Enquanto observa os construtores do centro concentrarem gigantescos grupos de sua frota no sistema Dusty-Queen e sobre o planeta Ednil no sistema Bourjaily, Atlan desenvolveu um plano para adquirir conversores paratron para as naves halutenses, a fim de que elas possam chegar à Via Láctea. O plano é passar a informação aos 62 okefenokees a bordo da CREST IV, de que antes de sua destruição, a KC-21 havia depositado dados sobre assuntos como Monol, a geração das bestas-feras e outros eventos relevantes em um local seguro. Os terranos transportam os okefenokees para Monol. Lá, eles passam por um chamado transmissor dos anéis dourados, uma gigantesca estrutura de anéis pulsantes de cor dourada que é usada para transportar objetos de qualquer tamanho, enquanto a nave esférica precisa se defender dos ataques de unidades dumfries. A BOX-13111 se sacrifica para que a CREST IV possa seguir os okefenokees através do transmissor.
O ultracouraçado se rematerializa sobre o planeta Eclusa Alfa, um mundo desértico, que é um dos oito mundos do sistema Wheel, dentro de um gigante sol oco de 6.620 anos-luz de diâmetro e uma camada solar de cinco milhões de quilômetros de espessura. Criado pelos construtores do centro usando uma supernova, a luminosidade do centro também tem sua origem aqui, onde o raio-jato original de M-87 é aumentado pelo sol oco. O interior da estrutura é chamado de espaço interno pelos construtores, que se escondem ali há cerca de 70.000 anos após terem perdido o controle das bestas-feras. O sistema Wheel em forma de anel envolve o gigante de amoníaco Wheel Center, que atua como o centro de comando do sol oco.
Gucky e Ras Tschubai teleportam-se para Wheel Center e Wheel II, onde colocam bombas de Árcon. Estas bombas servem como meio de pressão para Perry Rhodan obter os conversores paratron dos construtores do centro. Como primeira consequência das ameaças dos terranos é a retirada de uma frota dumfrie, que estava em um curso de interceptação para a CREST IV. No entanto, levará algum tempo para que as negociações ocorram em Wheel III. Estas são conduzidas por Rhodan e Atlan de um lado e pelo druitor Baloon Recizan e o já conhecido druisant Kibosh Baiwoff no outro lado. O okefenokee Eynch Zigulor serve como um mediador entre as partes. Chega-se a um acordo, a nave-capitânia terrana deixa o espaço interno depois que os conversores da paratron foram examinados e os locais das bombas de Árcon foram transmitidos aos construtores do centro.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!
Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: