Fator I ordena que Molat derrote os terranos com um comando do tempo. Molat deve viajar 435 anos no passado e enviar uma espaçonave tefrodense de Andrômeda para a Via Láctea para destruir Crest e Thora da Zoltral e o cruzador de pesquisa AETRON, que pousou na lua em 1971, antes que Perry Rhodan a descobrisse e explorasse o enorme poder dos arcônidas.
Trinar Molat está horrorizado com as consequências imprevisíveis desse paradoxo temporal, mas obedece à ordem após breves protestos, contrariando a recomendação de seu parceiro Mezzo. Um transmissor do tempo o envia para o passado, onde ele solicita uma espaçonave com uma tripulação de elite do planeta Tefrod. A RAWTHOR com o comandante Hakolin se põem a caminho do Sistema Solar, a bordo há apenas tefrodenses, nenhum duplo. Trinar Molat retorna a Tamânia do presente.
Enquanto isso, Perry Rhodan se prepara para uma conferência com os maahks. É sobre manter as duas estações espaciais, a Estação LOOKOUT e Estação MIDWAY, que nominalmente ainda pertencem aos maahks. O local das negociações é o planeta Lamaar. Um comando terrano descobriu que havia uma estação tefrodense neste planeta que ainda tinha alguns projetores fantasmas. Com a ajuda deles, Rhodan planeja aterrorizar os maahks de tal forma, que eles se tornem mais complacentes durante as duras negociações.
Tudo parece funcionar, os bravos combatentes terranos lutam “desafiando a morte” contra as projeções fantasmas, quando de repente um ataque real acontece. Os habitantes originais do planeta foram colocados em sono profundo pelos tefrodenses há muito tempo e agora estava ressuscitando. Com bombas nucleares e primitivas espaçonaves, eles atacam os terranos e maahks e o surpreendente ataque causam grandes perdas. No entanto, a Frota Solar consegue destruir os atacantes de forma relativamente rápida. Os maahks estão tão impressionados com o poder de combate dos terranos que eles concordam com a transferência das estações espaciais.
Ao mesmo tempo, a nave girino da USO IK-42, comandada pelo capitão Mines Horan, acidentalmente descobre o planeta central Tamânia. Antes de a nave ser destruída pelo forte defensivo, a tripulação consegue fugir com minispace-jets sem serem percebidos por Trinar Molat e chegarem as coordenadas combinada com a frota terrana e maahk. Eles decidem fazer um grande ataque
Enquanto isso, a RAWTHOR chegou ao Sistema Solar, 435 anos no passado. Como ainda tinha algum tempo, antes de tudo, Hakolin decide explorar os planetas. Sobre Vênus, sua espaçonave é reconhecida pela Fortaleza de Vênus como um inimigo e é derrubada. Muitos tefrodenses são mortos nas batalhas contra a fortaleza construída há 10.000 anos pelos arcônidas. Hakolin comete suicídio após a desesperada tentativa do primeiro-oficial Meluarik de decolar com a RAWTHOR e a subsequente destruição pela fortaleza. A operação dos senhores da galáxia falhou.
Começa o grande ataque à Tamânia. 4.000 naves de combate terranas e 20.000 espaçonaves dos maahks saem do espaço linear e cercam o planeta. Antes que eles possam abrir o fogo, fator II ataca. Ele atira contra os atacantes com mais de cem mil canhões de polarização invertida de última geração; ao mesmo tempo, protege Tamânia com um campo defensivo energético vermelho, um campo antirrematerialização e um campo antipsi.
Quando a frota combinada sai do alcance das armas e está em segurança por enquanto, Trinar Molat aciona a sua próxima arma. Ele usa um projetor de transmissão para transferir bilhões de microrrobôs com o tamanho de um centímetro a bordo da frota atacante, onde causam morte e aniquilação.
Gucky viajando com Baar Lun em um jato-mosquito, eles estão no espaço linear quando ocorre um defeito causado pelos bombardeios, fazendo-os mergulhar em uma zona desconhecida de Andrômeda, onde captam estranhos sinais de rádio e, finalmente, encontram uma enigmática espaçonave de 30 quilômetros de diâmetro.
Os microrrobôs só puderam ser destruídos depois de horas de lutas. Mas a batalha por Tamânia havia se tornado uma das mais caras para a frota terrana: 44 das naves (cada uma com 2.000 tripulantes) foram destruídas. Acrescente a isso as enormes perdas causadas pelos microrrobôs. Os aliados maahks perderam 1.100 espaçonaves.
Rhodan inicia a retirada temporária.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: