• John Sanda, como assistente pessoal de Bontainer.
  • Oomph Amber
  • Perry Rhodan
  • Os cientistas: dr. Geoffry Abel Waringer, dr. Armond Bysiphere e dr. Tomcho Spectorsky.
  • Os mutantes: Fellmer Lloyd, Tako Kakuta e Wuriu Sengu.
  • Três homens da Segurança Galáctica: Alvarez, Stonewall e DeKamp.
  • E os quatro halutenses: Icho Tolot, Fancan Teik, Hisso Rillos e Pinar Alto.

Tempo de voo e permissão de pouso

Durante o voo para Halut os membros da expedição recebem informações iniciais sobre Halut e da estrutura social dos halutenses. É claro que a cooperação de todos os halutenses, mesmo um pouso em Halut, será muito difícil de realizar. A tripulação da EX-3333, especialmente o imediato Roune Mareaux, obtém as primeiras impressões do estilo de liderança de Vivier Bontainer, que é completamente diferente do de seu antecessor. Bontainer utiliza as habilidades do lourenense para analisar o humor a bordo. Ao chegar a Halut, espera-se que as negociações sobre um pouso sejam difíceis. Por maioria de votos de todos os halutenses é autorizado o pouso da nave terrana perto da casa de Tolot. Mas Icho Tolot precisa assumir a responsabilidade pelos terranos. Os halutenses geralmente não gostam da divulgação das coordenadas de Halut, então o clima no planeta fica um pouco tenso. O capitão Bontainer assume o pouso pessoalmente, colocando a nave apenas dois metros do centro absoluto do campo de pouso e impressionando a tripulação com suas habilidades de piloto.

Negociações

Tolot fornece as possibilidades técnicas de sua casa para que os terranos possam falar com todos os halutenses. No discurso, os dados obtidos em M-87 são fornecidos. Vivier Bontainer, que, na qualidade de galactopsicólogo, tenta convencer os halutenses de uma cooperação, com a ajuda de Icho Tolot. Waxo Khana, mais velho dos halutenses vivos, faz perguntas a Bontainer e pede tempo para todos os halutenses conferenciarem sobre isso. Finalmente, algumas horas depois, Khana chega pessoalmente na frente da nave para anunciar sua decisão. Sua palavra tem peso. Assim como ele decide, o povo halutense decide. Como Guarda da Intocabilidade Khana rejeita o pedido dos terranos. Por consideração aos membros do seu povo, ele não está disposto a deixar que o passado de Halut seja revirado. Quando ele deixa a nave, Bontainer tenta convencê-lo a abandonar o sentimento de desconfiança, o que, no entanto, não tem sucesso. A expedição a Halut é inicialmente considerada como fracassada.

Um plano ousado

Na casa de Tolot, a expedição terrana traça um plano, contra o desejo expresso de Khana, para explorar secretamente o submundo halutense. Icho Tolot concorda em liderar os terranos. Um grupo de doze homens liderados por Bontainer e Sanda dirigem-se para o submundo halutense. Tolot explica a eles durante a descida que Halut era um gigante adormecido no século 25, cujo submundo consistiria em gigantescas instalações industriais. Seu objetivo é a chamada sala da intocabilidade, o lugar onde a história de Halut está reunida. No caminho, eles encontram os humidors pela primeira vez. Pouco antes da sala da intocabilidade verifica-se que este é praticamente proibido para halutenses. Vibrações parapsíquicas impedem que os halutenses entrem no salão. Eles literalmente são atormentados por um forte complexo de culpa, no entanto, se recuperam imediatamente, assim que eles se afastam do efeito do campo de ação da radiação. O grupo de operação terrano continua avançando e experimenta em várias holoprojeções a sangrenta campanha de extermínio dos ancestrais halutenses, que culminou com a destruição da Lemúria. No entanto, a radiação parapsíquica está começando a afetar os terranos. Incapaz de desvendar os segredos mais profundos do museu, eles são obrigados a bater em retirada. Na entrada da sala, eles são capturados por Waxo Khana e por cerca de 100 outros halutenses.

Acusação e decisão

Após a captura, a equipe terrana liderada por Vivier Bontainer está em celas energéticas na casa de Waxo Khana, a EX-3333 está presa no planeta por amarras energéticas. A acusação de quebra de confiança é punível com a morte.

Bontainer deixa claro que Waxo age apenas com medo. O principalmente medo da pesquisa sobre o passado terrível de seu povo e as emoções resultantes, como a culpa e luto dos halutenses mudarão decisiva e provavelmente negativamente a estrutura atual da autossuficiência individual do povo. Então, na verdade, não é a ação ilegal dos terranos a ser acusada, mas apenas o comportamento medroso e ilógico de Waxo. Após Waxo calcular esse argumento através de seu cérebro planejador, ele revisou sua decisão.

Foi assim que Bontainer, com todas as suas habilidades galactopsicológicas, refutar as acusações e convencer Waxo Khana a cooperar.

Balanço

As vibrações parapsíquicas que impedem os halutenses de entrar na sala da intocabilidade são interpretadas como uma espécie de arma de longo prazo, que é responsável pela paz dos halutenses no século 25. Em novas pesquisas no submundo halutense, a equipe terrana espera descobrir uma arma imediatamente eficaz contra os condicionados em segundo grau.

— Capitão — disse Rhodan. — Você quer meu emprego? Você seria o melhor advogado do Império Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..