Para Atlan na Série Perry Rhodan Neo clique aqui.
O Príncipe de Cristal Atlan da Gonozal (nascido em 9 de outubro de 8045 aC (Atlan Extra1) é provavelmente o mais velho arcônida vivo. Há muitos milhares de anos ele é um companheiro confiável da Humanidade e um dos amigos mais próximos de Perry Rhodan. Seu nome de nascimento é Mascaren da Gonozal (Atlan100 – Atlan4, já lançado pelo Projeto Traduções).
Origem
Ele é filho de Mascudar da Gonozal, ou Gonozal VII, o 207º Imperador de Tai Ark'Tussan (Atlan100/Atlan4) e da Imperatriz Yagthara Agh'Hay-Boor (Atlan179).
O nome de nascimento dele foi, conforme o desejo de seu pai, Mascaren da Gonozal, mas sua mãe o chamou secretamente de 'Atlan'. O nome vem de Tran-Atlan, um dos Doze Heróis das sagas arcônidas e lemurenses (Atlan 100/Atlan4).
Aparência
Ele tem 1,87 metro de altura (PR Lexikon I). Ele sabe usar adequadamente seu corpo atlético e bem treinado (PR 50), movendo-se de forma bastante suave (PR 245). Diz-se que tem uma presença carismática (PR 1868).
O cabelo loiro-branco é comprido, seguindo a típica maneira arcônida, até um pouco acima dos ombros (PR 50). Em contraste, as íris dos olhos não são intensamente vermelhas, como nos demais arcônidas (PR 88).
Nota: A descrição da cor do cabelo não é uniforme, variando bastante: branco neve (PR 187), branco prateado (PR 205), branco albino (PR 259), grisalho (PR 360).
Sua pele bronzeada também não é típica dos arcônidas (PR 360). Seu rosto afilado, de feições impressionantes (PR 94), é marcado por uma cicatriz de espada na bochecha esquerda, uma lembrança de seu passado movimentado (PR 179).
Sua voz é profunda e ressonante; seus comentários são, em contrapartida, muitas vezes tomados como comandos, mordazes, críticos, duros e rigorosos (PR 107).
Durante sua longa peregrinação na Terra ele foi repetidamente obrigado a engolir seu ativador celular, para impedir que fosse tomado por algum estranho (PR 54). Posteriormente, ele tinha de ser retirado por meio de operações realizadas com os meios primitivos disponíveis para a medicina da época; como resultado, sua parede abdominal é desfigurada por cicatrizes. Ele sempre rejeitou qualquer cirurgia estética reparadora, mesmo durante seu tempo como imperador de Árcon.