Ciclo 21 - Os Cantaros

Episódios 1400 a 1499 – Período da história: 1143 a 1147 NCG (4730 a 4734)
Data de publicação na Alemanha: 1988 a 1990
Começou a ser traduzido no Brasil pelo ProjTrad em 2014


A transferência de Hangay cria um campo de estase que aprisiona a frota na qual Perry Rhodan e seus companheiros voltavam de Tarkan. Quando o campo desaparece os calendários registram o ano 1143 NCG, e a situação na Via Láctea havia alterado-se completamente. Com a ajuda de ciborgues de uma galáxia distante, os cantaros, o misterioso tirano Monos subjugou a Via Láctea e isolou-a do restante do universo através de uma barreira impenetrável. Perry Rhodan toma conhecimento da rede das Estradas Estelares Negras e finalmente consegue libertar a galáxia escravizada com a ajuda do grupo de resistência ÁRIES e dos novos livre-mercadores.



Formação Tarkan

A formação Tarkan está no voo de regresso para a Via Láctea. Depois da entrada do último distrito de Hangay no universo normal, a Força Expedicionária dos Galácticos é desviada do curso por abalos estruturais, e as cápsulas DORIFER são perdidas. Os galácticos pousam no mundo Chattu no sistema Masharta no halo de Hangay para adquirir dados astronômicos. Ao avaliar a mitologia dos khorras, descendentes dos hauris, habitantes do planeta, e os dados presentes, os galácticos chegam à conclusão de que a sua frota ficou presa por 695 anos em um campo de estase. (PR 1400)

A formação Tarkan voa em março de 1143 NCG para o setor espacial PORTA-X, ponto de encontro previamente acordado com a BASE. Uma vez que não há nenhuma evidencia para os retornados, Perry Rhodan decide mandar as naves em uma pesquisa dentro de um cubo de 500 anos-luz. A CASSIOPEIA encontra uma nave kartanin, que imediatamente inicia um voo de fuga. Em perseguição a nave um gigantesco cemitério de naves espaciais é descoberto, a maioria dos quais acaba por ser a BASE descentralizada. Através de caçadores de escravos do império Sashoy obtêm-se informações sobre o mundo Bugaklis no sistema Sandra. Quando os galácticos exploram o planeta, eles encontram descendentes da tripulação da BASE. Estes mantêm o “registro de bordo”, que mostra a história dos descendentes. Após fortes abalos estruturais o tubo Hamiller perdeu a razão e havia iniciado em 10 de Março de 448 NCG a descentralização da BASE. Sob o comando de Sandra Bougeaklis, partem em uma nave da classe THEBEM/PHARAO, na direção de Hangay, no entanto, foram atacados por hauris e caíram sobre Bugaklis. O tubo Hamiller é levado a bordo da CIMARRON e Covar Inguard da estirpe dos filhos da Terra se junta aos galácticos. A MONOCEROS fica estacionada para proteger no campo de destroços os fragmentos da BASE. Durante os meses seguintes, operações dos kartanins do povo Karaponidens podem ser observadas no campo de destroços. (PR1401 a PR1403 e PR1428)

A TS-CORDOBA voa para as estações espaciais. A Estação MIDWAY está destruída, na Estação LOOKOUT eles encontram maahks, que tomam os galácticos como hauris. Com um comando, eles podem encontrar o traje de combate vazio de Icho Tolot. A TS-CORDOBA, posteriormente, vai para o ponto de encontro: o Mundo dos Cem Sóis. Lá o restante da formação Tarkan entra em contato com os gurrados, que agora estão gerindo o planeta desde a retirada do Plasma Central. Os gurrados também tomam os galácticos como inimigos hauris. Uma expedição secreta pode contactar alguns willys das esteiras. Eles relatam que os pos-bis, instigados por Icho Tolot, saíram em busca do desaparecido Perry Rhodan, que no resto do grupo local foi considerado morto, e que o plasma central tinha emigrado para Andrômeda. Em uníssono maahks e gurrados relatam rumores de que não haveria nenhuma esperança na Via láctea. (PR 1404, PR 1405)

