Por fim, isso se torna demais para o major Phil Hagenty, e ele pede ao comandante, se ele pode investigar a coisa enorme com uma equipe selecionada. No meio da conversa vem uma ordem de Perry Rhodan, que diz que o cristal deve ser destruído. Indignado com a notícia, o coronel Clark Dentcher permite que seu segundo oficial investigue com um space-jet e quatro outros homens.

O comandante permite um voo ao redor do cristal, a uma altitude de 1.500 metros. Mas Hagenty passa por cima da ordem e pousa. Ele desembarca e é assumido com os seus homens pelos agentes de cristal. Mas os homens lutam e não se entregam tão facilmente. A luta dura quatro minutos e então acabou.

Embora o coronel Clark Dentcher não soubesse nada sobre o poder do cristal, mas ele fica inquieto, quando seu segundo oficial não responde às chamadas de rádio. Ele quer destruir o cristal, quando Hagenty entra em contato. Ele relatou ter descoberto um laboratório de pesquisa no interior do cristal, que é cercado por um escudo, que não deixa passar a radiação. Além disso, não é radioativo!

Uma corveta comandada por Alberto Pallenberg é enviada para o cristal. Assim que desembarcam eles são assumidos pelos agentes de cristal. Clark Dentcher vê seu erro, quando a corveta depois de alguns minutos também não responde. Ele imediatamente traz de volta os dois soldados.

Mas os agentes de cristal reagiram de acordo e aninham-se no cabelo e nas roupas. De volta a bordo, eles assumem primeiro o comandante. Sob o seu comando, os agentes aproximam a nave do cristal. O cristal consegue assumir a tripulação sob influência psico-hipnótica.

Apenas Pen Tunither, Gilbert Hestinger e Hain Mungu conseguem escapar da influência. Eles não sabem como. Mas eles sabem o quão perigoso o cristal se tornou.

A tentativa de enviar uma mensagem para avisar o Administrador-Geral falha quando são descobertos. Equipados com paralisadores, eles tentam alcançar um space-jet. As corvetas não existem mais porque foram destruídas para dar espaço ao cristal.

Eles tentam facilitar seu caminho através dos robôs, mas a primeira lei da robótica impede-os de fazê-lo. Eles precisam seguir o seu caminho sozinhos. Os três não influenciados conseguem chegar ao hangar e escapar no último momento com um space-jet. No entanto, eles são atingidos, o jato é transformado em destroços.

Embora o sistema de hiperrádio esteja destruído, a situação do grupo não é desesperadora. Pouco antes de deixar a nave, Hestinger transmitiu um pedido de socorro do jato, mas este chegou mutilado ao receptor.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..