Ciclo 21 - Os Cantaros

Episódios 1400 a 1499 – Período da história: 1143 a 1147 NCG (4730 a 4734)
Data de publicação na Alemanha: 1988 a 1990
Começou a ser traduzido no Brasil pelo ProjTrad em 2014


A transferência de Hangay cria um campo de estase que aprisiona a frota na qual Perry Rhodan e seus companheiros voltavam de Tarkan. Quando o campo desaparece os calendários registram o ano 1143 NCG, e a situação na Via Láctea havia alterado-se completamente. Com a ajuda de ciborgues de uma galáxia distante, os cantaros, o misterioso tirano Monos subjugou a Via Láctea e isolou-a do restante do universo através de uma barreira impenetrável. Perry Rhodan toma conhecimento da rede das Estradas Estelares Negras e finalmente consegue libertar a galáxia escravizada com a ajuda do grupo de resistência ÁRIES e dos novos livre-mercadores.



Formação Tarkan

A formação Tarkan está no voo de regresso para a Via Láctea. Depois da entrada do último distrito de Hangay no universo normal, a Força Expedicionária dos Galácticos é desviada do curso por abalos estruturais, e as cápsulas DORIFER são perdidas. Os galácticos pousam no mundo Chattu no sistema Masharta no halo de Hangay para adquirir dados astronômicos. Ao avaliar a mitologia dos khorras, descendentes dos hauris, habitantes do planeta, e os dados presentes, os galácticos chegam à conclusão de que a sua frota ficou presa por 695 anos em um campo de estase. (PR 1400)

A formação Tarkan voa em março de 1143 NCG para o setor espacial PORTA-X, ponto de encontro previamente acordado com a BASE. Uma vez que não há nenhuma evidencia para os retornados, Perry Rhodan decide mandar as naves em uma pesquisa dentro de um cubo de 500 anos-luz. A CASSIOPEIA encontra uma nave kartanin, que imediatamente inicia um voo de fuga. Em perseguição a nave um gigantesco cemitério de naves espaciais é descoberto, a maioria dos quais acaba por ser a BASE descentralizada. Através de caçadores de escravos do império Sashoy obtêm-se informações sobre o mundo Bugaklis no sistema Sandra. Quando os galácticos exploram o planeta, eles encontram descendentes da tripulação da BASE. Estes mantêm o “registro de bordo”, que mostra a história dos descendentes. Após fortes abalos estruturais o tubo Hamiller perdeu a razão e havia iniciado em 10 de Março de 448 NCG a descentralização da BASE. Sob o comando de Sandra Bougeaklis, partem em uma nave da classe THEBEM/PHARAO, na direção de Hangay, no entanto, foram atacados por hauris e caíram sobre Bugaklis. O tubo Hamiller é levado a bordo da CIMARRON e Covar Inguard da estirpe dos filhos da Terra se junta aos galácticos. A MONOCEROS fica estacionada para proteger no campo de destroços os fragmentos da BASE. Durante os meses seguintes, operações dos kartanins do povo Karaponidens podem ser observadas no campo de destroços. (PR1401 a PR1403 e PR1428)

A TS-CORDOBA voa para as estações espaciais. A Estação MIDWAY está destruída, na Estação LOOKOUT eles encontram maahks, que tomam os galácticos como hauris. Com um comando, eles podem encontrar o traje de combate vazio de Icho Tolot. A TS-CORDOBA, posteriormente, vai para o ponto de encontro: o Mundo dos Cem Sóis. Lá o restante da formação Tarkan entra em contato com os gurrados, que agora estão gerindo o planeta desde a retirada do Plasma Central. Os gurrados também tomam os galácticos como inimigos hauris. Uma expedição secreta pode contactar alguns willys das esteiras. Eles relatam que os pos-bis, instigados por Icho Tolot, saíram em busca do desaparecido Perry Rhodan, que no resto do grupo local foi considerado morto, e que o plasma central tinha emigrado para Andrômeda. Em uníssono maahks e gurrados relatam rumores de que não haveria nenhuma esperança na Via láctea. (PR 1404, PR 1405)