Barreira de Cronopulsos

A formação Tarkan tenta voar para a Via láctea. Uma barreira que causa loucura, tanto nas tripulações quanto nas sintrônicas, impede isso. Uma ligação de rádio do Eremita de Satrang adverte contra a entrada na Via láctea e oferece ajuda a todos os astronautas. Em Satrang acaba-se descobrindo que o eremita é Geoffry Abel Waringer. O cientista criou no mundo de oxigênio um sanatório para os astronautas afetados pela Barreira que simultaneamente funciona como pesquisa intensiva da Barreira de Cronopulsos. Uma sombria e desconhecida nave fantasma parte, o terrano tem o ativador celular roubado pouco antes da chegada da formação Tarkan. Waringer morre, e grande parte de sua pesquisa é perdida devido a um sistema de autodestruição em Satrang. (PR 1406, PR 1407)

Ao pesquisar a Barreira de Cronopulsos, um enclave é descoberto e denominado de Baía Hera; no mesmo encontra-se o Sistema Hera. O enclave foi criado há 600 anos por pessoas desconhecidas que estavam procurando encontrar uma maneira de atravessar a Barreira. Ao chegar no enclave, a TS-CORDOBA tenta atravessar a barreira sob a proteção do campo AAT. A tentativa falha, e a nave com Ratber Tostan e Posy Poos a bordo é destruída. (PR 1413, PR 1414).

Para obter informações, a formação Tarkan se divide ao longo do caminho. Fênix-1 e definido como ponto de encontro. Em maio de 1143 NCG a PERSEU descobriu um pedaço da NARGA SANT no buraco negro de Siragusa. Kartanins degenerados vivem a bordo. A espaçonave de grande porte tinha chegado de Cata-vento para levar ajuda aos galácticos. Quando ela foi impedida pela Barreira de Cronopulsos de entrar na Via láctea, eles tentaram usar o buraco negro como via de transporte. Isso quebrou a nave em cinco partes, quatro das quais caíram no buraco negro. A CIMARRON voa ao mesmo tempo para M30, a fim de contactar os porleyters. Estes saíram de Nova Moragan-Pordh e se mudaram para o sistema Borea. Perry Rhodan tem seu pedido de ajuda negado porque os porleyters cessaram seu pacto com o Galacticum. Depois da partida de Rhodan, o sistema desaparece do espaço normal. (PR 1408, PR 1409)

A SORONG voa para o mundo de livre comércio Ayshran-Ho, na Grande Nuvem de Magalhães. Entretanto, o acesso às informações revela-se difícil. Mais tarde, com a ajuda da CIMARRON, eles obtêm informações sobre o paradeiro de Icho Tolot, o que leva aos Pilares do Passado. Além disso, Rhodan obtêm informações sobre as atividades do capitão Ahab, o Stalker. Embora ele provavelmente esteja atuando como um pirata nas Nuvens de Magalhães, ele tentou durante as guerras há cerca de 650 anos, convencer os gurrados a ajudarem os galácticos. Um intruso tinha ocupado a Via Láctea, e agora quer levantar uma barreira em torno da galáxia. Os gurrados rejeitam qualquer ajuda. Ahab fica mais tarde, após um ataque fracassado, em uma nave inapta a voar no espaço interestelar. (PR 1410 – PR 1412)

Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!

PR1420 - Portões Estelares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1420

"Eles eram prisioneiros do nada – agora eles estão perdidos no tempo"

Título Original: Sternentore

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 8/11/1988

Publicação no Brasil: Março de 2015

Época: 1143 NCG, 446 NCG

Local da ação: M-87

Personagens principais: Icho Tolot, Dschufar, Rufus Tirac, Senna Valdiviar, Wenken a Thommes, Povarithrong e Harzhid

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

A transferência da galáxia Hangay de Tarkan para o nosso Grupo Local trouxe consequências graves. Perry Rhodan e os outros membros da expedição a Tarkan sentiram isso logo no início de seu retorno à terra natal, quando um campo de estase os manteve atemporais. Depois de, no resto do cosmos, se passarem quase sete séculos, eles foram libertados.

Assim, no ano de 1143 NCG, que corresponde ao ano 4730 do velho calendário terrano, os retornados reconheceram que ocorreu uma catástrofe cósmica e que a Via Láctea foi separada do resto do Universo por uma barreira intransponível.

Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

No final de agosto de 1143, no entanto, parece que Rhodan e Cia., em conjunto com o libertado Icho Tolot, de forma surpreendente, conseguem ultrapassar a barreira que envolve a Via Láctea.

A forma como será feito esse caminho, é através de um dos PORTÕES ESTELARES...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1421 - Testemunhas do Tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1421

"No final da Estrada Estelar Negra – encalhados no ontem"

Título Original: Zeitzeugen

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: José Antonio Cosenza

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/11/1988

Publicação no Brasil: Abril de 2015

Época: 1143 NCG, 490 NCG

Local da ação: Via Láctea, Buraco Negro Perseu

Personagens principais: Perry Rhodan, Icho Tolot, Reginald Bull, Eirene, Covar Inguard, Beodu, Gucky, Vanity Fair e Galbraith Deighton

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos, que junto com Perry Rhodan, voltaram de Tarkan, o universo moribundo, ficaram defasados ao retornarem ao seu lar, devido aos efeitos de um campo de estase, em quase sete séculos – um período de tempo em que eles inevitavelmente se tornam estranhos em sua própria casa.

Tal coisa já é difícil de lidar. Mas ainda muito mais pesado de não estarem no ano 448 como esperado, e sim em 1143 do Novo Calendário Galáctico, é o fato de que a Via Láctea está totalmente fechada ao restante do Universo por uma barreira causada por uma catástrofe cósmica. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Então, de forma surpreendente, Rhodan e companhia conseguem contornar a Barreira. Eles pousam com a espaçonave de Icho Tolot no ontem e se tornam TESTEMUNHAS DO TEMPO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1422 - Os Dias dos Cantaros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1422

"A malícia do tempo – e as confusões do passado"

Título Original: Die Tage der Cantaro

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/11/1988

Publicação no Brasil: Abril de 2015

Época: 490 NCG

Local da ação: Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Icho Tolot, Gucky, Vanity Fair, Stalker, Geoffry Waringer e Homer G. Adams

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos, que junto com Perry Rhodan, voltaram de Tarkan, o universo moribundo, ficaram defasados ao retornarem ao seu lar, devido aos efeitos de um campo de estase, em quase sete séculos – um período de tempo em que eles inevitavelmente se tornam estranhos em sua própria casa.

Tal coisa já é difícil de lidar. Mas ainda muito mais pesado de não estarem no ano 448 como esperado, e sim em 1143 do Novo Calendário Galáctico, é o fato de que a Via Láctea está totalmente fechada ao restante do Universo por uma barreira causada por uma catástrofe cósmica. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Então, de forma surpreendente, Rhodan e companhia conseguem contornar a Barreira. Eles acabam nas confusões do passado, eles ocupam-se com os caprichos do tempo – e experimentam OS DIAS DOS CANTAROS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1423 - Quem é Advoc

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1423

"Um relatório desconhecido – o teste de Atlan começa"

Título Original: Wer ist Advok

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 29/11/1988

Publicação no Brasil: Abril de 2015

Época: 29 de Julho a 20 de Agosto de 1143 NCG

Local da ação: M-30

Personagens principais: Atlan, Advoc, Iliam Tamsun e Maynti Herkrol

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos, que junto com Perry Rhodan, voltaram de Tarkan, o universo moribundo, ficaram defasados ao retornarem ao seu lar, devido aos efeitos de um campo de estase, em quase sete séculos – um período de tempo em que eles inevitavelmente se tornam estranhos em sua própria casa.

Tal coisa já é difícil de lidar. Mas ainda muito mais pesado de não estarem no ano 448 como esperado, e sim em 1143 do Novo Calendário Galáctico, é o fato de que a Via Láctea está totalmente fechada ao restante do Universo por uma barreira causada por uma catástrofe cósmica. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Em seguida, no entanto, Rhodan e Cia. subitamente têm sucesso em contornar a Barreira. Mas não acabam no agora, mas em meio ao caos do passado galáctico. Atlan está, no entanto, sujeito a uma dura prova em agosto de 1143. É sobre a pergunta: QUEM É ADVOC?...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1424 - Revolta em Fênix

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1424

"Eles estão insatisfeitos – a paz do paraíso os desagrada"

Título Original: Revolte auf Phönix

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 6/12/1988

Publicação no Brasil: Maio de 2015

Época: Agosto de 1143 NCG

Local da ação: Fênix

Personagens principais: Atlan, Ronald Tekener, Roi Danton, Reno Yantill, Pedrass Foch, Malibu Varozza, Sysu-Mat

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos, que junto com Perry Rhodan, voltaram de Tarkan, o universo moribundo, ficaram defasados ao retornarem ao seu lar, devido aos efeitos de um campo de estase, em quase sete séculos – um período de tempo em que eles inevitavelmente se tornam estranhos em sua própria casa.

