Neste meio de tempo, Cole Harper II prepara um pouco de destruição a bordo da KITARA – para justificar as salvas da nave maahk que só os tinha arranhado – para o caso da KITARA ser localizada por uma nave terrana. Quando Cole Harper II termina o seu trabalho, e retorna à central de comando, a KITARA localiza a KOLTZ LXVI, uma nave dos saltadores, e a destrói, fingindo um acoplamento, enquanto Cole Harper II com um veículo pintado com verniz preto fosco, controlado por recipientes de gás, introduz três bombas nucleares em uma eclusa de pessoal da nave saltadora e foge um pouco antes da explosão.

A PLOFÉIA determinou o local da explosão, e voa para o local em que as explosões foram localizadas, e localiza a KITARA. Então Pol Kennan se lança com um traje de transporte em direção KITARA, e a PLOFÉIA se afasta, de modo a poder se orientar em um momento posterior, e chamar a atenção dos duplos, em hipótese alguma poderiam localizar Pol Kennan.

Rhodan também participaria das buscas aos duplos, quando 50 naves robotizadas dos maahks se materializam e abrem fogo para acobertar uma passagem pelo transmissor através do uso da trilha de desvio de impulsos, com um diâmetro de 17 km de comprimento e 500 metros de espessura, que leva uma espaçonave maahk para perto da KITARA. Os duplos vão para a nave maahk e Cole Harper II, que durante a operação tornou-se cada vez mais um homem e, portanto, agora tem um instinto de autopreservação, aparentemente, é bem-sucedido em convencer Grek-1, do fato de que eles ainda podem ser úteis e não deveriam ser mortos. Mais tarde, Grek-1 envia 5 maahks para a KITARA para matarem os duplos.

Paralelamente, Felipe Hastara, que voa em uma manobra de desvio, descobre a nave maahk e recebe uma mensagem de hiper-rádio de Kahalo, que menciona:

“REGISTRAMOS PASSAGEM DE OBJETO INVISÍVEL PELO TRANSMISSOR. ACREDITAMOS QUE DESTINO SEJA KITARA. FIQUEM DE OLHOS ABERTOS.”

Após a confirmação da mensagem de Kahalo, e a presunção de que a KITARA está a espera a três unidades astronômicas de distância dele.

Nesse meio-tempo, a KITARA percebe uma esfera que chega a partir da trilha de desvio de impulsos, Pol Kennan se move despercebidamente a bordo, observa todo o processo de recepção e o próprio duplo de Cole Harper – depois ele liga um hipertransmissor e transmite um SOS – defende-o do pelotão de fuzilamento de Grek-1, em seguida, mata os cinco maahks.

Quando Grek-1 localiza a mensagem de hiper-rádio, ele envia os robôs de combate para a KITARA, para parecer que a nave maahk vai abordar a KITARA, e cria um novo duplo de Cole Harper, porque ele pensa que o primeiro duplo está morto, Depois que o duplo de Cole Harper encontra-se com Pol e lhe conta toda a verdade sobre si mesmo, os dois homens conseguem fugir. Durante a fuga, o duplo de Cole Harper morre, quando ele trava uma batalha perdida contra um robô para resgatar Pol. Pol consegue escapar para o compartimento da eclusa, mas sofre uma forte concussão.

Quando a PLOFÉIA emerge do hiperespaço, a nave maahk foge, e uma equipe de resgate de PLOFÉIA resgata Pol Kennan e leva os cinco duplos – incluindo o novo Cole Harper – de volta para Kahalo.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..