Após o destróier pousar sem dificuldades em Greenish-7, Wai-Ming desaparece sem aviso. Eyseman segue as pistas no gelo e escorrega em uma fenda durante a busca pelo biólogo. O tenente não sofre nenhuma lesão e descobre um grande cristal esverdeado cintilante. Quando Eyseman toca o cristal, o ambiente ao seu redor muda repentinamente. A paisagem gelada do planeta Greenish-7 desaparece e toda a memória de sua missão e suas origens se vão. Eyseman precisa lutar em seu caminho através de uma região de um pântano borbulhante, de repente as suas memórias retornam e ele está ciente de onde está e quem ele é. A ilusão do pântano desaparece e ele vê Wai-Ming deitado diante dele no chão.
Nesse meio tempo, a bordo da CREST II esperam em vão pela mensagem de controle pré-combinado com o tenente Eyseman. Perry Rhodan e o major Jury Sedenko, o segundo oficial, voam com o destróier Z-34 para o planeta gelado. Não demora muito para localizarem a Z-33 e pousam imediatamente nas adjacências da pequena nave. Seguindo as pistas dos dois homens desaparecidos, Perry Rhodan e Sedenko descobrem a fenda no gelo, na qual Eyseman anteriormente tinha escorregado. Rhodan desce para dentro dela, enquanto o major permanece do lado de fora. Um pouco mais tarde o Administrador-Geral localiza os dois homens desaparecidos. Rhodan examina Wai-Ming e descobre o buraco no traje espacial. À primeira vista, o biólogo parecia estar morto. Após o tenente Eyseman fazer o seu relatório ao Administrador-Geral sobre suas experiências, Rhodan segura na mão um dos cristais da ilusão verdes e sente imediatamente a influência mental que partia dele. Devido ao seu hipnotreinamento ele consegue afastar a influência mental.
Neste meio de tempo, Sedenko também sucumbe à influência hipnótica de um cristal de ilusão. Sob a influência hipnótica em seu mundo imaginário pessoal, o major retorna para a Z-33 e decola com o pequeno destróier. Perry Rhodan reage imediatamente. Ele sai da fenda e retorna pelo caminho mais rápido para o Z-34. A partir dele, ele informa a tripulação da CREST II sobre a partida de Sedenko e os perigos que emanam dos cristais. Por fim, Sedenko alcançou ileso a nave capitânia e é libertado da influência do cristal após o desembarque.
Pouco tempo depois, Rhodan e Eyseman também retornam a CREST II com a Z-34 e o corpo de Wai-Ming. Lá, uma surpresa aguarda os dois homens. Os médicos afirmam que Wai-Ming não está morto. O biólogo foi transferido pelo cristal para um tipo de animação suspensa. Nesta condição, as funções vitais de Wai-Ming caíram a um mínimo, e ele conseguiu sobreviver, apesar do traje espacial danificado. Por causa do perigo representado pelos cristais de ilusão, Perry Rhodan se abstém de construir a base em Greenish-7.
A CREST II continua em sua busca inicial e logo descobre um sol em torno do qual orbita um gigantesco moby. Este é maior do que todos os outros que foram descobertos até agora. Baseados nos resultados dos localizadores, a tripulação conclui que o Moby está energeticamente morto. Icho Tolot propõe a utilização do guarda morto como base para futuros empreendimentos. Perry Rhodan concorda com a proposta do halutense e autoriza o voo até a forma de vida do tamanho de um planeta. De repente um raio energético é disparado do corpo do Moby e atinge o campo defensivo da CREST II. Perry Rhodan tenta levar a nave para longe do alcance efetivo de fogo do inimigo, mas os propulsores não desenvolvem nenhuma força de empuxo. Como as armas também não funcionam, logo se descobre a natureza do ataque. Um raio de carregamento que suga toda a energia das unidades geradoras do supercouraçado. Enquanto a tripulação tenta desesperadamente fazer os propulsores da nave funcionarem novamente, centenas de espaçonaves irromperam de galerias escondidas na superfície do Moby e cercam a CREST II. Elas são as mesmas naves que pousaram em Troia após o planetoide ter emergido do transmissor de Andro-Beta. Algumas destas estranhas naves atracam na CREST II e liberam suas tropas de ataque pelas eclusas. As criaturas invasoras, que penetram através das escotilhas externas destruídas, são quase humanoides, mas ao lado da cabeça tem duas poderosas trombas tingidas de vermelho. Devido a esta peculiaridade anatômica eles batizam os desconhecidos de twonosers. Verifica-se que os atacantes estão armados apenas com paralisadores e aparentemente querem levar os terranos como prisioneiros. Depois de uma luta defensiva inicialmente amarga e perdas enormes por parte dos invasores, Perry Rhodan muda sua estratégia. Para poder obter mais informações sobre os atacantes, ele decide se entregar com seus homens e é paralisado pelos twonosers.
Perry Rhodan e seus homens acordam em um enorme salão dentro do moby. A CREST II é rebocada até o guardião com raios tratores. Os dois saltadores de ondas Tronar e Rakal Woolver, imediatamente após o despertar, procuram ecos de impulsos de um fluxo energético de grande intensidade. Sem esperar por uma ordem, eles se infiltram no fluxo de energia mais próximo para obter informações sobre os seus adversários e seu estranho ambiente. Os mutantes descobrem que a sociedade dos twonosers é dividida em um sistema de castas e os membros das castas individuais são classificados pela cor de suas trombas. As primeiras observações fugazes dos imartenses sugerem que há trombas brancas, trombas azuis e trombas vermelhas, parece que os trombas brancas pertence à casta mais baixa.
Nesse meio-tempo, aparece o primeiro twonoser onde estão os terranos capturados. Aihik, o líder dos trombas vermelhas explica que classificou os terranos como criaturas primitivas por causa da falta de tromba e ainda, que estão abaixo da casta dos trombas brancas. Além disso, Aihik revela a Perry Rhodan que ele e sua equipe serão levados em um futuro próximo à área dos trombas brancas, onde serão usados como escravos em trabalhos duros e pesados. Mas Perry Rhodan não quer admitir a derrota. Acompanhado pelo halutense Tolot e o tenente Eyseman, consegue passar despercebido até na CREST II. Eles atingem as instalações dos hangares e decolam com um dos oldtimers. Porém o voo não vai muito longe, pois o avião a jato é atacado por todos os lados por planadores twonosers e é derrubado. No último segundo, Rhodan consegue fazer um pouso de emergência. Os três fugitivos permanecem incólumes. Para a tripulação da CREST II começa uma marcha para as profundezas desconhecidas do moby.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: