Para descobrir o contexto dessas ações, Gucky, Kitai Ishibashi e John Marshall em companhia de Grek-1, entram desapercebidamente em uma nave oval dos twonosers, que voa para o mundo Alfa-Centro. Acontece que os eventos ocorridos em Andro-Beta levaram os senhores da galáxia a investigar as várias tribos maahks. Algumas tribos maahk se opõem à investigação, de modo que há tumultos em alguns lugares. Essas revoltas estouram com as diversas expedições punitivas das tropas leais aos senhores da galáxia.

Em Alfa-Centro, o “Dourado” reuniu os comandantes da frota. Este maahk era o representante direto dos senhores da galáxia em Andro-Alfa, cujo chamado ativa uma cadeia de informações adicionada ao DNA das células do seu corpo, o que lhes permite reagir a um hiperimpulso. Essa camada condutora hiperenergética apresenta-se com uma coloração dourada característica da epiderme ou da camada externa das escamas. Ao mesmo tempo, essa camada dourada poderia ser ativada pelos seus mestres a qualquer momento e de qualquer lugar, por meio de um hiperimpulso. O maahk ordena o avanço para as estações de transmissores do cinturão de defesa externa e, eventualmente, a destruição do inimigo ali estacionado.

Um pouco mais tarde, a presença de Grek-1 é descoberta e ele é considerado um grande traidor entre os maahks. Grek-1 quer ocultar a presença dos terranos em Andro-Beta e finge ter sido ele o responsável pelos eventos na pequena galáxia. Em seguida, durante a caçada o maahk é morto, embora os terranos tentem interferir. Gucky, Marshall e Ishibashi retornam a CREST II.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..