidatos à imortalidade. Além dos antigos portadores de ativador, Rhodan seleciona Dao-Lin-H’ay, Lingam Tennar, Myles Kantor, Sato Ambush e Nikki Frickel.

Para surpresa de todos, AQUILO diz a Rhodan que ele havia escolhido errado três pessoas dos novos candidatos a portador de ativador celular e já tinha selecionado outro imortal: um ser humanoide que aparenta não saber onde esta e o que está acontecendo, sendo chamado por Ambush de Ennox1, que age de forma muito estranha não os respeitando e os insultando, como se fosse um adolescente rebelde, e desaparece imediatamente após a entrega do ativador, sem ter ouvido até o fim a piada dos cogumelos na floresta que estava sendo contada por Bull… Gucky ao receber seu chip ativador recebe a missão de encontrar dois portadores de ativador, que já nasceram e que devem receber seus ativadores em 25 anos. Além dos dez antigos portadores de ativador (inclusive Atlan e Rhodan), Myles Kantor, Dao-Lin-H’ay e Paunaro recebem os novos chips ativadores, que agora são usados sob a pele do ombro. A superinteligência também dá para o cientista as suas pernas e sopra nele uma espécie de marca de nascença na forma de uma galáxia espiral. Outro ativador vai para Paunaro que, diferentemente de todos os outros nakks azuis da Galáxia, não é absorvido pela superinteligência.

Em suma, são os seguintes os portadores de ativadores chips: Perry Rhodan, Atlan, Reginald Bull, Gucky, Icho Tolot, Homer G. Adams, Michael Rhodan, Myles Kantor, Paunaro, Alaska Saedelaere, Julian Tifflor, Ronald Tekener, Dao-Lin-H’ay e Ennox.

Com o fim dos problemas com AQUILO, os linguides retornam ao seu pequeno império estelar e os superpesados são banidos da Via Láctea por duzentos anos, devido ao seu abuso.

1 Nota do revisor: O termo Ennox é uma abreviação para nomear uma entidade Néscio de zero X, o que significa entidade cujo nome eu não sei de origem ou meio desconhecido ou uma entidade sem nome de origem desconhecida.

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR1520 – Negócios com Topsid

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1520

O segredo dos L’ung – uma kartanin caça traficantes de armas

Título Original: Geschäfte mit Topsid

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Delgado

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 8/10/1990

Publicação no Brasil: Junho de 2018

Época: 17 de Abril a 1 de Setembro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Humanidrom, Terra, Kartan

Personagens principais: Dao-Lin-H’ay, Ronald Tekener, Alaska Saedelaere, Ernst Ellert, Testare, Teng-Ciao-L’ung

Resumo

Em 17 de abril do ano de 1170 NCG, Dao-Lin-H’ay se sente entediada no Humanidrom e assiste o discurso de abertura de Perry Rhodan. Quando ela deixa a reunião do Galacticum em busca de seus aposentos, ela encontra um tópsida obviamente perdido. Embora ela vá em seu auxílio, ele se mostra hostil e foge. Ele perde um objeto que a kartanin identifica como um apontador de garra da família L’ung. Quando testemunha, pouco depois, que os tópsidas anunciam a anexação de planetas já colonizados, ela suspeita que o duvidoso clã L’ung está envolvido em negócios de armas com Topsid e decide prosseguir na investigação de suas suspeitas.

Em 21 de julho do ano de 1170 NCG, Alaska Saedelaere, Ernst Ellert e Testare chegam à Terra. Eles se apresentam imediatamente no QG da Liga Hanseática e pedem apoio para seu projeto de procurar em Fornalha por pistas da superinteligência AQUILO. Mas, devido à ausência de Homer G. Adams, não têm sucesso. Em desespero, eles se dirigem a Ronald Tekener, que também estava na Terra. Ainda assolado pelo remorso, o Smiler considera incompreensível o fato de ele ter atirado sem hesitação no nakk Clistor em Peregrino. O fato de que os outros antigos imortais nunca aceitariam isso faz com que ele se lembre do maldito tempo posterior à morte de Jennifer Thyron, no qual ele se sentia isolada do resto do grupo. Quando é informado da pista encontrada pelos buscadores de AQUILO, ele imediatamente se sente entusiasmado e presta assistência aos mesmos. Ele providencia junto à Liga Hanseática Cósmica a cessão da TAMBO, uma espaçonave pequena, mas poderosa. Em 25 de julho, os companheiros partem na direção de Cata-vento.

