Um pouco mais tarde, o supercouraçado GARIBALDI aterrissa em Gleam em 7 de outubro de 2405. O comandante, o coronel Paron Taminew, fornece relatórios a Perry Rhodan sobre os últimos acontecimentos na galáxia natal, onde o transmissor hexagonal no centro da Via Láctea se transformou em uma supernova e o planeta de ajuste Kahalo explodiu. No dia 9 de outubro, Rhodan ordena que a GARIBALDI retorne com a ordem para Reginald Bull invadir a Estação LOOKOUT. Ao mesmo tempo, em Gleam tem início a “Operação Estação Central”, com uma frota de 950 naves para ocupar essa estação.

Para avaliar a situação, inicialmente apenas a IMPERATOR voa para Estação Central. Acontece que a estação espacial é um planetoide de 980 quilômetros de diâmetro. A superfície tem um enorme espaçoporto cercado por instalações industriais. No equador há um total de dez eclusas de 2.500 metros de comprimento e 2.000 metros de diâmetro. As instalações são envolvidas por um campo defensivo energético e obviamente estão ocupadas por tefrodenses. A tentativa dos irmãos Woolver de superar o campo defensivo falha.

Um space-jet com o major Don Redhorse, o Capitão Arl Tratlo, também chamado Trimatador, o rumalense especialista da USO Egan Lathar e o maahk Grek-1 a bordo, conseguem penetrar em uma das comportas, onde, no entanto, são capturados pelos tefrodenses. Miras-Etrin está a bordo da estação, e interroga os membros da tropa de assalto usando um psicotratamento. Assim, o fator IV dos senhores da galáxia consegue descobrir as intenções dos terranos e que a IMPERATOR enviasse o sinal de rádio combinado, que indicava a tomada bem-sucedida da estação. Além disso, Miras-Etrin informa que 600 naves tefrodenses servem como uma frota de vigilância. Após sua destruição os terranos devem acreditar que a estação estará indefesa, para que eles se movam para dentro do raio de ação dos canhões de polarização invertida da estação espacial.

No início o plano parece ter êxito. Após as 600 naves tefrodenses, que ainda não tinham os novos canhões de polarização invertida, serem destruídas, a frota espacial terrana se aproxima da estação espacial, que está equipada com os novos canhões de polarização invertida.

Como uma última humilhação, o vitorioso SdG dá aos seus quatro prisioneiros a liberdade dentro da estação espacial. Os membros da tropa de assalto conseguem reconstruir o suprimento de energia de um destroço maahk canibalizando a estação central. O único maahk a bordo e perto de se sufocar, ele ativa os canhões de impulso e, assim, inicia a destruir da Estação Central. Como resultado, cria-se o pânico entre os duplos da estação, que querem fugir da suposta frota de terranos. Na confusão geral, Miras-Etrin é atropelado e morto por duplos em pânico, assim como Egan Lathar e Arl Tratlo.

Assim, a frota terrana pode ser salva da destruição. Mas a estação espacial foi destruída, por isso, não pode mais servir de base aos terranos.

Pouco antes da destruição da Estação Central, Redhorse e Grek-1, os dois únicos sobreviventes das tropas de assalto foram salvos por Gucky e Ras Tschubai através da teleportação.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..