Em 02 de julho de 2402, acompanhado da CREST II e uma pequena frota de espaçonaves, Troia é transmitido através do transmissor de Chumbo de Caça para a pequena galáxia de Andro-Beta na galáxia Andrômeda. Icho Tolot comprovou matematicamente, que a toda hora, inúmeros asteroides são transportados para Andro-Beta e que, portanto, Troia dificilmente seria notado. Na verdade, é possível que os terranos enganem facilmente a estação de guarda do transmissor de Andro-Beta, que consiste em três sóis gigantes azuis. Ao chegar, Troia é visitado por três naves de vigilância de forma oval, mas Troia não é examinado e os terranos não são descobertos.

Vinte horas mais tarde, Troia está mais de 200 milhões de quilômetros do triângulo solar. Atlan está preocupado com o comportamento de Grek-1. Ele realmente estava escondendo algo, a fim de não desencorajar os terranos no salto a Andro-Beta: a existência de superguardas vivos. E, de fato, Troia é descoberto e engolido em companhia da flotilha terrana por um guarda energético. A grande entidade de 14.000 quilômetros que foi batizada de “Moby” só é descoberta tarde demais para uma fuga, porque todos os sistemas de localização de grande dimensão ainda estavam desativados por razões de segurança. Presume-se que o Moby engula matéria constantemente, para com isso recarregar suas reservas de energia.

Troia não foi danificado, mas logo surge um perigo mortal para a tripulação: no corpo do moby existem milhões de policiais energéticos que atacam qualquer vida orgânica. Estas criaturas podem ser evitadas apenas com a ajuda de ácido Stog. Em seguida, Gucky faz contato com os bioparasitas. Eles são os responsáveis pela morte da maior parte dos moby e já tinham matado 99 por cento deste moby, eles são os verdadeiros inimigos da polícia energética. Eles fazem uma aliança: os bioparasitas protegem Troia dos policiais energéticos, e os irmãos Woolver destroem o cérebro do moby, inacessível aos bioparasitas, com uma bomba. Pouco antes da morte do moby Troia é libertado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..