Depois de sua fratura da base do crânio, e ainda na estação médica, o Administrador-Geral está muito mal-humorado e maltrata o sargento-enfermeiro Gus Fehker. Ele está furioso por causa da decolagem da IMPERADOR, com o significativo aumento da vigilância na nebulosa Andro-Beta e o risco de uma descoberta deve ser evitado a todo o custo. Atlan admite ter dado este comando a Heske Alurin e não ter informado Perry Rhodan. Quando Atlan conseguiu convencer Rhodan da integridade de Alurin, a situação se atenua novamente.

O couraçado indica o caminho do sistema Alurin com dois planetas Destroy e Arctis para as espaçonaves de carga. Antes de os terranos se estabelecerem no planeta gelado, uma formação com mais de 40 naves ovoides mergulha no espaço a apenas onze anos-luz. Em seguida, Atlan inicia a tática de dispersão com a IMPERADOR camuflada (ou seja, convertida para não ser identificada).

Primeiro, ele lança uma nave girino equipada com todos os tipos de camuflagens, depois a persegue com a IMPERADOR e dispara. Em seguida, entram em batalha com a flotilha twonoser. Acontece que as naves ovais são inferiores tanto na agilidade, quanto no armamento e na positrônica. Portanto, não é difícil destruir todas as naves, exceto uma. Esta nave envia pedidos de ajuda em hiperbase e descreve a IMPERADOR. Depois de uma nova manobra, nove mil anos-luz de distância, e depois de um ataque a um moby, a IMPERADOR se retira em direção a Andro-Alfa. A manobra de despistamento está completa, e assim, a atenção dos senhores da galáxia é desviada da cabeça-de-ponte de Andro-Beta.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..