Em 24 de março de 2436, o engenheiro de base, em sua arrogância ilimitada, exigiu pela primeira vez a morte dos dois halutenses. Perry Rhodan, que vê isso como uma provocação, organizou uma comparação de seres fisicamente semelhantes. Quando Icho Tolot e Fancan Teik se aproximam do engenheiro de base, sua prepotente arrogância desaparece, e ele rastejou em pânico sem limites para o canto mais distante da cela. Enquanto os halutenses continuam a se mover em direção a ele, o druis cai em uma rigidez mortal, e seu corpo ficou profundamente negro. As mesmas mudanças acontecem com os corpos das duplicatas. Depois Perry Rhodan, seguindo o conselho de Atlan, lança os corpos no espaço, primeiro eles deixam a cobertura do sol, de repente aceleram em direção ao centro de M-87, e passam para o voo linear. Com a ajuda do sensor de semiespaço a Crest IV segue-os e encontra uma fortaleza, que está estacionada em uma notável constelação de três sóis vermelhos e se assemelha à cidadela de Truktan.
Os quatro corpos são resgatados pelos dumfries e envolto em bolhas de energia na fortaleza, que é um centro de comutação de vários planetas de usina e regeneração. Agen Thrumb consegue reviver e recupera sua forma original. No entanto, as duplicatas de Kulu, Ramdor e Jefferson têm complicações, e elas crescem rapidamente para tais dimensões que ameaçam a existência da fortaleza. Para salvar a fortaleza, Agen Thrumb irradia as duplicatas semimateriais para o planeta Firestone com a ajuda de um projetor de irradiação. Um grupo de reconhecimento terrano formado por Roi Danton, Oro Masut, Melbar Kasom, e Roscoe Poindexter, invade a cidadela em busca do druis. Para salvar o planeta importante, Agen Thrumb capitulou, mas ainda consegue se esconder de Rhodan. Enquanto isso, Ras Tschubai, Kitai Ishibashi, Gucky, o major Buraco Hollow, o tenente Luigi Bernardo, Hakim Bey, Mark Berliter e George Terminow e a psicóloga de bordo Eileen Dacran se tornam vítimas das artimanhas bizarras de Alph.
Em Firestone, as duplicatas agora encontram seus corpos originais, que sofreram a mesma transformação e com isso assumiram o mesmo tamanho corporal.
Os dois corpos de Jefferson encontram um ponto de intersecção com seu talento especial e mudam para outro plano de existência, que os une de volta em um só corpo e os leva de volta ao planeta Truktan. O enorme crescimento, no entanto, continua, e quando Jefferson é tão grande que ele teme cair do planeta, aperta-o com tanta força que ele se quebra e ele morre em uma enorme explosão de energia.
Ramdor também entra em pânico e se teleporta com sua duplicata em um sol vizinho, que assim se torna uma supernova.
O major Kulu, que atingiu agora um tamanho de quatrocentos quilômetros, reconhece o perigo de comprometer a M87 enquanto ele continua a crescer e aproveita a oportunidade para chantagear o Alph. Ele submete-se às exigências do major e cuida de uni-lo ao corpo de Kulu. Além disso, o major Kulu recebe a MINHAU, que é equipado com um propulsor dimetrans e um compensador que o permite funcionar em M-87, apesar do jato de radiação. Enquanto Firestone se quebra sob o efeito do raio transportador subenergético, em seu tamanho normal, Tschai Kulu, com a MINHAU, é transferido para a CREST IV, que pousou na fortaleza de Agen Thrumb.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: