Dos hathors vieram os Guardiões da Luz, um grupo de seres que defendem a coexistência pacífica no Universo. Apenas alguns hathors permaneceram em Andrômeda – 50.000 anos atrás, apenas Tengri Lethos e seus pais Yuga e Marduk ainda estavam ativos lá. Quando os lemurenses chegaram em Andrômeda iniciaram um conflito com os ancestrais dos maahks, Yuga e Marduk quiseram intervir – uma tarefa na qual eles foram mortos. Antes disso, eles colocaram Tengri Lethos em um sono profundo em sua Nave da Eternidade e programaram o piloto automática da nave para acordá-lo apenas quando ela descobrisse seres dotados de poderes parapsíquicos com uma mentalidade positiva. Este circuito foi ativado por Gucky e Baar Lun.
Tengri Lethos pede a Gucky e Baar Lun, para levá-lo até Perry Rhodan e sua frota, a fim de mediar e intervir no conflito com os SdG e, em particular, no esperado conflito entre maahks e tefrodenses.
A situação tática sobre Tamânia permanece inalterada. O campo de antirrematerialização previne os ataques com os canhões conversores, e o campo defensivo energético vermelho ao redor do planeta não pode ser superado com armas normais. Terranos e maahks, em especial, sofrem grandes perdas durante os ataques. Além disso, o reforço coma chegada de uma frota pos-bis com um total de um milhão de robôs de combate especiais para operações terrestres, a princípio, não muda nada. Apenas uma ideia de Omar Hawk e Melbar Kasom traz a reviravolta. A nave girino KW-5 do supercouraçado WILHELMINA é carregada com 50 bombas conversoras do mais pesado calibre e levada em voo linear até o campo defensivo, onde elas explodem junto com a nave inteira. O sucesso supera as expectativas: o campo defensivo desmorona sobre um dos hemisférios do planeta e finalmente permite o ataque eficaz das frotas aliadas.
Enquanto Tamânia é atacada do espaço, Tengri Lethos passa através de um nível de energia alternativa até Trinar Molat, o SdG que lidera a defesa. Ele tenta convencê-lo a encontrar uma solução pacífica. Mas Trinar Molat rejeita qualquer compromisso e tenta matar Lethos, sem sucesso.
Logo que fica evidente que não é possível manter Tamânia, Trinar Molat decide fugir através do transmissor. Ao longo do caminho, ele é acompanhado pelo robô Nusis e encontra o Museu dos Hibernados. Existem 5.000 cientistas lemurenses preservados em hibernação. Porém, Molat desperta os cientistas lemurenses tão rapidamente que enlouquecem e têm só uma curta expectativa de vida. Ele se mistura com os despertos, mas ainda é encurralado por Gucky e os terranos. Em seu desespero, ele também desperta as 8.000 criaturas congeladas em um segundo museu para raças alienígenas e tenta se colocar em hibernação para permanecer indetectável. Mas os combatentes terranos ao redor de Omar Hawk descobrem o corpo congelado. Durante um ataque de Sherlock, o Okrill de Hawk, em uma das criaturas insanas do Museu de Raças Estranhas, a urna de hibernação é derrubada e o corpo do SdG se estilhaça em vários pedaços. Seu ativador celular se desintegra.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: