Relações especiais
[[Gucky]] é uma pessoa muito bem relacionada, provavelmente por causa de seu humor e de sua natureza lúdica. Deste modo, ele cria muitas pequenas e grandes amizades.
O ilt logo tornou-se um dos amigos mais importantes e mais confiáveis de Perry Rhodan. Uma longa amizade especial liga especialmente [[Reginald Bull]] e o rato-castor, apesar de o primeiro a princípio não o levar muito a sério. Originado desta época, Bull frequentemente insulta o ilt, chamando-o de Mickey Mouse, um insulto mortal para Gucky.
Nutrição
[[Gucky]] é vegetariano. Sua comida favorita são cenouras e aspargos; mas ele também aprecia os ovos.
Capacidades
[[Gucky]] é um dos mutantes mais versáteis, pois é, ao mesmo tempo:
Telecineta: ele pode mover e manipular objetos distantes com o poder do seu espírito;
Teleportador: ele pode se teleportar por imensas distâncias; em 3581, seu alcance máximo era de 500.000 km; em uma situação de emergência, ele conseguiu saltar de um sistema estelar para outro;
Telepata: ele é um dos mais poderosos telepatas que se conhece.
Em 1514 [[NCG]], ele acorda de um coma de mais de dois anos, sem nenhum de seus anteriores dons psi. Em vez disso, ele se tornou ‘ladrão psi’ (divestor); ou seja, em caso de contato físico com outro mutante, ele absorve suas capacidades. Além das capacidades do mutante, ele também rouba toda a energia vital do mesmo, causando sua morte. [[Gucky]] demorou a obter controle sobre esta habilidade (PR 2721).
Carreira militar
[[Gucky]] começou como tenente do [[Exército de Mutantes]], do qual foi o primeiro membro extraterrestre. Isto foi seguido por uma série de promoções e de rebaixamentos, de modo que nem mesmo Rhodan sabia exatamente, em 2169, se [[Gucky]] era primeiro ou segundo tenente.
Devido à sua longevidade, mais tarde identificado como algo entre 500 e 600 anos, bem como por seus serviços para a Humanidade, [[Gucky]] foi removido da carreira militar, para a qual ele não atribui nenhum valor, sendo chamado de ‘oficial especial’. No entanto, ele permanece nas fileiras do Exército de Mutantes. Na época da luta contras os Senhores das Galáxias (2400 a 2406), ele também é repetidamente apontado como Especialista da [[USO]], por ter concluído, em data desconhecida, o treinamento de 10 anos da USO.
Estudos
Ao longo de sua longa vida, [[Gucky]] realizou diversos cursos na Universidade de [[Terrânia]], especialmente no Instituto de Tecnologia de Terrânia. Segundo ele mesmo apregoa, [[Gucky]] tem algo entre 10 e 12 doutorados, além de inúmeros outros doutorados honorários.
HISTÓRIA
Ele provavelmente nasceu por volta de 1833.
Em 1975, durante a busca pelo Mundo da Vida Eterna, quando a STARDUST II fez um pouso para descanso no planeta [[Vagabundo]], Plofre entra clandestinamente a bordo. O dia a dia em seu mundo o aborrece e ele quer ‘brincar’ com os terranos.
Após sua descoberta como clandestino, [[Perry Rhodan]] o chama carinhosamente de [[Gucky]], por causa de seus grandes olhos, que irradiam fidelidade.
Os últimos ilts
Em 2045 ele visita [[Vagabundo]], testemunhando o mundo ser destruído por um experimento dos insectoides orghs. [[Gucky]] consegue salvar 28 crianças ilts, que são levadas para Marte.
Aconenses e pos-bis
Em 2102 ele participa do voo de testes da nave de longo curso FANTASY. Após a descoberta não planejada do [[Sistema Azul]] aconense e a fuga posterior, ele sobrevive a uma tremenda explosão a bordo. Ele é um dos 82 sobreviventes resgatados posteriormente.
Em dezembro do mesmo ano, após a destruição do Campo Defensivo Azul, ele resgata Rhodan, [[Atlan]] e Tama Yokida do cativeiro aconense.
Em agosto de 2103, após a troca não detectada entre Rhodan e seu filho Thomas Cardif, [[Gucky]] e os demais mutantes são enviados para M-13. Somente em outubro, ele e [[Atlan]] libertam Rhodan, que estava preso em Trakarat. No mês seguinte, ele se envolve no roubo de 1.000 naves robotizadas em Drorah.
Em agosto e setembro de 2104, ele participa da missão enviada para o planeta Mecânica. A partir de outubro, devido à situação cada vez mais precária em Árcon, [[Gucky]] atua como guarda-costas de [[Atlan]], tendo de abandonar o planeta após a destituição de [[Atlan]] pelo Regente. Como parte de um destacamento especial, ele usa o Epotron para viajar no tempo, para o ano 3917 aC.
Em 2106 ele e Iltu são os principais responsáveis por deter o ataque laurin contra a nave CÉSAR.
Apenas seis anos depois, em julho de 2112, ocorre sua segunda ação comum. Iltu, [[Gucky]], Rhodan e alguns outros mutantes se envolvem no estabelecimento de uma base em Mecânica. Ele e Iltu detectam vibrações de sentimentos em uma nave fragmentária destruída, recuperada pelos terranos, permitindo a descoberta do engaste hipertóictico.
No outono do mesmo ano, ocorre uma séria briga entre [[Gucky]] e Iltu, pouco antes de seu marcado casamento. Iltu descobre que [[Gucky]] lança olhares cativantes para outra ilt em Marte. As desculpas esfarrapadas envolvem [[Perry Rhodan]] e Reginald Bull. Iltu fica desconfiada e interroga os dois. Após as mentiras serem descobertas, Iltu faz contínuos pedidos para que [[Gucky]] seja enviado nas missões mais perigosas.
O pirata do espaço
Em 2329, [[Gucky]] escreve a série ‘Piratas do Espaço’. A série é transmitida pela TV Terrana, todos os dias às 18 horas. Além da ação emocionante e realista, seu sucesso decorre do fato de que o autor, obviamente, tem acesso direto à [[Frota Solar]] e à USO. A figura central – o pirata do espaço – mostra traços únicos do caráter de [[Reginald Bull]], falando e agindo como ele. Ao descobrir que o autor era [[Gucky]], [[Bully]] finge não perceber as semelhanças.
Na estreia deste sucesso, segue-se o épico sobre a conquista do universo.
O Guardião do Universo
Em 2350, [[Gucky]] encontra os orghs novamente quando planeja se vingar da destruição de Vagabundo. Mas ele descobre que os orghs foram enganados pela positrônica Kher, a quem adoravam como deus, que os obrigava a destruir planetas como Vagabundo. O mundo do cérebro robô é destruído.
[[Gucky]] chama a si mesmo, de forma muito ‘modesta’ de salvador do universo.
Senhores das Galáxias
Em 2401 [[Gucky]] cai numa armadilha temporal das instalações da estação de ajuste do transmissor solar do Sistema Espingarda, sendo transmitido para o planeta Kulloch, 1.000 anos no passado, presenciando a ação criminosa dos Senhores das Galáxias contra os maahks. Graças às suas capacidades psi, ele rapidamente destrói grande número de naves atacantes. Devido a esta aparente onipresença, os maahks o agraciam o título de Matador Simultâneo em Toda a Parte. De volta para o futuro, [[Gucky]] é reconhecido e homenageado pelos descendentes mutantes dos maahks, como sendo aquele herói lendário.
Em 2402, [[Gucky]] finalmente se casa com Iltu. Em 2403, nasce seu talentoso filho paranormal, que em 2435 recebe o nome de Jumpy.
[[Gucky]] e o robô psi Lucky Log, do planetoide Runaway, com o qual ele tem uma amizade peculiar, começam a escrever um ‘épico grandioso sobre a conquista do universo’. É questionável se ele completou o trabalho após o desaparecimento do robô.