Em 6 de agosto, Dao-Lin-H’ay se encontra em To-zin-kartan, a capital de Kartan. Lá ela se apresenta diante das Mulheres Superiores e pede seu apoio. Supostamente ela quer reforçar as relações comerciais entre a Liga Hanseática Cósmica e o reino kartanin. Para isso, ela procura contato com os dirigentes das empresas kartanin. A recepção é fria, mas a Mulher Superior Teng-Ciao-L’ung, um macho kartanin, concorda em conceder ajuda.

Durante a visita a uma das fábricas da família L’ung, uma porta trancada cai sobre Dao – uma circunstância mais do que incomum em Kartan. Na noite seguinte, ela penetra sorrateiramente no edifício e consegue encontrar os documentos da empresa. Em resumo, foi criado um sistema de transporte de armas na direção da Via Láctea e estabelecidos grandes negócios com o reino tópsida Trukrek-Hun. Dao pega provas suficientes do negócio e se retira.

Em 8 de agosto, a TAMBO chega a Kartan. Ao tentar obter permissão para falar com as Mulheres Superiores, Ronald Tekener e seus companheiros são enviados para Teng-Ciao-L’ung. Para o Smiler, o kartanin parece quase aliviado quando descobre que seus visitantes estão apenas de passagem e pretendem seguir para Fornalha. Assim, ele oferece apoio e permite que Tekener apresente suas preocupações em uma reunião das Mulheres Superiores. Antes da reunião, o terrano procura Dao-Lin-H’ay, que Teng-Ciao-L’ung informou estar no planeta.

Quando Tekener e Dao-Lin-H’ay se apresentam diante das Mulheres Superiores, Mei-Mei-H’ar informa que o pedido de assistência não será concedido. Os kartanins resolveram há algum tempo que deixariam os nocturni cuidarem de si mesmos, a fim de dar-lhes uma oportunidade de se recuperarem dos efeitos do choque de DORIFER. Mas Dao não se abate diante destas declarações e decide partir para a ofensiva. Quando fica claro que pelo menos as Mulheres Superiores Teng-Ciao-L’ung e Can-Tang-W’u não são avessas a ajudar os terranos, Dao vai com tudo. Ela ameaça tornar público como as Mulheres Superiores repeliram Ernst Ellert quando este pediu ajuda para a Via Láctea, há centenas de anos, mas elas só enviaram a corroída NARGA SANT, tripulada por revolucionários impopulares. Os kartanins querem evitar este escândalo a todo custo e cedem. A WO-MUN e a CHIANG-LU acompanham a TAMBO.

Após o inesperado sucesso da visita às Mulheres Superiores, Tekener conversa com Dao-Lin-H’ay. Ele quer saber da antiga Voica o que realmente está acontecendo em Kartan e por que ela escondeu em sua partida que queria visitar sua terra natal. Mas ela se mostra distante e explica que queria visitar G’hori-S’osh – um local de culto de sua família. Mas a resposta não satisfaz o Smiler, que segue secretamente a kartanin. Chegando ao destino, Tekener se vê em meio a pesada tempestade de neve. Quando ele é atingido por um pedaço de gelo e cai inconsciente, é Dao-Lin-H’ay que o salva e o leva de volta a bordo de seu planador.

