PR Neo – 25ª Temporada – A Profundeza
Episódios 0250 a 0259
Data de publicação na Alemanha: 2021
No início de uma nova era – o século 22 apenas começou: a humanidade colonizou os planetas e luas de seu próprio sistema solar. As primeiras colônias surgiram em mundos alienígenas, há algumas centenas de anos-luz de distância. Porém, as tensões vêm crescendo há algum tempo: os colonos estão insatisfeitos e se sentem incompreendidos pelos povos da Terra. Seu desejo de liberdade cresce. Em 2102, o conflito ameaça aumentar. Os colonos voam para a Terra com inúmeras naves espaciais, arriscando uma guerra fratricida. Mas Perry Rhodan previu o desenvolvimento: O projeto Laurin começa – a Terra e a Lua serão transportadas para o futuro por um breve momento. Mas então algo dá terrivelmente errado...
Quando uma frota com 874 espaçonaves do Comitê para o Autogoverno Colonial, liderada pelo porta-voz Tatcher a Hainu, voa para o Sistema Solar, a liderança da União Terrana dá início ao Caso Laurin: a Terra e a Lua devem ser movidas um tempo de Planck para o futuro. O projeto fracassa de forma espetacular. A Terra e a Lua são transportadas para o Sistema Azul, trocando de lugar com o planeta Na-Thir e sua lua Na-Thona. O Campo Azul, atrás do qual os aconenses vivem e têm se escondido por gerações, entra em colapso durante a realocação. É estabelecido contato pacífico com os aconenses, especialmente com a Grande Conselheira Auris de Las-Toór. Suspeita-se que as influências da nebulosa escura Bacor-Kavi possam ter desempenhado um papel na realocação, mas essa região não é acessível para espaçonaves normais. Então uma nave-haltere se materializa na borda do sistema, uma nave que ninguém na União sabia existir: a SOL. Enquanto isso, uma enorme frota dos superpesados voa para o Sistema Solar. Leticron, o Primeiro Hetran da Via Láctea, toma posse do sistema em nome dos gon-mekaras da Instância Exemplar.
Thora decide entregar temporariamente o comando da CREST II para Gabrielle Montoya e voar com a SOL até o centro de M-3. Ela conhece a liderança da SOL, depois Nathalie guia sua mãe pela nave. Uma delegação aconense visita a CREST II e três membros são flagrados em atividades estranhas. Donna Stetson percebe que SÊNECA está reagindo de forma estranha. Quando ela o confronta no consultório, uma sala de reunião virtual, ele explica que tem medo de morrer. A SOL voa para a nebulosa escura Bacor-Kavi, atrás de cuja casca de poeira há um espaço dobrado, maior por dentro do que a nebulosa escura inteira. Eles interceptam um sinal e conseguem resgatar Icho Tolot e Tro Khon, que estavam presos em uma estação loower e só conseguiram sobreviver em um estado estruturalmente alterado.
SÊNECA continua a expandir sua rede neural e está no limiar de se transformar em uma inteligência artificial com personalidade própria. Nessa fase delicada, os nanites espiões que os agentes do Comando Energético inseriram em sua rede têm um efeito catastrófico. SÊNECA é cortada de sua percepção externa e coloca a CREST II em rota de colisão com Drorah. Bumipol e Sianuk na Ayutthaya conectam seus cérebros com SÊNECA, que os confronta como uma criança, e contam a ela o que está acontecendo do lado de fora. A CREST II pode então ser parada a tempo. Uma equipe de terranos e aconenses conseguem reiniciar o Campo Azul.
Icho Tolot e Tro Khon relatam como chegaram à estação em Emezinho: Tro Khon havia encontrado uma estação mais antiga sob a base dos orristans, que ele usava como eremita. Eric Leyden, Abha Prajapati e Luan Perparim procuraram e encontraram sua base, e juntos entraram na estação mais antiga. Lá, Leyden e sua equipe foram encharcados com kreell e, junto com Tro Khon, mergulharam em um abismo, que os catapultou de volta no tempo, além do Big Bang, para quatro bilhões de anos antes, no Universo Precursor, até que seu movimento parou e eles caíram novamente. Enquanto o grupo de Leyden, dentro de um bloco de kreell, chegou a Gorrawaan, no Compariado, Tro Khon chegou ao mundo âmbar, que já havia sido alcançado por Omar Hawk através da fonte do tempo de Rumal. Gucky sugere o nome Âmbar para o mundo âmbar. Como Hawk, Tro Khon encontra um ser chamado Tiamat, mas, dessa vez, há uma batalha e Tro Khon fica preso em Âmbar. Mais tarde, Tolot chega ao mundo âmbar. Enquanto lutava contra o sincronizador de ANDROS no anel de Monoceros, ele encontrou um cristal de dados que queria analisar em Halut. O cristal enviou um impulso para M-3 e para o Sistema Algol, Tolot procurou este último e foi atraído para o transmissor-C, que havia sido anteriormente manipulado pela unidade de dados, para que chegasse ao mundo âmbar. Então ele liberta Tro Khon, voa com a DOLAN através de uma flutuação quântica e eles chegam a M-3. Eles querem investigar uma fonte de impulsos e voam para a nebulosa escura, pousam em Emezinho, encontram Tiamat novamente, que também menciona uma sombra de memória, mas são então reconhecidos como alienígenas pela estação loower e presos. Eles estão felizes por estarem de volta agora.