Em abril de 2404, [[Gucky]], [[Icho Tolot]] e André Noir são capturados pelos tefrodenses, que os duplicam. Embora o rato-castor consiga fugir para a CREST III, os tefrodenses atacam os terranos com duplos de [[Gucky]] e Noir. Para diferenciar [[Gucky]] dos seus duplos, seu traje protetor é pintado de laranja, sua cauda de roxo e seu capacete recebe três listras verdes berrantes. [[Gucky]] fica muito chateado com isso. Mais tarde, seu humor muda e passa a usar apenas trajes espaciais com estas cores.
Tarlora
Em 2420, devido a atitudes impensadas, [[Gucky]] faz com que [[Atlan]] deixe de ser considerado Conselheiro Tam por Taraak, o computador central do 103º Tamane lemurense. Com isso, Taraak destrói a IMPERADOR II, o que causa a morte de Heske Alurin. Este erro de [[Gucky]] custa ao [[Império Solar]] a entrega da planejada CREST IV, nova nave capitânia para a [[USO]], como forma de compensação pela perda da IMPERADOR II.
Monol
Em 2436 [[Gucky]] está quase no fim de sua vida natural, o que é particularmente evidente devido à descoloração e outros problemas com seu dente roedor. Durante uma missão no planeta Monol em [[M-87]], ele é submetido a uma forçada regeneração biofísica, que o reduz até o estágio embrionário, mas mantém suas memórias. Em pouco tempo ele passa por todas as fases de desenvolvimento, até se tornar novamente um ilt adulto, com toda a sua vida diante de si.
Imortalidade relativa
Em 2931, como o único ilt ainda vivo, [[Gucky]] recebe o ativador celular de Mory Rhodan-Abro, morta durante a revolta dos Panitheras, e se torna relativamente imortal. Apesar de ele ter sido usado em Plofos, para acalmar a população, ele não consegue impedir o assassinato de Mory e de sua filha Suzan Betty Rhodan Waringer. Por muito tempo, ele se culpa amargamente por isso.
Não aceitando ser o último de sua raça, [[Gucky]] vive fazendo pesquisas pelo universo em busca de outros ilts.
Gruelfin
Em 3437, [[Gucky]] segue para a galáxia dos cappins a bordo da MARCO POLO. Em suas missões, ele explora muitos planetas, ajudando particularmente na descoberta do Mundo Arquivo dos moritatores. Ele salva inúmeros moritatores de Molakesch durante sua evacuação. Durante a celebração junto com os refugiados e terranos, ele entra em coma devido à bebedeira.
A seguir, [[Gucky]] espiona as instalações secretas dos takerers no planeta Leffa, onde descobre os planos para a pedoinvasão da Via Láctea.
No planeta Lohkrath, [[Gucky]], Rhodan e Ovaron, dentre outros, são capturados e levados para a ilha Valosar em Takera. Devido às habilidades do ilt e de [[Ras Tschubai]], os terranos não ficam prisioneiros por muito tempo. Eles escapam através de um labirinto de armadilhas até chegar a um coletor, de onde fogem com o iate espacial do Taschkar.
Enquanto Rhodan, [[Atlan]], Ovaron e Merceile avançam com o Florymonth para a Mãe Primitiva, [[Gucky]] fica com a [[MARCO POLO]] na Nuvem Vermelha Terrosch, onde ele volta a escrever; desta vez, um livro de citações baseado nas tiradas de Mentro Kosum, o que causa ressentimentos na tripulação.
[[Gucky]] auxilia enormemente na ação de captura da Mãe Primitiva, inutilizando os três pedopilotos que queriam destruir a MARCO POLO.
Quando Ovaron permite que a [[MARCO POLO]] deixe a Nuvem Vermelha Terrosch e siga para Morschaztas, [[Gucky]] é um dos tripulantes do jato espacial que ilude a frota ganjásica e pousa em Erysgan. Uma das ações mais importantes na luta pela conquista do poder é a captura do chefe do exército, obra de Gucky.
Após a vitória de Ovaron sobre os pedopilotos e os sacerdotes, o traidor Guvalasch foge para Takera, onde planeja se vingar dos ganjásicos de Morschaztas. [[Gucky]] fica indignado com seu plano de usar os coletores para destruir o esconderijo hiperespacial dos ganjásicos e, em seguida, levar a Mãe Primitiva à autodestruição. Em uma ação extremamente arriscada, [[Gucky]] e os mutantes penetram na nave-capitânia do Taschkar e matam Guvalasch.
Em 3438, [[Gucky]] e um comando de 33 homens destrói o planeta Takera com bombas de Árcon. Logo depois, a [[MARCO POLO]] destrói o gigantesco pedogoniômetro do sistema Moryr-Moryma, impedindo a invasão da Via Láctea.
Enxame
Em 3443, [[Gucky]] teleporta para o planeta Harda-Hardy, dentro do [[Enxame]], encontrando uma estação kartie dirigida pelo ídolo Y'Xamara. A radiação psi emitida pela divisão kartie causa confusão na mente de [[Gucky]], que passa a se considerar o deus Tambu. Alucinado, ele se alia aos ídolos loucos para dominar o universo.
Rhodan, [[Atlan]] e alguns outros paralisam Y'Xamara e [[Gucky]] aproveitando uma ocasião favorável. Afastado da perigosa radiação, [[Gucky]] se recupera e desarma três parabombas que poderiam ter destroçado a MARCO POLO.
Mestre ladrão
Em 3443 [[Gucky]] e Rhodan pousam no planeta Na'nac em busca do Tabora. O Pai'uhn K'asaltic local e seus asseclas depenam a nave terrana, provando serem excelentes ladrões.
[[Gucky]] e [[Lorde Zwiebus]] retornam o favor e roubam os ladrões. Ferido em sua honra, o mestre-ladrão Kun Joio aprisiona [[Gucky]] com uma rede psi e, como metamorfo, assume a identidade do rato-castor, apenas para anunciar aos terranos a sua façanha. Com a honra restaurada, o Pai'uhn K'asaltic incorpora [[Gucky]] e [[Lorde Zwiebus]] à guilda dos mestres-ladrões.
O [[Tabora]] entra em contato telepático com [[Gucky]], reconhecendo-o como amigo por causa de seus pontos de vista semelhantes sobre a guerra e a paz.
Antiuniverso
Em 3456, [[Gucky]] e a tripulação da [[MARCO POLO]] são lançados no antiuniverso durante o curso do jogo de xadrez cósmico entre [[AQUILO]] e seu oponente negativo ANTI-AQUILO.
[[Gucky]] enfrenta e derrota sua contraparte negativa, [[Gucky]] II, em um combate épico.
Concílio
Em 3459 [[Gucky]] acompanha Rhodan nas suas primeiras ações contra os lares. Ele é o responsável direto pela missão encarregada de resgatar [[Atlan]] das mãos dos lares. [[Gucky]] auxilia [[Ribald Corello]] a debelar a ameaça a Mercúrio. No final do ano auxilia na luta contra o mergulhador do tempo e a manter a ordem em Olimpo.
Em 3460 ele permanece na Terra, sendo transferido junto com ela para o Turbilhão Estelar.
Afilia
Em 3540 [[Gucky]] e muitos outros fiéis a Rhodan são exilados da Terra a bordo da SOL. Na pequena galáxia Balayndagar, onde a [[SOL]] pousa temporariamente, [[Gucky]] participa da expedição que encontra os keloskianos, o quinto povo do Concílio. [[Gucky]] toma parte das negociações com este povo, que quer fugir da galáxia devido à ameaça do Grande Zero Negro. Com o fracasso das negociações, ele ajuda a evitar a tentativa dos keloskianos de obrigar SÊNECA a partir.
[[Gucky]] tem papel primordial na libertação dos Especialistas da Noite, bem como na captura de uma nave-túnel zgmahkonense e no roubo do Beraghskolth.
Pouco depois, [[Gucky]] entra em contato com o koltonense Voillocron, que conta a história de seu povo e a verdade sobre o Concílio. [[Gucky]] é salvo pelo plano orquestrado por Lloyd, que também envolve a destruição definitiva dos koltonenses. [[Gucky]] auxilia os Especialistas da Noite em dirigir a [[SOL]], em segurança, através de um túnel dimensional, para a galáxia Chmacy-Pzan.
Em Chmacy-Pzan [[Gucky]] encontra o rato-castor Lowis, que se sacrifica para eliminar definitivamente o perigo representado pelos grosocht.
No final de 3581, [[Gucky]] se recusa a tomar parte em qualquer tipo de ação que envolva confronto com [[Atlan]], seu velho amigo.
Em 3582 ele e os demais mutantes são injustamente acusados de serem os responsáveis pela destruição do pseudo NIE.
Linguides
Quando [[AQUILO]] exige a devolução dos ativadores celulares, em 1169 [[NCG]], [[Gucky]] recebe a ducha celular.
[[Ras Tschubai]] e [[Fellmer Lloyd]] não podem ser alcançados a tempo por [[Gucky]] e morrem. Era uma situação de emergência, [[Gucky]] teleporta com um linguide, que se transforma em um idiota balbuciante, pois perdeu seu kima. [[Gucky]] se culpa e passa a ter tremendo remorso. Nos anos seguintes, ele se retira de cena. Só a pacificadora linguide Dorina Vaccer consegue fazê-lo sair de seu retiro.
Ao procurar por [[AQUILO]] em 1170 [[NCG]], [[Gucky]] participa do triunvirato dos pequenos, composto por ele, [[Beodu]] e Salaam Siin. Em julho de 1171 [[NCG]] eles encontram um fragmento do Observatório de Peregrino e, em setembro, um Colt Peacemaker que irradia impulsos psíquicos.
Em abril de 1173 [[NCG]], [[Gucky]], Rhodan e [[Atlan]] visitam o planeta History em Andrômeda, sendo transportados para o passado e, em seguida, para Peregrino. Eles finalmente desvendam o mistério dos ativadores celulares dos SdG.
No final de 1173 [[NCG]], [[Gucky]] ajuda [[Roi Danton]] a salvar a pacificadora Dorina Vaccer da execução. Quando 240 nakks partem em busca de [[AQUILO]], penetrando no hiperespaço, e voltam algumas horas mais tarde totalmente desorientados, [[Gucky]] toma parte da operação de resgate. Afetado pelos pulsos 5-D dos nakks, [[Gucky]] se sente deslocado 20 mil anos no futuro e se teleporta constantemente, até cair inconscientemente. Ele é levado para [[Tahun]], onde fica entre a vida e a morte. Consternados, os nakks seguem para Akkartil em busca da cura. Na lua Anansar, [[Gucky]] finalmente é curado com a utilização da ducha 5-D.
Em maio de 1174 [[NCG]], [[Gucky]] recebe um chip ativador celular em Peregrino. Ao mesmo tempo, [[AQUILO]] o manda encontrar dois candidatos ainda desaparecidos, as crianças espelho.
A busca das crianças espelho
Durante 25 anos, [[Gucky]] procura em vão. Em fevereiro de 1199 [[NCG]], ele encontra um ovo metálico oco, dentro do qual ele vê uma imagem da Via Láctea contendo quatro pontos amarelos.
Após um périplo de quase 2 anos (jan/1201 NCG), acompanhado por [[Alaska Saedelaere]], [[Gucky]] finalmente chega ao aglomerado globular Karo 1001, onde [[AQUILO]] se manifesta e o informa que ele falhou miseravelmente na sua missão de encontrar as crianças espelho.
Em setembro de 1201[[NCG]], [[Gucky]] vai visitar um amigo enfermo em Mimas, lua de Saturno, que lhe fala sobre as estranhas gêmeas Vandemar. [[Gucky]] tem uma espécie de epifania mística e toma o caminho de [[Gaia]], mundo principal do [[Punho de Provcon]], onde encontra as gêmeas Mila e Nadja, possuidoras de um dom psi ainda desconhecido.
[[Gucky]] segue, em companhia das duas, para Peregrino. [[Ernst Ellert]] testa as gêmeas, concluindo que elas são as crianças espelho. As gêmeas recebem os dois últimos chips ativadores celulares.
Tradom
Ao explorar o planeta Pombar, no Reino Tradom, em 1311 [[NCG]], [[Gucky]] sofre ferimentos mortais infligidos pelas criaturas de Quintatha. Como resultado do trauma psicológico associado aos ferimentos graves, [[Gucky]] sofre temporariamente de transtorno de personalidade. O rato-castor retoma seu antigo nome Plofre, manifestando seu lado mais sombrio. Embora o trauma emocional seja muito minorado quando ele mata as últimas criaturas de Quintatha, ele nunca mais volta a ser o mesmo [[Gucky]] engraçado de antes.
As esperanças de [[Gucky]] são renovadas quando a superinteligência VAIA lhe conta que, em algum lugar do universo, existe uma nação ilt, comandada pelo Cavaleiro das Profundezas Vaikan de Vaniloon (ele mesmo um ilt).
Oceano de Estrelas
Nos anos 1332 e 1333 [[NCG]], [[Gucky]] toma parte da expedição ao aglomerado estelar Parrakhon. Seriamente ferido ao explorar os destroços de antiga nave espacial, tem de ser submetido a tratamento psicológico.
Junto com [[Reginald Bull]] e [[Icho Tolot]] é preso e transportado para a Terra dentro de um fragmento da Torre Nocturni Satrugar. Mas eles conseguem escapar e ajudam Rhodan a derrotar Gon.
Terranova
Em 1344 [[NCG]], [[Gucky]] é encarregado de cuidar do jovem Marc London, descobrindo que ele é um mutante. Logo depois, ele é padrinho de casamento de [[Reginald Bull]] e Fran Imith.
No final do ano, [[Gucky]] desmantela uma ação terrorista aconense e depois ajuda a apaziguar o pânico causado pelo aparecimento do ser espiritual Nukleus, formado pelos espíritos de mutantes humanos criados artificialmente na época de Monos.
No começo de 1345 [[NCG]], [[Gucky]] coordena a instalação dos tanques de armazenamento psi destinados a dar suporte ao Escudo Terranova.
Em junho, [[Gucky]] auxilia na abordagem da nave SEOSAMH, percebendo os gritos mentais de dor dos poderosos, em particular de seu líder Nuskoginus.
Em janeiro de 1346 [[NCG]], [[Gucky]] descobre a existência do projeto secreto Escher, no qual é desenvolvida uma paratrônica.
Em março, ao largo do transmissor solar dodecaédrico Kharag, [[Gucky]] descobre a plataforma lemurense ZEUT-80, sobre a qual foi instalada uma estação de transporte da Rede Polyport.
Negasfera
Em abril de 1346 [[NCG]], [[Gucky]] segue com Rhodan para o passado. Em maio, ele toma parte no assalto à fortaleza do líder oculto dos laosoor.
Durante o voo para Tare-Scharm, [[Gucky]] é encarregado do treinamento dos laosoor a bordo da JÚLIO VERNE. Ao penetrar em Intazo, ele rouba um disco contendo um mapa completo de Tare-Scharm.
Ele é um dos membros do comando que liberta Kamuko de sua prisão na Cidade Negane.
[[Gucky]] sofre demais com o salto de volta ao presente. Quando ele se recupera, explora o planeta Evolux, obtendo grandes quantidades de hipercristais de alta qualidade. Mais tarde, ele ajuda na tentativa de sequestrar a nave azul Pêndulo.
[[Gucky]] toma parte ativa na missão encarregada de causar a retroversão de Hangay (outubro de 1347 NCG), onde é novamente seriamente ferido.
Operação Hathorjan
Em 1463 [[NCG]], [[Gucky]] assume o comando do cruzador NAUTILUS I, encarregado de obter informações detalhadas sobre a situação em Andrômeda.
Na nebulosa escura Hades, [[Gucky]] encontra uma baleia fossilizada de 50 metros, cujo cadáver contém grande quantidade do raríssimo hipercristal salkrit.
Em 05 de abril de 1463 [[NCG]], [[Gucky]] toma parte da operação de comando que invade a Estrela Comercial FATICO. [[Perry Rhodan]] e o concepto Ras Tschubai/[[Fellmer Lloyd]] são aprisionados, mas [[Gucky]] escapa. Eventualmente, com a ajuda da pos-bi Jawna Togoya, ele liberta Rhodan e o concepto, permitindo a captura de FATICO.
Durante o ataque da Federação Sicatemo ao Mundo de Hibernação VI, [[Gucky]] é o primeiro a detectar a presença da entidade superior VATROX-CUUR, que é destruída pouco depois com o uso de tecnologia maahk. [[Gucky]] fica ao lado de [[Atlan]], na JV-1, presenciando o desaparecimento da JV-2 e JV-central, que é tragada por um túnel transferência e arremessada para a galáxia Anthuresta.
Talanis
[[Gucky]] acompanha [[Atlan]], que se dirige para a Terra a fim de defendê-la do ataque de um Olho de Fogo. Em uma corveta especial, ambos penetram na Cúpula de Neblina que surgiu no meio do Oceano Atlântico, pousando na ilha Talanis. Ali [[Gucky]] encontra sua esposa Iltu e seu filho Jumpy, ambos ejetados de [[AQUILO]], junto com outros mutantes, para auxiliar na formação de parablocos destinados a abastecer os tanques de armazenamento psi. A alegria de [[Gucky]] desaparece ao ver Iltu e Jumpy ficarem cada vez mais fracos, até morrerem definitivamente em 8 de maio, pois não mais poderiam ser incorporados por AQUILO. A tristeza de [[Gucky]] é tão grande que ele precisa de atendimento médico para evitar sua própria morte.
Em 10 de maio de 1463 [[NCG]], [[Gucky]] e [[Atlan]] se fundem com os sete [[Antigos Mutantes]], que resolveram fazer isso para proteger os dois. Eles penetram na Estrela Comercial TZA'HANATH em busca de um controlador que possa desabilitar o Olho de Fogo que ameaça o Sistema Solar. Depois de encontrarem quatro unidades de controle, [[Atlan]] e [[Gucky]] abandonam a Estrela Comercial, deixando os [[Antigos Mutantes]] para trás, e voltam para a Terra. Mas a tentativa de controlar o Olho de Fogo falha miseravelmente.
Coma
Em 1512 [[NCG]], [[Gucky]] entra em coma quando tenta superar por teleportação a muralha repulsora que cerca a Lua. Ele sofre uma combustão paramental. Ele ficou desmaterializado por longos quatro segundos, mas seu relógio não mostra perda de tempo. Ele é transferido para uma clínica especializada em [[Terrânia]], onde fica em um tanque de regeneração.
[[Gucky]] acorda em 1514 [[NCG]], ao ser tocado pelo mutante Severin Fock. Embora o potencial psi de [[Gucky]] esteja mais alto do que antes, ele não tem mais nenhuma das suas paracapacidades (ainda resta uma fraca capacidade telecinética e a telepatia, mas atuando de forma completamente diferente e desconhecida). Ele se torna um ladrão psi: assim que toca uma criatura com dons psi, toda a energia vital (causando a morte) e todas as paracapacidades desta passam para ele.
[[Gucky]] é um ser inteligente, não humanoide, de origem desconhecida. Ele se diz ser um ilt oriundo do planeta Vagabundo.
Aparência
A criatura tem cerca de um metro de altura e o corpo todo recoberto por uma pelagem marrom. As orelhas grandes e redondas e a achatada cauda lembram uma mistura de rato e castor. No focinho pontudo há apenas um dente roedor, que ele gosta de mostrar. Os grandes olhos denotam inteligência.
Ele usa folgadas calças curtas com grandes bolsos, que apenas recobre metade de suas coxas. Seu andar é estranho e gingado, mas aparenta ser confiante.
Caracterização
[[Gucky]] se descreve como o ‘salvador do universo’. Ele domina o idioma inglês e possui paracapacidades: teleportação, telecinese e telepatia.
História
Junto aos fantans
Em julho de 2036, como Besun, [[Gucky]] se encontra em uma prisão de segurança máxima na estação espacial MYRANAR. Não se sabe como ele caiu em poder dos fantans. Para os fantans, [[Gucky]] era um Besun de primeira classe. Antes de sua prisão, ele tinha sido um lutador.
Quando [[Reginald Bull]], Eric Manoli, Sid González e Sue Mirafiore são levados para lá com a SREGAR-NAKUT, Sid e Sue sentem a presença de um ser poderoso. Bull acredita que se trata de uma ameaça. Finalmente, [[Gucky]] sai das sombras e se apresenta aos recém-chegados em inglês. Ele se apresenta como o ‘salvador do universo’, mas permite aos seus companheiros Besun que o chamem de Gucky.
Seguindo uma ideia de Manoli, os prisioneiros resolvem encenar livremente, em agosto de 2036, a ópera cômica ‘Os piratas de Penzance'. Os fantans demonstram um vivo interesse e um deles se encarrega de prestar o apoio apropriado (cenário e equipamentos). Quando a encenação chegou ao ápice diante da plateia, [[Gucky]] sabotou os geradores do campo defensivo que recobria o palco. Sue Mirafiore distraiu os fantans fazendo algumas plantas crescerem freneticamente com sua paracapacidade. Esta situação permitiu a fuga dos presos, que escaparam, levando consigo o ara Fulkar, na nave fantan CHERRGUD.
Na Terra
Em [[Terrânia]], ele fica hospedado no Instituto Lakeside. Com o cartão de identidade de Shari Ghüren, que voltou para sua velha vida em Teerã, [[Julian Tifflor]] e Mildred Orsons penetram no Instituto Lakeside em 15 de setembro de 2036, pedindo para [[Gucky]] ajudá-los, com seus poderes psi, a encontrar William Tifflor. Por meio de teleportação, avião e aluguel de carro, eles viajaram para Washington, onde William Tifflor foi visto pela última vez no julgamento de Crest da Zoltral. Durante a busca, eles conhecem Maro Porter, que demonstra forte interesse em Gucky.
[[Gucky]] deixa-se levar por Maro Porter até uma pessoa ligada ao desaparecimento de William Tifflor – Greg Heston, que o entrega ao Monge. [[Gucky]] é levado para uma fazenda na Virgínia, sendo preso em um celeiro, pois é impedido de usar seus dons psi. [[Betty Toufry]] ajuda [[Gucky]], tornando-se sua amiga. [[Gucky]] desenvolve gosto por cenouras. Ele e Betty finalmente fogem em 23 de setembro de 2036, quando Julian e Mildred atacam a fazenda e libertam William Tifflor.
[[Gucky]] é tratado pelo ara Fulkar, no Instituto Lakeside, depois de sua cansativa ação na fazenda. [[Gucky]] fica inconsciente por três dias.
Voo da TOSOMA
Em 1 de janeiro de 2037, ele parte com a TOSOMA em seu voo para Árcon. Quando, após a segunda transição, ocorre um incêndio atômico, ele salva várias pessoas isoladas no Hangar C.
Totalmente exausto, ele não consegue fazer muito durante a estadia da TOSOMA na estação mehandor KE-MATLON. Ele apenas age, pouco antes da fuga da estação espacial, ajudando [[Ras Tschubai]] e levar Rhodan e Thora para bordo.
A TOSOMA é abatida por uma flotilha arcônida, caindo no planeta Gedt-Kemar. Os naats começam a perseguição aos foragidos humanos.
[[Gucky]] foge com Rhodan e Thora para a caverna de gelo de um sugador, onde descobrem dois terranos profundamente congelados – [[Julian Tifflor]] e Mildred Orsons, além do mehandor Orlgans. Libertado de sua crosta de gelo, Orlgans os leva até um submarino trapezoidal, com o qual eles penetram no maior vulcão do planeta, onde encontram Zitterer, que os espera com uma nave de fuga. Devido a uma doença terminal contraída por Thora, Rhodan e Orlgans tomam a rota mais curta, mas mais perigosa, para permitir seu tratamento. Descobre-se que Zitterer é, na realidade, Ernst Ellert.
Derogwanien
Enquanto Rhodan permanece em Gedt-Kemar, Ellert leva os demais, em sua nave STERNENWIND, para o planeta Derogwanien, entregando Thora aos cuidados das marionetes de Callibso. Elas curam Thora, mas aprisionam todos. Callibso informa que vai usá-los para atrair Rhodan. Thora consegue enviar um pedido de socorro, que conduz Crest, a bordo da nave IQUESKEL, até Derogwanien alguns meses depois. Callibso parece chocado e deprimido por Rhodan ter ficado em Árcon e deixa seus prisioneiros partirem com a IQUESKEL.