O cruzador leve TOKYO é levado de Gleam até a borda de Andrômeda pelo tênder da frota OLD JESSE. De lá, voa os 45.000 anos-luz até Uklan, enquanto 15.000 naves maahks se engajam em pesadas lutas pela distração. Um space-jet com Melbar Kasom como piloto e os mutantes Gucky, John Marshall, Ras Tschubai e Tronar Woolver a bordo penetra na nebulosa escura, na qual prevalecem perigosas condições hiperfísicas.

Embora os maahks tenham obtido mapas estelares com as posições de 32 estrelas dentro da nebulosa, mesmo em voo linear o space-jet é influenciado pela nebulosa escura. Lentamente, o space-jet pode avançar para o centro da nebulosa escura, sempre correndo o risco de a próxima etapa linear se aproximar demais de um dos sóis. Então, Gucky entra em contato telepático com Harno: Harno está esperando por eles e dá instruções a Melbar Kasom para alterar as coordenadas do alvo para a próxima etapa. Depois de mais três voos lineares, há uma surpresa: um transmissor situacional. E pouco depois, Donit é descoberto, o sol de Multidon.

Gucky, Ras Tschubai e Tronar Woolver decolam com uma lente espacial para Multidon. Acoplada à lente espacial está uma bomba de Árcon, que pode destruir o planeta dentro de oito dias por um incêndio nuclear. Existem cerca de meio milhão de multiduplicadores em Multidon que podem criar qualquer coisa. E Multidon tem um novo comandante, Proht Meyhet, o Fator III dos senhores da galáxia. A lente espacial aterrissa, Gucky esconde a bomba de Árcon em um velho túnel de mineração e Ras ajusta o temporizador para cinco horas. Mas os tefrodenses têm localizadores psi e os mutantes são descobertos. Tronar Woolver mal consegue escapar quando os mísseis destroem a lente espacial. Agora, os três mutantes estão presos em Multidon e a bomba de Árcon é detonada.

Para causar confusão, Gucky explodiu três bombas atômicas em uma instalação que controla um gigantesco feixe de energia para o sol Donit. Tschubai e Tronar Woolver tentam obter comida, mas acabam em uma para-armadilha e caem nas mãos de Proht Meyhet. Meyhet sabe que Multidon está perdido e o planeta é evacuado. Tschubai e Woolver devem servi-lo como reféns. A Gucky, que deixou-o escapar de MIDWAY, ele oferece o voo para fugir de Multidon mas, Gucky recusa e, em seguida, é caçado sem sucesso.

Milhares de naves de tefrodenses fogem da nebulosa escura Uklan. Terranos e maahks não conseguem detê-los. Uma das últimas naves que partem de Multidon é a nave de Proht Meyhet com os mutantes a bordo. Gucky também saltou a bordo para libertar seus amigos. Quando Tronar Woolver entra no circuito de energia da para-armadilha, ele provoca uma explosão. A nave é destruída, Proht Meyhet parece estar morto, mas isso acaba por se revelar errado. Gucky traz Tronar Woolver e o exausto Ras Tschubai para a última parte livre da superfície de Multidon. No último momento eles são recolhidos por Melbar Kasom. Multidon é destruído e não haverá novas frotas de duplos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..