Quatro supercouraçados novinhos em folha, doze ultracouraçados e vários cruzadores de combate partiram de M-13 em direção a Andrômeda, acompanhados pelos tenderes da frota. No dia 13 de novembro, a frota chegou a cinco anos-luz de distância da LOOKOUT. Tako Kakuta e Tama Yokida fazem um voo de reconhecimento até a estação, que consiste de três discos de 10, 30 e 40 quilômetros de diâmetro. A descoberta mais importante é que não há para-armadilhas na estação e, portanto, o plano de ataque é alterado.

Primeiro, Tako Kakuta e Tama Yokida saltam para a estação, armados com um gás narcotizante que é projetado para provocar um estado de entorpecimento de toda a tripulação em um curto espaço de tempo. Cuidadosamente, eles procuram o centro do sistema de ventilação e, finalmente, detonam suas bombas de gás no distribuidor central da estação. Logo que os tefrodenses são atingidos pelo gás, eles são imediatamente narcotizados. Uma circunstância favorável ajuda os terranos: uma disputa de competência na liderança da estação.

O duplo Hondro Duffke foi encarregado pelos senhores da galáxia de espionar o chefe da estação Montra Matite. Matite é o único tefrodense verdadeiro a bordo, o resto da tripulação é de duplos. Quando Duffke, mais uma vez, executa o controle da tripulação, ele nota que um grande número de membros da tripulação está dormindo. Em vez de soar o alarme, ele pensa no que fazer, porque afinal de contas, Matite não deveria saber sobre sua vigilância. Só um pouco mais tarde, ele percebe que mais e mais duplos adormecem, a partir do centro da estação. Quando a ficha cai, ele finalmente entra em contato com Matite na central de comando. Ele tenta explicar o que está acontecendo, mas Duffke é alcançado pelo gás narcotizante. Finalmente, Matite entende o que está acontecendo. Ele desliga o suprimento de ar da central de comando, dá a ordem para a equipe colocar os trajes protetores e dá a ordem de ataque a todos os robôs de combate.

A frota de Bull é descoberta. Há uma breve escaramuça, os tefrodenses defensores perdem. Mas a verdadeira ameaça vem do sistema de defesa automática da estação. Seu controle é destruído por Tama Yokida. Então uma nave girino aterrissa cheia de soldados espaciais e um transmissor, através do qual chegam mais atacantes. Como último recurso, Matite usa o circuito de estímulo dos duplos, e assim os terranos enfrentam uma resistiram pela primeira vez.

Mas Matite, que está extremamente assustado internamente, é capturado pelo teleportador Tako Kakuta. Voluntariamente, ele fornece importantes informações a Reginald Bull, especialmente sobre o planeta secreto Multidon, no qual existem centenas de milhares de duplicadores. Mas um circuito de segurança detecta sua traição; Matite é atingido por uma descarga elétrica enquanto acessa uma positrônica, e não sobra nada dele. Os duplos recebem a ordem de autodestruição. Isso também se aplica a Duffke, que quase conseguiu escapar.

Perry Rhodan age de forma diferente. A Estação MIDWAY está sendo abastecida pelos tefrodenses; a invasão da Via Láctea deve ser iniciada daqui. A 10.000 anos-luz da MIDWAY, há um último ponto de orientação para os cargueiros que se dirigem para a MIDWAY. Lá, Perry Rhodan sequestra um cargueiro. A tripulação da ALOSITH é atordoada por raios paralisantes. O hipno André Noir traz os cinco oficiais mais importantes – incluindo o comandante Iskaset e o primeiro-oficial Piniblue – sob seu controle; o resto da tripulação será substituído por 5.000 terranos. Como o comandante conhece todos os códigos de identificação, os terranos podem pousar na MIDWAY sem serem molestados. Então as coisas ficam mais difíceis: há para-armadilhas em todos os lugares na MIDWAY; Gucky e os outros mutantes são impotentes aqui.

Atlan conduz um ataque diversionário com doze supercouraçados. Das 500 naves de vigilância tefrodenses, ele consegue destruir algumas; 400 seguem Atlan, mas 68 unidades ficam para trás. E o comandante da estação, que é ninguém menos que o fator III, Proht Meyhet, reconhece a manobra de despistamento e liga os impenetráveis campos defensivos da estação. Agora, Perry Rhodan ataca; ele consegue destruir as 68 naves de vigilância, mas é impedido pelo campo defensivo da estação.

Três esquadrões de sessenta homens saem da ALOSITH para encontrar e destruir os projetores das para-armadilhas. Eles têm sucesso. Embora um dos esquadrões fique preso em uma armadilha, Gucky consegue libertá-los. Então Gucky e Ras Tschubai destroem o controle das armas de polarização invertida com bombas térmicas, de modo que agora a estação está indefesa. E logo depois eles encontram as instalações principais do campo defensivo energético vermelho da estação e o desligam também.

Agora, enquanto todos os 5.000 integrantes da tropa terrana estão atacando, Perry Rhodan deve eliminar o resto da frota tefrodense. As 400 naves são muito superiores, mas Perry Rhodan consegue desativá-las com as armas paralisantes. Proht Meyhet está pensando em fugir, e ele tem uma espaçonave especial que pode levá-lo de volta a Andrômeda. Neste momento Gucky o encontra. Proht Meyhet está protegido por seu impenetrável campo defensivo individual, por isso segue-se apenas uma conversa inesperadamente amigável entre Proht Meyhet e Gucky. Gucky não pode detê-lo, e Proht Meyhet foge na direção de Andrômeda. Claro, ele deixou para trás uma bomba-relógio para destruir a estação. A bomba relógio está definida para uma hora; depois de 35 minutos ela é encontrada e desarmada. Demora dias até que os últimos tefrodenses fossem capturados em MIDWAY, em 25 de novembro a MIDWAY está nas mãos dos terranos. Isso restaura a conexão com Andrômeda.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..