No caminho de volta para a capital, a kartanin esclarece para Tekener o pano de fundo de sua visita a Kartan. Numa decisão repentina, os dois decidem visitar de novo as Mulheres Superiores e apresentar os documentos roubados por Dao-Lin-H’ay como prova das maquinações de L’ung. Como resultado, Teng-Ciao-L’ung é forçado a retroceder e os dez cargueiros armas vendidas para Topsid ainda podem ser detidos. Dao-Lin-H’ay e Ronald Tekener depois voltam com a ARDUSTAAR para a Via Láctea enquanto a TAMBO, com os buscadores de AQUILO é acompanhada pelas duas naves kartanins, seguem em direção a Fornalha. Na Terra raia o dia 1º de setembro do ano de 1170 NCG.

 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1521 – Os Lutadores de Efrem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1521

Eles defendem seu lar – contra os ocupantes de Topsid

Título Original: Die Streiter von Efrem

Autor: Peter Griese

Tradutor: Augustus César

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/10/1990

Publicação no Brasil: Junho de 2018

Época: Abril a Agosto do ano de 1170 NCG

Local da ação: Efrem, Terra

Personagens principais: Freder Masoviek, Noran Kosterny, Ragnan-Peto, Perry Rhodan, Kelamar Tesson

Resumo

Em abril de 1170 NCG, Efrem é um dos dez mundos colonizados por terranos que são reivindicados pelos tópsidas sob a alegação de mais espaço vital. Freder Masoviek, caçador de répteis e figura de proa da colônia localizada nas proximidades da Terra, toma conhecimento disso em 14 de abril, enquanto se recupera de um acidente de caça. Nos dias seguintes, ele se preocupa intensamente com a crise tópsida e conclui que o conflito vai escalar ao longo do tempo. Então, ele decide reativar o “Punho de Efrem”. A organização de resistência foi fundada durante o século da escuridão, a fim de enfrentar os esperados ataques dos Senhores das Estradas.

Imprimir Email

PR1522 – Metálise

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1522

A viagem no microcosmo – a experiência dos sinergísticos

Título Original: Metalyse

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Marcos Roberto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/10/1990

Publicação no Brasil: Julho de 2018

Época: Final de agosto a 10 de Setembro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Terra, Lua

Personagens principais: Perry Rhodan, Enza, Notkus, Myles, Kelamar Tesson

Resumo

No final de agosto de 1170 NCG, o trabalho dos sinergísticos Enza Mansoor, Notkus Kantor e Myles Kantor são concluídos em Efrem. Não foram feitas novas descobertas sobre a aparição de Peregrino sobre o mundo colonial próximo da Terra. Após seu regresso ao quartel-general da LTL, onde já são esperados por Perry Rhodan, eles pedem também a presença de NATHAN. Este já tinha tido uma reunião com o pacificador Kelamar Tesson, cuja ação não era mais necessária em Efrem. Ele estava tentando obter acesso a informações sensíveis relativas ao mundo artificial da superinteligência AQUILO. Mas ele não teve nenhum sucesso e lhe foi mostrada, sem a menor cerimônia, a porta de saída.

Imprimir Email

PR1523 – O Projeto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1523

Eles assumem o legado dos cantaros – uma rede de rádio é reconfigurada

Título Original: Das Projekt

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Eduardo José Corrêa de Carvalho

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/10/1990

Publicação no Brasil: Julho de 2018

Época: 10 de Setembro ao fim de outubro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Terra, Quorda

Personagens principais: Perry Rhodan, Nikki Frickel, Loydel Shvartz, Moses Shelman, Tashu Morela, Ruddy McInerny, Kainon Nurav

Resumo

Após a experiência dos sinergísticos, que rendeu como resultado os dados de uma possível órbita do novo mundo artificial Peregrino, Perry Rhodan está à procura de uma solução técnica para localizá-lo. Para tanto, ele pensa na antiga rede de controle dos cantaros, que poderia ajudar devido aos seus 50 milhões de satélites. O custo da reprogramação das estações de controle é considerável. A LTL e a Liga Hanseática Cósmica disponibilizam 2.300 espaçonaves para isso. Pequenas formações, cada uma composta por duas espaçonaves, devem instalar um total de 5.000 estações até o final de 1171 NCG, para atuar como elementos de controle e cada uma reprogramar cerca de 10.000 satélites.

Imprimir Email

PR1524 – Os Relógios de Peregrino

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1524

O mundo da superinteligência – um passeio errático pelo tempo e espaço

Título Original: Die Uhren von Wanderer

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/11/1990

Publicação no Brasil: Agosto de 2018

Época: 3 a 20 de novembro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Akkartil, Setor Techma, Terra, Peregrino

Personagens principais: Perry Rhodan, Sato Ambush, Eirene, Willom, AQUILO, Dem, Demar, Demaro, Demaron

Resumo

No começo de novembro de 1170 NCG, Sato Ambush está quase desesperado com sua tarefa de encontrar uma forma de se comunicar com os nakks. Depois que ele descobriu, em conjunto com Alaska Saedelaere, Ernst Ellert e Testare, que foram os gastrópodes os autores dos roubos dos ativadores celulares, estes não se mostram mais cooperativos e assim o pararrealista não consegue prosseguir. Também Idinyphe deixa de ajudar e se distancia cada vez mais. Então, em 3 de novembro, Ambush recebe uma mensagem de Perry Rhodan informando que possivelmente foi encontrada uma pista do mundo artificial Peregrino e perguntando sobre a possibilidade de cooperação entre nakks e galácticos na busca da superinteligência AQUILO. Para isso, Ambush precisa da ajuda de Idinyphe, mas está só o contata dois dias depois sobre seu pedido. Depois de uma breve disputa, ela informa que está disposta a cooperar.

Imprimir Email

PR1525 – Mundo de Metano Antau I

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1525

Eles estão dispostos a morrer por um sonho – e a matar

Título Original: Methanwelt Antau I

Autor: H. G. Francis

Tradutor: José Antonio

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/11/1990

Publicação no Brasil: Agosto de 2018

Época: Fim de novembro do ano de 1170 NCG

Local da ação: Terra, Southside, sistema Antau

Personagens principais: Nikki Frickel, Loydel Shvartz, Barris O’Negan, Atlan, Bogan von Semas, Lomag De, Sin-I-Sor, Oaloak

Resumo

No final de novembro de 1170 NCG, Nikki Frickel e Loydel Shvartz refletem como poderiam reencontrar a trilha dos atacantes da LORETO. Ao longo do percurso presumido das dezoito espaçonaves estrangeiras, eles desejam voar para os sistemas em que também há formações do projeto UBI AQUILO ocupadas com a criação de postos de controle. Supondo que o ataque contra o projeto foi abordado, eles refletem sobre outros objetivos possíveis dos sabotadores.

Imprimir Email

PR1526 – Galáxia dos Condenados

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1526

Gesil em Truillau – sob o encanto do tirano

Título Original: Galaxis der Verdammten

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Augustus César

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 19/11/1990

Publicação no Brasil: Agosto de 2018

Época: Verão do ano de 1170 NCG

Local da ação: Truillau, Talintan, Bipula

Personagens principais: Gesil, Stalker, Per-E-Kit, Die Blinde Göttin, Poang, Suung, Shif

Resumo

Gesil chega a Truillau a bordo da SHARN-Y-YAAK. Seguindo pelos caminhos secretos dos topar, os rebeldes contra o poder governante na galáxia NGC 5236, a nave-concha escapa da atenção dos onipresentes fortes solares. Mas a passagem ainda não é segura e, quando a programação de voo durante o voo superluminal é eliminada, Per-E-Kit é obrigado a fazer uma manobra ousada. Ele projeta um ponto Hamiller na direção de voo da nave e espera que ao voar através dele, as faixas hiperenergéticas da programação sejam restauradas. A manobra é um sucesso e uma reentrada não planejada pode ser evitada. A SHARN-Y-YAAK chega ao seu objetivo, mas danificada pelo voo através das ondas gravitacionais. Após a conclusão dos reparos, ela voa para seu destino final: a base rebelde Talintar. Neste local, separam-se os caminhos de Stalker e Gesil. O ex-sotho parte novamente para um destino desconhecido, logo após a esposa de Rhodan e Per-E-Kit serem apanhados por um bote espacial.

Imprimir Email

  • 1
  • 2

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.