Barreira de Cronopulsos

A formação Tarkan tenta voar para a Via láctea. Uma barreira que causa loucura, tanto nas tripulações quanto nas sintrônicas, impede isso. Uma ligação de rádio do Eremita de Satrang adverte contra a entrada na Via láctea e oferece ajuda a todos os astronautas. Em Satrang acaba-se descobrindo que o eremita é Geoffry Abel Waringer. O cientista criou no mundo de oxigênio um sanatório para os astronautas afetados pela Barreira que simultaneamente funciona como pesquisa intensiva da Barreira de Cronopulsos. Uma sombria e desconhecida nave fantasma parte, o terrano tem o ativador celular roubado pouco antes da chegada da formação Tarkan. Waringer morre, e grande parte de sua pesquisa é perdida devido a um sistema de autodestruição em Satrang. (PR 1406, PR 1407)

Ao pesquisar a Barreira de Cronopulsos, um enclave é descoberto e denominado de Baía Hera; no mesmo encontra-se o Sistema Hera. O enclave foi criado há 600 anos por pessoas desconhecidas que estavam procurando encontrar uma maneira de atravessar a Barreira. Ao chegar no enclave, a TS-CORDOBA tenta atravessar a barreira sob a proteção do campo AAT. A tentativa falha, e a nave com Ratber Tostan e Posy Poos a bordo é destruída. (PR 1413, PR 1414).

Para obter informações, a formação Tarkan se divide ao longo do caminho. Fênix-1 e definido como ponto de encontro. Em maio de 1143 NCG a PERSEU descobriu um pedaço da NARGA SANT no buraco negro de Siragusa. Kartanins degenerados vivem a bordo. A espaçonave de grande porte tinha chegado de Cata-vento para levar ajuda aos galácticos. Quando ela foi impedida pela Barreira de Cronopulsos de entrar na Via láctea, eles tentaram usar o buraco negro como via de transporte. Isso quebrou a nave em cinco partes, quatro das quais caíram no buraco negro. A CIMARRON voa ao mesmo tempo para M30, a fim de contactar os porleyters. Estes saíram de Nova Moragan-Pordh e se mudaram para o sistema Borea. Perry Rhodan tem seu pedido de ajuda negado porque os porleyters cessaram seu pacto com o Galacticum. Depois da partida de Rhodan, o sistema desaparece do espaço normal. (PR 1408, PR 1409)

A SORONG voa para o mundo de livre comércio Ayshran-Ho, na Grande Nuvem de Magalhães. Entretanto, o acesso às informações revela-se difícil. Mais tarde, com a ajuda da CIMARRON, eles obtêm informações sobre o paradeiro de Icho Tolot, o que leva aos Pilares do Passado. Além disso, Rhodan obtêm informações sobre as atividades do capitão Ahab, o Stalker. Embora ele provavelmente esteja atuando como um pirata nas Nuvens de Magalhães, ele tentou durante as guerras há cerca de 650 anos, convencer os gurrados a ajudarem os galácticos. Um intruso tinha ocupado a Via Láctea, e agora quer levantar uma barreira em torno da galáxia. Os gurrados rejeitam qualquer ajuda. Ahab fica mais tarde, após um ataque fracassado, em uma nave inapta a voar no espaço interestelar. (PR 1410 – PR 1412)

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR1440 - Codinome Rômulo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1440

"Eles se chamam de Áries – eles são os combatentes da liberdade da galáxia"

Título Original: TITULO

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/09/1989

Publicação no Brasil: Outubro de 2015

Época: 28 de Fevereiro a 5 de Março de 1144 NCG

Local da ação: Sistema Vega, Setor de Eugaul, Sistema Drya

Personagens principais: Aribo, Iratio, Mory, Awarin, Galbraith Deighton e Rômulo

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da expedição de Tarkan retornam para casa, recebem dois choques: o primeiro, que estão deslocados do tempo em quase 700 anos, e, o segundo, que a galáxia da Humanidade está totalmente isolada do restante do Universo por uma barreira. Muitos astronautas que, no curso do tempo, tentaram superar esta barreira falharam miseravelmente — e, basicamente, não foi diferente com os repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e companhia, no entanto, após o encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulso desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para desafiar novamente a chamada Barreira de Cronopulsos que os separa de casa.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY rompem, com a ajuda do conversor de pulso, a Barreira e penetram na Galáxia.

Ali, porém, os atuais governantes tiveram tempo de colocar as coisas sob controle e moldá-las segundo seus desejos. Não obstante isso, um movimento de resistência contra o sistema dominante continua atuando na Via Láctea.

Os combatentes da resistência agem na clandestinidade. O nome da organização é ÁRIES — e o chefe é apenas conhecido por um codinome. O CODINOME RÔMULO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1441 - Estrada Estelar Negra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1441

"Encontro com os aiscrous – a expedição de Tifflor procura um caminho"

Título Original: Schwarze Sternenstraßen

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 4/4/1989

Publicação no Brasil: Outubro de 2015

Época: Finald e Março de 1144 NCG

Local da ação: Buraco Negro de Siragusa, Neyscuur

Personagens principais: Julian Tifflor, Ras Tschubai, Fellmer Lloyd, Norman Speck, Gulliver Smog e Gundula Jamar

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da Expedição Tarkan voltaram, eles tiveram de lidar com dois choques: o primeiro, que eles estavam quase 700 anos atrasados e, segundo, que a galáxia da Humanidade estava totalmente isolada do resto do Universo por meio de uma barreira. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não foi diferente com os que retornavam de Tarkan. No entanto, Perry Rhodan e companhia, após seu encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulsos desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para tentar superar de novo a assim chamado Barreira de Cronopulsos que os separa da casa.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY rompem, com a ajuda do conversor de pulso, a Barreira e penetram na Galáxia.

Enquanto a expedição de Perry Rhodan se aproxima em etapas de seu alvo, Julian Tifflor parte no mês de março com a PERSEU e outras duas naves espaciais. Com a vantagem da experiência da primeira expedição à Via Láctea, os terranos procuram outra maneira de superar a Barreira. Julian Tifflor e suas naves penetram na ESTRADA ESTELAR NEGRA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1442 - As Eminências Pardas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1442

"Os galácticos em NGC 7331 — quem conhece o segredo da Estrada Estelar Negra?"

Título Original: Die grauen Eminenzen

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 11/04/1989

Publicação no Brasil: Novembro de 2015

Época: Final de Abril de 1144 NCG

Local da ação: Kaalix, Mareesh

Personagens principais: Julian Tifflor, Gulliver Smog, Bolder Dahn, Ferr-Moon, Accurr, Pontina Scud e Degruum

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da Expedição Tarkan voltaram, eles tiveram de lidar com dois choques: o primeiro, que estavam quase 700 anos atrasados e, segundo, que a galáxia da Humanidade estava totalmente isolada do resto do Universo por meio de uma barreira. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não foi diferente com os que retornavam de Tarkan. No entanto, Perry Rhodan e companhia, após seu encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulsos desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para tentar superar de novo a assim chamada Barreira de Cronopulsos que os separa do lar.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY, com a ajuda do conversor de pulso, rompem a Barreira e penetram na Galáxia.

Enquanto a expedição de Perry Rhodan se aproxima em etapas de seu alvo, Julian Tifflor parte no mês de março com a PERSEU e outras duas naves espaciais. Tifflor quer usar um método diferente para acessar a galáxia isolada: a Estrada Estelar Negra. Mas eles não alcançam este objetivo — e se reúnem em NGC 7331 com AS EMINÊNCIAS PARDAS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1443 - A Fuga da BARBAROSSA

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1443

"Os livres-mercadores em Peeneroc – o mundo de quatro gerações"

Título Original: Die Flucht der BARBAROSSA

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/04/1989

Publicação no Brasil: Novembro de 2015

Época: Abril de 1144 NCG

Local da ação: Peeneroc

Personagens principais: Ferr-Moon, Heyda Minstral, Rem Ta Durka, Antam, Dedebedel, Mewlapb, Mapoma Sog e Torace

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da Expedição Tarkan voltaram, eles tiveram de lidar com dois choques: o primeiro, que estavam quase 700 anos atrasados e, segundo, que a galáxia da Humanidade estava totalmente isolada do resto do Universo por meio de uma barreira. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não foi diferente com os que retornavam de Tarkan. No entanto, Perry Rhodan e companhia, após seu encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulsos desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para tentar superar de novo a assim chamada Barreira de Cronopulsos que os separa do lar.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY, com a ajuda do conversor de pulso, rompem a Barreira e penetram na Galáxia.

Enquanto a expedição de Perry Rhodan se aproxima de seu objetivo em etapas, Julian Tifflor parte em março do mesmo ano com três naves espaciais para entrar na Via Láctea pela Estrada Estelar Negra.

Porém a flotilha de Tifflor atinge um destino completamente diferente — e entre as adversidades que sua expedição enfrenta, está A FUGA DA BARBAROSSA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1444 - Lenda e Verdade

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1444

"Galácticos a bordo da nave-foice – uma jornada de aventura começa"

Título Original: Legende und Wahrheit

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Paulo Lucas

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/04/1989

Publicação no Brasil: Novembro de 2015

Época: Final de Abril de 1144 NCG

Local da ação: Neyscuur, Gorandaar, Temminalop

Personagens principais: Julian Tifflor, Nia Selegris, Gulliver Smog, Tyly Chyunz, Bolder Dahn, Vanda Taglia, Degruum, Gavval e Shyrbaat e Miraco

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da Expedição Tarkan voltaram, eles tiveram de lidar com dois choques: o primeiro, que estavam quase 700 anos atrasados e, segundo, que a galáxia da Humanidade estava totalmente isolada do resto do Universo por meio de uma barreira. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não foi diferente com os que retornavam de Tarkan. No entanto, Perry Rhodan e companhia, após seu encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulsos desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para tentar superar de novo a assim chamada Barreira de Cronopulsos que os separa do lar.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY, com a ajuda do conversor de pulso, rompem a Barreira e penetram na Galáxia.

Enquanto a expedição de Perry Rhodan se aproxima de seu objetivo em etapas, Julian Tifflor parte em março do mesmo ano com três naves espaciais para entrar na Via Láctea pela Estrada Estelar Negra.

Embora a flotilha de Tifflor atinja um destino completamente diferente, realizações importantes também aguardam os galácticos por lá. No entanto, é importante distinguir entre LENDA E VERDADE...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1445 - Escravos Genéticos para Uulema

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1445

"Espiões no canteiro de obras – um robô é reprogramado"

Título Original: Gensklaven für Uulema

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Márcio Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 2/05/1989

Publicação no Brasil: Dezembro de 2015

Época: Final de Março a 31 de Maio de 1144 NCG

Local da ação: Uulema

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Yart Fulgen, Pedrass Foch, Ondri Nettwon, Aktet Pfest e Tetch Wossonow

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando a expedição Tarkan dos galácticos volta para casa, eles estão atrasados por quase setecentos anos, e o retorno para casa está impedido por uma barreira impenetrável, a qual muitos astronautas que tentaram superar ao longo do tempo falharam.

Agora estamos na primavera de 1144 NCG, e a barreira galáctica já se tornou bastante aceitável para alguns. Assim, a CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY podem romper a primeira barreira com o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer e entrar em contato com os Áries, a resistência, que são liderados por Homer G. Adams, que opera nos bastidores, e então superam a Barreira de Vírus. Ao desembarcar em Arhena, o mundo base da ÁRIES, Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos mestres da Via Láctea, estão prestes a iniciar uma grande ação de ataque. O destino dos esforços adversários é Uulema, o terceiro planeta de Shirica, um sol branco normal, que está a cerca de 34.800 anos-luz do Sistema Solar.

Os Áries, repatriados de Tarkan e livres-mercadores estão igualmente interessados nos eventos no sistema Shirica. Pois os cantaros obviamente estão envolvidos com os ESCRAVOS GENÉTICOS PARA UULEMA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1446 - Esporos de Robô

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1446

"Perigo em Fênix – um invasor invisível espalha o pânico"

Título Original: Robotersporen

Autor: Delgado

Tradutor: Peter Griese

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 9/05/1989

Publicação no Brasil: Dezembro de 2015

Época: Final de Maio ao começo de Junho de 1144 NCG

Local da ação: Fênix

Personagens principais: Icho Tolot, Ronald Tekener, Emmo Wayfar, Kappo-148 e Jacky Anderson

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

O duplo choque dos galácticos retornando de Tarkan após quase de 700 anos de atraso e encontrando uma barreira impenetrável que bloqueia seu acesso à pátria, que muitos astronautas falharam em superar, já foi superado há muito tempo.

Enquanto isso, registra-se a primavera de 1144 NCG, e a barreira galáctica já se tornou bastante aceitável para alguns. Assim, a CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY, com ajuda do conversor de pulso, desenvolvido por Geoffry Waringer, rompem a primeira barreira e entram em contato com os Áries, liderados por Homer G. Adams, que opera na resistência e pôde superar até mesmo a Barreira de Vírus. Eles pousam em Arena, o mundo base da ÁRIES, e Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos senhores da Via Láctea, estão prestes a desfechar um grande ataque. A fim de impedir eficazmente os planos dos cantaros, os Áries e o pessoal de Perry Rhodan podem usar a ajuda dos livres-mercadores de Fênix. No entanto, os livres-mercadores primeiro devem lidar com um problema que ameaça suas vidas — com os ESPOROS DE ROBÔ...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1447 - Mundo das Tempestades na Encruzilhada

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1447

"O passado alcança Bugaklis – antigas e novas forças em conflito"

Título Original: Sturmwelt am Scheideweg

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/05/1989

Publicação no Brasil: Janeiro de 2016

Época: Maio de 1144 NCG

Local da ação: Bugaklis

Personagens principais: Iruna von Bass-Teth, Eirene, Covar Inguard, Lion Wing, Kun-Ri e Nam-Ko

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram.

Nesse meio tempo, registra-se a primavera de 1144 NCG, e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com a ÁRIES, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus. Eles pousam em Arhena, o mundo base da ÁRIES, e Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos senhores da Via Láctea, estão prestes a desfechar um grande ataque. Enquanto são planejadas e direcionadas as contramedidas para frustrar os planos dos cantaros, acompanharemos os eventos decorridos em Bugaklis, onde a tripulação da CRAZY HORSE aguarda que Iruna von Bass-Teth, a comandante da nave, desperte de seu sonho zero, a situação em Bugaklis é extremamente instável — Bugaklis, o MUNDO DAS TEMPESTADES NA ENCRUZILHADA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1448 - O Imperador de Karapon

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1448

"A busca pela Pérola Moto – duas kartanins na cova dos leões"

Título Original: Der Kaiser von Karapon

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Jose Anilto dos Anjos

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 23/05/1989

Publicação no Brasil: Janeiro de 2016

Época: Final de Abril de 1144 NCG

Local da ação: Karapon

Personagens principais: Dao-Lin-H'ay, Ge-Liang-P'uo, Feng-Lu, Sar-Teh, Loi-Scrom, Sisa-Vart e Thoy-P'ang

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram.

Nesse meio tempo, registra-se a primavera de 1144 NCG, e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Em Arhena, a base planetária da ÁRIES, onde desembarcou, Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos senhores da Via Láctea, estão prestes a desencadear alguma grande ofensiva.

Enquanto as medidas para frustrar os planos dos cantaros são preparadas, mudamos de cenário e vamos desvendar as aventuras da MARA-DHAO que, com Dao-Lin-H'ay a bordo, atingiu o império dos karapônidas.

Na busca pela Pérola Moto, Dao-Lin tem que vencer um confronto perigoso, pois o adversário da kartanin é O IMPERADOR DE KARAPON...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1449 - A Pérola Moto

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1449

"Um relatório do passado – onde um segredo é revelado"

Título Original: Die Perle Moto

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Augustus César Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 30/05/1989

Publicação no Brasil: Janeiro de 2016

Época: 15 de Abril a 5 de Maior de 1144 NCG

Local da ação: O itinerario de Karapon após Kartan

Personagens principais: Dao-Lin-H’ay, Ernst Ellert, Fio-Ghel-Sh’, Thoy-P’ang e Mai-Ti-Sh’ou

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Nesse meio tempo, registra-se a primavera de 1144 NCG, e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Em Arhena, a base planetária da ÁRIES, onde desembarcou, Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos senhores da Via Láctea, estão prestes a desencadear alguma grande ofensiva.

Enquanto as medidas para frustrar os planos dos cantaros são preparadas, mudamos de cenário e voltamos a revelar novas notas sobre as aventuras de Dao-Lin-H’ay.

A famosa kartanin lida com os karapônidas e o imperador deles, porque é sobre A PÉROLA MOTO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1450 - Os Senhores das Estradas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1450

"Local: Uulema – golpe contra os cantaros"

Título Original: Die Herren der Straßen

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 06/06/1989

Publicação no Brasil: Fevereiro de 2016

Época: Junho de 1144 NCG

Local da ação: Uulema

Personagens principais: Gucky, Pedrass Foch, Jesco Tomaskon, Pete Rumples, Dennis Petar, Veegran, Karl Prenthane e Marthe Escatt

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Agora corre o mês de junho de 1144 NCG e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Em Arhena, a base fortificada da ÁRIES, Perry Rhodan descobre que os cantaros, os novos mestres da Via Láctea, estão criando uma nova base, para operações de grande porte, no planeta Uulema, no sistema Shirica.

