Como as manobras lineares estão ficando cada vez mais curtas, o dr. Chu Piao-Teh, psicólogo chefe do CREST IV, disse que os homens a bordo das naves inimigas perderam a orientação. Sua autoconfiança é enfraquecida por causa dos agentes de cristal, é por isso que eles não são mais oponentes com plena capacidade. Por essa razão, segundo Chu, os cristais só poderiam enfraquecer a humanidade, mas nunca a derrotariam.

As naves inimigas finalmente alcançam um sistema com quatro planetas. Perry Rhodan batiza a estrela como “Estrela de Keegan” e o segundo planeta como Keeg. Este mundo é o único no sistema não exposto a temperaturas extremas e, portanto, muito provavelmente a base principal dos adversários ainda desconhecidos. Os perseguidores escondem-se na coroa do sol, enquanto os quatro ultracouraçados pousam.

Rhodan é forçado a fazer algo, porque os adversários não mostram mais nenhuma atividade. Mas mesmo com um space-jet, eles provavelmente seriam descobertos porque o planeta certamente tem um bom sistema de localização. Roi Danton, ainda a bordo do CREST IV, oferece a Rhodan o uso de um de seus jatos com o sistema antilocalização aprimorado. Claro que ele pode escolher a tripulação.

O piloto do SANGLIER prova como o sistema é bom, quando ele solicita permissão para entrar, do lado de fora da porta do hangar, sem ter sido previamente localizado. Conforme ordenado por Roi, ele traz consigo um pacote com redes de hovalflex. Elas têm uma pequena radiação inerente, mas protegem o usuário da influência dos cristais.

O primeiro grupo de reconhecimento com o jato é comandado por Pandar Runete. Ele deve testar quão boa é a nova proteção contra localização e se as redes oferecem boa proteção contra a influência dos agentes de cristal. O teste é considerado satisfatório.

Perry Rhodan ousa a tentativa e voa para o planeta uma segunda vez com Runete, Tako Kakuta, Fellmer Lloyd e Roi. Atlan recebe o comando das duas naves.

Eles pousam há 500 metros da base no Polo Norte e penetram na área isolada. Milhares de naves em forma de pera estão no espaçoporto, todas semelhantes em tamanho e aparência à nave de pera descoberta pela OMASO. Estas mil naves, como Rhodan e seus companheiros imediatamente suspeitam, devem transportar cristais para a Via Láctea.

O grupo de reconhecimento invade uma das naves e descobrem que estas são muito antigas, mas, pelo menos, inútil para o plano do inimigo. Eles também descobrem inúmeros terranos na base que foram escravizados pelos agentes de cristal. Entre os 28.000 escravos estão às tripulações de naves da Frota Explorer, que voaram para a Nuvem de Magalhães.

De repente, os homens vêm uma bola de fogo. Ao mesmo tempo, os quatro ultracouraçados começam a disparar descontroladamente. O grupo de reconhecimento suspeita que o jato foi acidentalmente descoberto e os cristais acreditam que há mais naves nas proximidades.

O grupo é atacado e precisa fugir para o subterrâneo. Lá, máquinas são produzidas continuamente e instaladas nas naves em forma de pera. Após algumas batalhas desagradáveis, os homens percebem que os agentes de cristal podem localizar suas redes de hovalflex.

Kakuta e Lloyd são gratos a seus cérebros mutantes imunes aos cristais e Roi é mentalmente estável. Apenas Rhodan e Runete podem ser atordoados com um gás fornecido por Roi.

Eles fogem para um dos transportes em forma de pera, que, infelizmente, logo parte e voa em direção a um destino desconhecido. Roi carrega um pequeno rádio com o qual ele tenta alcançar Atlan da Gonozal. Mas este não responde.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..