Tal coisa já é difícil de lidar. Mas ainda muito mais pesado de não estarem no ano 448 como esperado, e sim em 1143 do Novo Calendário Galáctico, é o fato de que a Via Láctea está totalmente fechada ao restante do Universo por uma barreira causada por uma catástrofe cósmica. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Em seguida, no entanto, Rhodan e Cia. subitamente têm sucesso em contornar a Barreira. Mas não acabam no agora, mas em meio ao caos do passado galáctico.

Enquanto isso Atlan é submetido a um duro teste no final do verão de 1143. Ele conhece os livres-mercadores e experimenta a REVOLTA EM FÊNIX...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1425 - Uma Armadilha Para os Cantaros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1425

"Com a BLUEJAY para Choca – os drakistas querem se reabilitar"

Título Original: Eine Falle für die Cantaro

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 13/12/1988

Publicação no Brasil: Maio de 2015

Época: Setembro de 1143 NCG

Local da ação: Fênix, Sistema Batrean, Choca, Sistema Bartolo

Personagens principais: Perry Rhodan, Reno Yantill, Omle Fitzcarrald, Crudan Jars, Elva Moran, Donny Wally, Arne Cossem e Men-Wo

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Mesmo quando Perry Rhodan e seus companheiros conseguem superar esta muralha, eles também não fazem grandes descobertas sobre o que está realmente acontecendo na galáxia. Eles não chegam no agora, mas em meio ao caos do passado galáctico.

Enquanto isso Atlan, no final do verão de 1143 NCG, executa um teste difícil. O local é o espaço fora do Via Láctea. O arcônida se encontra com os livres-mercadores de Roi Danton, experimenta uma revolta e descobre a tentativa dos drakistas de se reabilitar por meio de UMA ARMADILHA PARA OS CANTAROS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1426 - Daarshol, o Cantaro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1426

"Ele está preso – mas não desiste"

Título Original: Daarshol, der Cantaro

Autor: Peter Griese

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 20/12/1988

Publicação no Brasil: Maio de 2015

Época: Setembro de 1143 NCG

Local da ação: Gobi, Fênix

Personagens principais: Daarshol, Pedrass Foch, Gucky, Perry Rhodan e Icho Tolot

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Mesmo quando Perry Rhodan e seus companheiros conseguem superar esta muralha, eles também não fazem grandes descobertas sobre o que está realmente acontecendo na galáxia. Eles não chegam no agora, mas em meio ao caos do passado galáctico. Nesse meio tempo, no final do verão 1143 NCG, Atlan sujeitou-se a uma dura provação. O cenário é o espaço fora da Via Láctea. O arcônida encontrou os novos livres-mercadores de Roi Danton, testemunhou a revolta e a reabilitação dos drakistas, que terminou em um confronto perigoso. Pois o adversário é DAARSHOL, O CANTARO...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1427 - A Viagem Para Ardustaar

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1427

"A NARGA SANT volta para casa – um destroço em uma longa viagem"

Título Original: Die Reise nach Ardustaar

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 27/12/1988

Publicação no Brasil: Junho de 2015

Época: Outubro de 1143 NCG

Local da ação: Fênix, Ponto Siragusa, Ardustaar

Personagens principais: Dao-Lin-H'ay, Ge-Liang-P'uo, Oni-Bas-H'ay, Kam-Pera-H'ay, Reuben Starr, Vuin, Monka, Surama e Feng-Lu

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Mesmo quando Perry Rhodan e seus companheiros conseguem superar esta muralha, eles também não fazem grandes descobertas sobre o que está realmente acontecendo na galáxia. Eles não chegam no agora, mas em meio ao caos do passado galáctico. Mas se pode esperar mais algumas informações dos livres-mercadores de Roi Danton em Fênix, por que eles agarraram um cantaro, um ser para o qual a barreira galáctica não é um obstáculo; mas enquanto em Fênix eles lidam com o prisioneiro de alta periculosidade, Dao-Lin-H'ay, a jovem kartanin, com um destroço, inicia A VIAGEM PARA ARDUSTAAR...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1428 - Guardiões da BASE

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1428

"Eles são da MONOCEROS – eles guardam o mar de escombros"

Título Original: Wächter der BASIS

Autor: obert Feldhoff

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 3/01/1999

Publicação no Brasil: Junho de 2015

Época: Abril - 20 de Outubro de 1143 NCG

Local da ação: Campo de destroços do setor PORTA-X

Personagens principais: Ginsen Khartu, Woome Bilabong, Enlo Chartar, Wrede Parnelle, Llonn Hartwick, Sunny Lynne e Pidder Dawuhd

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulsos, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

Enquanto os preparativos para esta missão arriscada começam, a MONOCEROS, uma unidade da frota de Tarkan, mantém uma vigia solitária em um mar de peças desmontadas, que constituem o orgulho da Humanidade quando no todo – a BASE. Logo, porém, descobrem que eles não estão sozinhos no cemitério de ruínas, os GUARDIÕES DA BASE...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1429 - O Coração de Hamiller

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1429

"A CIMARRON no cemitério de escombros – Perry Rhodan executa um plano"

Título Original: Hamillers Herz

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Augustus César Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 10/01/1990

Publicação no Brasil: Junho de 2015

Época: Outubro / Novembro 1143 NCG

Local da ação: Fênix, Campo de destroços do setor PORTA-X

Personagens principais: Enza Mansoor, Notkus Kantor, Sato Ambush, Perry Rhodan, Reginald Bull, Phang-Troc e Gucky

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo. Perry Rhodan e seus homens fazem de tudo para saber o que acontece por trás dessa parede impenetrável. Mas, mesmo depois de meses de pesquisas em diferentes lugares, nossos protagonistas sabem muito pouco além do conhecido logo no início de suas investigações. Os resultados obtidos até agora fornecem um quadro desolador sobre o destino da Humanidade.

Enquanto os preparativos em Fênix para esta empreitada arriscada estavam em curso, Perry Rhodan decidiu executar a reconstrução da BASE e começou a agir recolhendo seus fragmentos quase que inteiramente no 'cemitério de escombros'. Mas isso só promete êxito vindouro se o mais importante for reconstruído: O CORAÇÃO DE HAMILLER...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1430 - O Enigma de Hamiller

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1430

"A reconstrução da BASE – e a batalha com os últimos karapônidas"

Título Original: Hamillers Puzzle

Autor: Arndt Ellmer

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 17/01/1989

Publicação no Brasil: Julho de 2015

Época: Dezembro de 1143 a Janeiro de 1144 NCG

Local da ação: Campo de destroços do setor PORTA-X

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Enza Mansoor, Notkus Kantor, Phang-Troc e Covar Inguard

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

Enquanto os preparativos para este empreendimento arriscado têm início em Fênix, Perry Rhodan aborda a reconstrução da BASE – uma tarefa que representa, para os galácticos, problemas quase insolúveis. Porque a montagem das peças do gigante espacial, espalhadas ao longo do 'cemitério de destroços', é O ENIGMA DE HAMILLER...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1431 - O Humanidrom

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1431

"Eles iniciaram o projeto do milênio – e arruinaram seu mundo"

Título Original: Das Humanidrom

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 24/01/1989

Publicação no Brasil: Julho de 2015

Época: 1 de Julho de 800 NCG a 1 de Julho de 850 NCG

Local da ação: Lokvorth

Personagens principais: Endehar Roff, Albert Holm, Esmalda, Zarlo Yilgrizz, Ikarus Pell e Warnat Emargoun

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No entanto, antes que este empreendimento arriscado aconteça, precisamos vislumbrar os eventos ocorridos na isolada Via Láctea do século 9 NCG, mais precisamente, no sistema Scarfaaru. Lá, os habitantes do planeta Lokvorth estão preocupados com a implantação do projeto do milênio – eles constroem O HUMANIDROM...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1432 - Fuga para Gevônia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1432

"A esperança é enganadora – os senhores da Via Láctea não toleraram nenhuma oposição"

Título Original: Fluchtziel Gevonia

Autor: H. G. Francis

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 31/01/1989

Publicação no Brasil: Julho de 2015

Época: 900 NCG

Local da ação: Lokvorth, Gatas, Gevonia

Personagens principais: Albert Holm, Zarlo Yilgrizz, Eschraxan, Eylaraud e Lethan e Afrab Ardahan

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos – um período de tempo que os transformaria, inevitavelmente, em estranhos nas suas respectivas pátrias.