Os cantaros devem ser impedidos de fazer isso, decidem por unanimidade os resistentes e seus novos aliados. Eles fazem seus preparativos e atacam inesperadamente. Com isso, descobrem algo sobre OS MESTRES DAS ESTRADAS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1451 - As Fórmulas Siragusa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1451

"Eles ousam o salto – e encontram a estação no meio do nada"

Título Original: Die Siragusa-Formeln

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/06/1989

Publicação no Brasil: Fevereiro de 2016

Época: 1144 NCG

Local da ação: Buraco Negro de Siragusa

Personagens principais: Julian Tifflor, Dao-Lin-H’ay, Nas-Kio-P’ing, Ma-Vera e Xuo-No

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Agora corre o mês de junho de 1144 NCG e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Este encontro com um velho amigo e a formação de uma nova aliança, finalmente, leva a uma ação em grande escala em Uulema e à primeira vitória sobre os cantaros, os novos mestres da Via Láctea.

Então com isto, para aqueles que arriscam suas vidas contra os tiranos galácticos, começam a germinar esperanças — esperanças de um futuro melhor.

Também Dao-Lin-H’ay, a kartanin, que lida com as informações da Pérola Moto, tem expectativas razoáveis. Pois ela descobre AS FÓRMULAS SIRAGUSA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1452 - Decisão no Horizonte de Eventos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1452

"Na estrada da vitória – a batalha com os cantaros"

Título Original: Entscheidung am Ereignishorizont

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/06/1989

Publicação no Brasil: Março de 2016

Época: Julho de 1144 NCG

Local da ação: Buraco Negro de Perseu

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Sato Ambush, Lakardón, Sedge Midmays e Caer Rudov

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Agora corre o mês de junho de 1144 NCG e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Este encontro com um velho amigo e a formação de uma nova aliança, finalmente, leva a uma ação em grande escala em Uulema e à primeira vitória sobre os cantaros, os novos mestres da Via Láctea.

Então com isto, para aqueles que arriscam suas vidas contra os tiranos galácticos, começam a germinar esperanças — esperanças de um futuro melhor.

Com esta sensação eles vão para sua nova operação, no setor Perseu. Lá há a DECISÃO NO HORIZONTE DE EVENTOS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1453 - O Inimigo Desconhecido

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1453

"Um presente para Perry Rhodan – um presente do demônio"

Título Original: Der unbekannte Feind

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Augustus César Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/06/1989

Publicação no Brasil: Março de 2016

Época: Julho de 1144 NCG

Local da ação: Sistema Megaira

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan e Roi Danton, Pedrass Foch, Sedge Midmays, Ferrel Ubar, Lonica Massengill e Arthrop Lon-Sonath

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Agora corre o mês de julho de 1144 NCG e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Este encontro com um velho amigo e a formação de uma nova aliança, finalmente, leva a uma ação em grande escala em Uulema e à primeira vitória sobre os cantaros, os novos mestres da Via Láctea.

Porém, essa primeira vitória foi apenas provisória e também pode ser a última, já que o desastre no setor de Perseu levou às forças da resistência ao desmonte militar. Apesar de Perry Rhodan e tantos outros conseguirem escapar da destruição — o adversário ainda tem o terrano em sua mira. E ninguém suspeita quem seja O INIMIGO DESCONHECIDO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1454 - Psicoterror

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1454

"A hora mais triste de Perry Rhodan – e o êxodo dos Áries"

Título Original: Psychoterror

Autor: Peter Griese

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 4/07/1989

Publicação no Brasil: Março de 2016

Época: Agosto de 1144 NCG

Local da ação: Arhena

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Homer Gershwin Adams, Sato Ambush, Sedge Midmays e Acaranda Berzy

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Já foi há muito superado o duplo choque dos galácticos ao retornar de Tarkan, que foram o adiamento da volta por quase 700 anos e o fato de encontrar o lar cercado por uma barreira impenetrável, que muitos astronautas não superaram. Agora corre o mês de agosto de 1144 NCG e a barreira galáctica já se tornou bastante permeável para alguns. A CIMARRON, com Perry Rhodan a bordo, e a BLUEJAY usam o conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer para romper a primeira barreira e entrar em contato com os Áries, os rebeldes liderados por Homer G. Adams que agem nas sombras e conseguem até mesmo superar a Barreira de Vírus.

Este encontro com um velho amigo e a formação de uma nova aliança, finalmente, leva a uma ação em grande escala em Uulema e à primeira vitória sobre os cantaros, os novos mestres da Via Láctea.

Porém, essa primeira vitória é apenas provisória e também pode ser a última, já que o desastre no setor de Perseu levou às forças da resistência ao desmonte militar. Apesar de Perry Rhodan e tantos outros conseguirem escapar da destruição — o adversário ainda tem o terrano em sua mira. E depois da tentativa de destruição física no buraco negro Perseu, agora o inimigo desconhecido visa à destruição emocional de Rhodan através do PSICOTERROR...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.