É claro que para Perry Rhodan, o esconderijo dos criminosos domésticos não pode ser um lugar seguro a longo prazo. E, de fato, pouco tempo depois os soldados trombas azuis enviados pelos trombas vermelhas, descobriram o acampamento de párias. Pohiik, o líder dos trombas brancas, ordenou explodir várias entradas para o acampamento, para ganharem tempo para os preparativos da fuga. Enquanto os criminosos domésticos evacuavam o acampamento, o saltador de ondas Rakal Woolver se materializa em uma pequena estação de energia do acampamento. O imartense conseguiu contrabandear-se através condutores de energia de volta do pavimento abdominal do moby para CREST II. Ele observou que os trombas vermelhas começaram a desmantelar o supercouraçado. Felizmente para os terranos, os principais componentes ainda não foram destruídos, mas os homens sabiam que era apenas uma questão de tempo antes que isso acontecesse. Com o objetivo de não perder a única maneira de escapar, Perry Rhodan tem a intenção de roubar um trem interclassista, para poder voltarem o mais rapidamente possível até o pavimento costal. Ele pede para Pohiik apoiá-lo nessa empreitada. Mas o líder dos trombas brancas rejeita a proposta, pois aquilo lhe parece impossível face a força militar superior dos trombas azuis, para atravessarem com segurança através do pavimento médio.

Pohiik propõe outro plano a Rhodan. Ele quer usar os irmãos Woolver para atacar e destruir uma estação de recepção no pavimento central, que fornece energia para os trombas vermelhas. Pois, Pohiik acredita que os trombas azuis responsabilizarão os trombas vermelhas pela sabotagem. Então, provavelmente no início do caos do conflito militar, o líder dos trombas brancas penetrará sem ser percebido no pavimento costal. Uma vez que uma marcha está fora de questão e como não possuem nenhum dispositivo de voo, para atacarem um trem de carga, cuja principal tarefa é suprir os vários andares do moby com bioparasitas.

Sem ser percebido, Rakal Woolver consegue atravessar inúmeros condutores de energia no trilho do trem tubular até a próxima estação e, assim, entrar no próprio trem de carga. Sua tarefa é fazer o trem parar em um local específico. Porém, do interior do trem, o mutante não pode ver onde ficava o ponto de parada, Perry Rhodan recorreu a uma ferramenta nada convencional. Muito longe do local de parada previsto para o trem de carga, o sargento Brodger Kapitanski, bem como, Icho Tolot e Tronar Woolver se posicionaram em diferentes distâncias dentro da galeria do trem tubular. Kapitanski deveria transmitir a Tolot e tronar um sinal com uma tocha, assim que ouvissse o trem. Quando isso for feito, Tolot deverá dar um “suave” tapinha no ombro de Tronar, provocando tanta dor no mutante que seu irmão que se aproximava de trem, por causa da forte ligação emocional predominante entre os gêmeos, também perceberia a dor e iniciaria as manobras de frenagem. O plano foi bem-sucedido, o trem de carga para na posição prevista. Os guardas do comboio, dez trombas azuis, são dominados após uma curta batalha com Icho Tolot e os gêmeos Woolver. Depois que a força conjunta de terranos e de criminosos domésticos se apossa do trem, Rakal Woolver se põem novamente a caminho. Ele se enfia pelos condutores de energia do trem tubular e alcança uma estação de distribuição no pavimento médio a mil metros de distância. Depois de sair de seus próximos parassaltos em uma nave e em um ferro-velho de naves espaciais, onde ele teve que se defender de um operador de guindaste twonoser, finalmente Rakal chega ao seu destino. Tronar Woolver saltou simultaneamente com seu irmão, também chegando à estação de energia. Imediatamente, os dois saltadores de ondas começam a destruir os principais elementos de armazenamentos e as linhas principais com as suas armas de radiações. Quando os trombas azuis percebem a sabotagem, os irmãos Woolver já destruíram grande parte dos controles mais importantes e escaparam sem serem reconhecidos.

Enquanto isso, a bordo do trem de carga ocorrem dificuldades inesperadas. O comportamento irracional de Pohiik dá indícios a Perry Rhodan de que o tromba branca está, lentamente, perdendo a razão. O líder dos criminosos domésticos começa a polvilhar os bioparasitas depositados no trem com um pó misterioso. Depois disto, o parasita começa a mudar de forma e se torna quase líquido. Com o aumento da massa, Pohiik é quase totalmente envolvido pelas criaturas semelhantes a amebas. Pouco tempo depois o twonoser começa a se transformar, fala com a voz alterada, e declara que ele não é mais Pohiik, mas o bioparasita. As informações adicionais que Perry Rhodan recebe do parasita, são quase inacreditáveis. Com a ajuda do pó chamado substância tongkt, usado por Pohiik, os bioparasitas são capazes de mudar de forma e de usar a inteligência de qualquer hospedeiro, apesar de seu pequeno tamanho. Por fim Rhodan se convence que Pohiik realmente estava louco, porque ele se colocou voluntariamente nesta situação. O bioparasita explica ainda, que os conhecimentos que tem dos problemas dos terranos são baseados no conteúdo do pensamento do verdadeiro Pohiik. Ele oferece sua ajuda, mas exige que Perry Rhodan proteja todos os bioparasitas alojados no trem, até que tenham atingido um nível de inteligência que lhes permita resistir aos twonosers. Rhodan promete pensar sobre a oferta.

Entretanto, no pavimento intermédio, a situação está piorando dramaticamente. A destruição causada por Rakal Woolver e seu irmão causaram um enorme impacto. Neste momento, todos os sóis artificiais que são responsáveis pelo fornecimento de luz e calor falharam. Como previsto por Pohiik, os trombas azuis começam a mobilizar o seu exército e dão início a sua campanha contra a casta C. Enquanto Rakal permanece inicialmente no pavimento intermédio e monitora a movimentação dos trombas azuis, Tronar retorna para o trem de carga que se aproxima para informar Perry Rhodan sobre a nova situação. O Administrador-Geral tenta evitar que os criminosos domésticos descubram o que aconteceu com Pohiik. Ele suspeita que os trombas brancas não cumprirão o acordo que ele havia negociado com Pohiik. Na esperança de obter ajuda, Rhodan envia Tronar Woolver até John Marshall no pavimento abdominal. O telepata informa Garko, o forte, sobre as operações no pavimento médio. Mas o líder dos trombas brancas mantém a discrição e ainda não está pronto para atacar a casta B.

Nesse meio tempo, o trem de carga perde velocidade e para, sem que os terranos possam impedi-lo. Porque todos os sóis artificiais se apagaram, devido a destruição da subestação, reina a escuridão impenetrável no pavimento intermédio. Perry Rhodan pede a Pohiik para assumir o controle da estação de energia do trem de carga. Infelizmente, está localizado na outra extremidade do trem e não podem nem pensar em passar despercebido pelos criminosos domésticos. A fim de evitar a descoberta, Rhodan sai em companhia de Pohiik quando o trem chega à estação de controle às escuras. Mas tudo sai de maneira diferente do que o terrano imagina. O twonoser possuído pelo bioparasita ataca Rhodan, e travam um duelo, que só é encerrado pela intervenção do ertrusiano Melbar Kasom. Pohiik é levado para o interior do compartimento de controle e o trem dá partida.

Os trombas vermelhas mudam suas táticas. Para se reconciliar com a casta B outra vez, eles direcionam uma parte da energia prevista para o pavimento abdominal para os sóis artificiais no pavimento médio. Como agora, os trombas brancas são diretamente afetados pela disputa entre a casta B e C, Garko é forçado a agir e ordena o ataque. Os prisioneiros terranos são libertados.

Finalmente, o trem de carga chega ao pavimento costal e é parado pelos trombas vermelhas. A fim de não despertar nenhuma suspeita, os criminosos domésticos tingem suas trombas de vermelho. Assim, Larkaat, o filho de Garko, o forte, consegue enganar o líder dos trombas vermelhas e o comboio segue viagem. Por sua vez, os irmãos Woolver avançam para ocupar uma grande estação de energia que esta próxima ao trem tubular. Já existem inúmeros combates ao redor da estação entre os trombas azuis e os trombas vermelhas. Alguns trombas vermelhas penetram na estação de energia e localizam os mutantes. Rakal e Tronar ameaçam destruir o sistema e os trombas vermelhas descobrem quem são os responsáveis pela sabotagem da estação de recepção de energia no pavimento médio.

Perry Rhodan e os criminosos domésticos param o trem novamente e voltam até a estação de energia invadida pelos gêmeos Woolver. Mas desta vez eles são descobertos pelos trombas vermelhas e se inicia um combate. Tronar Woolver trata de ajudar os homens de CREST II e destrói importantes equipamentos militares dos soldados da casta C. Após os twonosers descobrirem quem são os responsáveis pela destruição da estação de distribuição do pavimento dos azuis, a casta B e C decidem por um cessar-fogo. Perry Rhodan consegue convencer os líderes dos trombas vermelhas e azuis para uma possível discussão conjunta. Sob a ameaça de destruição da estação de energia invadida, Rhodan consegue negociar a passagem livre para os terranos e a decolagem da CREST II. Os 50 homens alcançam o supercouraçado sem serem molestados. Tronar Woolver que já havia chegado a nave capitânia antes dos homens, observa que os twonosers não causaram nenhum dano significativo. Rhodan instruiu os irmãos Woolver para encontrar e destruir o sistema responsável pelo fornecimento de energia para o raio de tração. Ao mesmo tempo, ele descarrega um girino para trazer os 2.000 membros da tripulação da CREST II para bordo do supercouraçado do pavimento abdominal. Pouco mais tarde, os saltadores de ondas cumprem a missão, e a nave capitânia faz um último esforço para abrir caminho para o espaço sideral. O moby Tolot desaparece nas profundezas do espaço.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..