Isso já é difícil o suficiente para se lidar. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No entanto, antes que este empreendimento arriscado aconteça, precisamos vislumbrar os eventos ocorridos na isolada Via Láctea do século 9 NCG, mais precisamente, no sistema Scarfaaru. Lá, os habitantes do planeta Lokvorth esperam ganhar fama e honra com a implantação do projeto do milênio. Mas, em vez disso, eles colhem apenas privações e miséria. E para aqueles que se opõem ao sistema, só resta a FUGA PARA GEVÔNIA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1433 - Rompendo a Barreira

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1433

"A passagem na Barreira de Cronopulsos – a herança de Waringer é colocada em ação"

Título Original: Blockadebrecher

Autor: Dirceu Alvir Rudnick

Tradutor: Kurt Mahr

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/02/1989

Publicação no Brasil: Agosto de 2015

Época: Fim de Janeiro de 1144 NCG

Local da ação: Fênix

Personagens principais: Perry Rhodan, Sato Ambush, Reno Yantill, Daarshol e Phang-Troc

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente – e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de janeiro de 1144 NCG, finalmente chega o momento. Com o conversor de pulso instalado a bordo da CIMARRON, considerado o legado do brilhante Geoffry Waringer, eles começam o voo de teste em direção à barreira que cerca a Galáxia, o júbilo irrompe a bordo da CIMARRON, quando a investida parece ser bem sucedida, Perry Rhodan e seus homens se veem ROMPENDO A BARREIRA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1434 - Estação dos Enigmas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1434

"Os mistérios do Mundo do Dragão atraem — Iruna atravessa o portão de bronze"

Título Original: Station der Rätsel

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Marcos Roberto Inácio Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/01/1989

Publicação no Brasil: Agosto de 2015

Época: Fim de Janeiro a 10 de Março de 1144 NCG

Local da ação: Fênix, Bugaklis

Personagens principais: Iruna von Bass-Teth, Eirene, Covar Inguard, Lion Wing e Eschkral Noghim Dragth

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de janeiro de 1144 NCG, finalmente chega o momento. Com o conversor de pulso instalado a bordo da CIMARRON, considerado o legado do brilhante Geoffry Waringer, eles começam o voo teste em direção à barreira que cerca a Galáxia. No entanto, Covar lnguard, o bárbaro, e Iruna von Bass-Teth, a aconense, têm o planeta Bugaklis em mente. O jovem bárbaro sofre de um choque tecnológico, e Iruna está interessada na ESTAÇÃO DOS ENIGMAS...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1435 - No Halo da Galáxia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1435

"Os quebra-barreiras em apuros – derrotados por um vírus de computador"

Título Original: Im Halo der Galaxis

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/02/1989

Publicação no Brasil: Agosto de 2015

Época: 11 e 12 de Fevereiro de 1144 NCG

Local da ação: Fênix, Halo da Via Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Salaam Siin, Beodu, Daarshol e Ian Longwyn

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de fevereiro de 1144 NCG eles iniciam a operação. Pretende-se voar através da Barreira com a CIMARRON e a BLUEJAY e, com a ajuda do conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer, entrar na Via Láctea.

Inicialmente, a ousada incursão é coroada de sucesso, mas logo a seguir os quebra-barreiras ficam em apuros — e um drama se desenrola NO HALO DA GALÁXIA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1436 - Os Biontas de Kyon

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1436

"Na entrada da Via Láctea – eles descobrem as vítimas da engenharia genética"

Título Original: TITULO

Autor: Robert Feldhoff

Tradutor: Augustus César Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/02/1989

Publicação no Brasil: Setembro de 2015

Época: 25 de Fevereiro a 10 de Março de 1144 NCG

Local da ação: Kyon

Personagens principais: Perry Rhodan, Gucky, Salaam Siin, Zoporra e Ornomall

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo.

Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de fevereiro de 1144 NCG eles iniciam a operação. Pretende-se voar através da Barreira com a CIMARRON e a BLUEJAY e, com a ajuda do conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer, entrar na Via Láctea.

Depois de sucesso inicial, Perry Rhodan e seus homens terminam encalhados na entrada da Via Láctea. Em seguida, eles devem procurar uma nova maneira de avançar ou se esforçarem para conseguir uma retirada. Antes, porém, devem vencer mais um desafio, que se apresenta em seu caminho: OS BIONTAS DE KYON...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1437 - A Rota Para Bentu-Karapau

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1437

"Uma kartanin entre eles – uma lenda viva retorna"

Título Original: Der Weg nach Bentu-Karapau

Autor: Marianne Sydow

Tradutor: Dirceu Alvir Rudnick

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 7/03/1989

Publicação no Brasil: Setembro de 2015

Época: Começo de 1144 NCG

Local da ação: Kartan, Vaarjadin, Miryanaar, Bentu-Karapau

Personagens principais: Dao-Lin-H'ay, Ge-Liang-P’uo, Feng-Lu, Fio-Ghel-Sh'ou, Loi-Scrom e Sisa-Vart

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de fevereiro de 1144 NCG eles iniciam a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY voam através da Barreira e, com a ajuda do conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer, penetram na Via Láctea.

Pouco antes, após o retorno bem sucedido do fragmento da NARGA SANT, Dao-Lin-H'ay, a kartanin, se tornou uma lenda viva para o seu povo, se lançando em uma nova e perigosa busca. Que aponta para A ROTA PARA BENTU-KARAPAU...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1438 - Crianças de Retorta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1438

"Nova vida para a Via Láctea – das fábricas genéticas de Aralon"

Título Original: Kinder der Retorte

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/03/1989

Publicação no Brasil: Setembro de 2015

Época: Inicio de 1144 a 14 de Março de 1144 NCG

Local da ação: Aralon, Euhja, Plofos

Personagens principais: Feldor, Aribo, Plinal, Clynac, Iratio e Mory

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Os galácticos que, junto com Perry Rhodan, voltaram do universo moribundo Tarkan em direção ao seu lar, ficaram retidos, devido aos efeitos de um campo de estase, por quase sete séculos. Mas muito mais difícil do que não se estar, como seria de esperar, no ano 448 NCG, mas sim no ano 1143 NCG, é o fato de que a Via Láctea está completamente isolada, por meio de uma barreira, do resto do Universo. Muitos astronautas que tentaram superar essa barreira ao longo do tempo falharam miseravelmente — e não é diferente com nossos repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e Cia. têm com razão, depois de seu encontro com Roi Danton e os livres-mercadores, a captura de um cantaro e do emprego do conversor de pulso, que foi projetado por Waringer, todos os motivos para enfrentar mais uma vez a chamada Barreira de Cronopulsos, que os separa da pátria.

No final de fevereiro de 1144 NCG eles iniciam a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY voam através da Barreira e, com a ajuda do conversor de pulso desenvolvido por Geoffry Waringer, penetram na Via Láctea.

No entanto, os atuais soberanos da Galáxia tiveram tempo suficiente para fazer muitas coisas, de acordo com os seus desejos. Um de seus planos é fornecer vida nova para a Via Láctea — CRIANÇAS DE RETORTA...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

PR1439 - Agentes Não Choram

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

c1439

"Informações para a resistência – um dormente é ativado"

Título Original: Agenten weinen nicht

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Augustus César Silva

Revisor: Projeto Traduções: Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/03/1989

Publicação no Brasil: Outubro de 2015

Época: Final de Fevereiro a 5 de Março de 1144 NCG

Local da ação: Stiftermann III, Ferrol

Personagens principais: Yart Fulgen, Ralt Nestur, Christin Sarlaan, Ondri Nettwon, Aktet Pfest e Tauro Kasom

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Quando os galácticos da expedição de Tarkan retornam para casa, recebem dois choques: o primeiro, que estão deslocados do tempo em quase 700 anos, e, o segundo, que a galáxia da Humanidade está totalmente isolada do restante do Universo por uma barreira. Muitos astronautas que, no curso do tempo, tentaram superar esta barreira falharam miseravelmente — e, basicamente, não foi diferente com os repatriados de Tarkan. Perry Rhodan e companhia, no entanto, após o encontro com os livres-mercadores de Roi Danton, a captura de um cantaro e o emprego do conversor de pulso desenvolvido por Waringer, têm todas as razões para desafiar novamente a chamada Barreira de Cronopulsos que os separa de casa.

Finalmente, em fevereiro de 1144 NCG, começa a operação. A CIMARRON e a BLUEJAY rompem, com a ajuda do conversor de pulso, a Barreira e penetram na Galáxia.

Ali, porém, os atuais governantes tiveram tempo de colocar as coisas sob controle e moldá-las segundo seus desejos. Não obstante isso, um movimento de resistência contra o sistema dominante continua atuando na Via Láctea.

Porém é uma resistência clandestina. Este episódio conta sobre isso: AGENTES NÃO CHORAM...

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.