Os gon-mekaras (os superpesados) voam para Sistema Solar com 8.166 espaçonaves cilíndricas e provam que também possuem canhões conversores. O Protetor Reginald Bull deve entregar o poder ao Primeiro Hetran, Leticron, e à Instância Exemplar, como é chamado o corpo governante dos gon-mekaras, e aceitar o título de Arauto da Instância. Leticron tem um conselheiro a bordo, Braas’cooi, que esconde seu rosto atrás de uma máscara de couro. Nathalie Rhodan da Zoltral dá a entender que há outros por trás de Leticron, que estão ficando um pouco impacientes. Ronald Tekener conhece Jennifer Thyron, a chefe de segurança da Whistler Corporation, e foge com ela de Mimas para Marte. Leticron manda construir sua nova fortaleza em Marte. O aconense Harkon de Bass-Teth está encalhado em Marte. Leticron, que foi surpreendido pelo desaparecimento da Terra e da Lua, deixa o Sistema Solar com parte de sua frota, para buscar matérias-primas no Sistema Vega. Ele deixa Bull para trás como seu representante.
A SOL fica presa em uma parede de neuter — quanta neutros e não direcionados, que transformam os pensamentos dos membros da tripulação em realidade e causam efeitos obscuros na SOL. Dois dias depois, é descoberto um sistema que corresponde exatamente ao Sistema Solar. Geoffry Abel Waringer acredita que os neuter têm uma relação especial com os portadores do tempo e, portanto, realizaram as ideias de Perry Rhodan de uma maneira especial quando eles voaram através da parede. Rhodan, Thora, Gucky e Waringer voam em uma missão de reconhecimento. O ano é 2898 no Sistema Solar II, Terrânia já tem 1,02 bilhão de habitantes, Rhodan é reconhecido e temido nas ruas. Na história deste mundo, ele já foi eleito Protetor, mas eleições não são realizadas há muito tempo. Ele quer criar o mundo perfeito no qual a paz, a liberdade e a prosperidade reinem para todos. Sempre que o mundo se afasta demais desse estado ideal, ele pode desencadear um salto de limiar e chamar da Profundeza uma cronofase completamente diferente. No entanto, ele não tem influência sobre como realmente são essas cronofases. Depois de experimentar vários saltos de limiar e encontrar velhos conhecidos, como Crest, Kakuta e Pounder, bem como várias versões alternativas de Thora e Gucky, Rhodan se encontra com seu alter ego. Ele convence Rhodan II de que nunca conseguirá criar o mundo perfeito dessa forma. Rhodan II permite que Rhodan o acolha. A oposição então assume o controle do governo e anuncia que eleições serão realizadas em breve. Na SOL, Waringer declara que o Sistema Solar II se desintegrará se conseguirem normalizar a fonte quântica no centro de Bacor-Kavi.
Em 1989, a espaçonave aconense TRAVINOL voou para a nebulosa escura Bacor-Kavi em busca de riquezas, sendo vítima dos efeitos da cronofase. Ele caiu em um planeta onde pequenos animais parecidos com besouros, os druuns, comandados por uma presença central, a Princesa Sussurrante, constroem monólitos de material orgânico: eles conseguiram se implantar nos cérebros dos membros da tripulação e, assim, controlá-los. Quando os membros da tripulação que não foram dominados tentaram impedir o retorno da TRAVINOL e, portanto, a introdução dos druuns em Drorah, ocorreu uma batalha e a TRAVINOL foi destruída.
No ano de 2102, a SOL recebe um pedido de ajuda aconense. A tropa de ataque de Omar Hawk, sem saber, está arrastando druuns, no corpo do okrill Watson, para a SOL. Quando são descobertos, 3.000 dos 4.500 membros da tripulação já haviam sido tomados. O restante da tripulação é evacuado com a FAIRY. Rhodan avança para o mundo dos druuns e, depois, para o centro de sua presença, localizado em uma caverna. Lá, no entanto, eles precisam resgatar Vaefouerr, que explica que a antiga presença percebida por Gucky era uma sombra quântica, que não está mais presente, pois agora se instalou na positrônica da SOL. Como ela não precisa mais dos druuns, eles morreram na SOL.
Sam Breiskoll, em nome de NATHAN, contrabandeou seu filho Bjo para um tanque de sono profundo na SOL. Agora, Bjo acorda inesperadamente.
A SOL chega à fonte de influência responsável pelas condições exóticas dentro de Bacor-Kavi: a fonte quântica. Lá, grande parte da espaçonave desaparece repentinamente. Como resultado, o restante da SOL corre o risco de ser despedaçada pela gravidade.
Nessa emergência, é revelado um clandestino que segue um plano obscuro. Com sua ajuda, no entanto, é possível resgatar a parte que faltava da SOL e completar a nave.
A SOL penetra na fonte quântica e avança até o núcleo dessa exótica região de quanta neutros. Os impulsos responsáveis pelo deslocamento da Terra e da Lua de seu sistema estelar nativo para o distante aglomerado estelar globular M-3.
Com o cruzador de combate FAIRY, Perry Rhodan e seus companheiros mais uma vez se encontram em uma realidade ilusória. Lá, encontram inesperadamente Atlan da Gonozal e Mirona Thetin, que foram parar no mesmo lugar, vindos de Andrômeda.
Juntos, conseguem escapar da zona de perigo e retornar a SOL — apenas para se encontrarem involuntariamente em um lugar completamente diferente no passado distante, no meio de uma guerra interestelar.
Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!
Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias forem mostradas nesta página, elas poderão conter artigos.