Apesar de seus sucessos, milhares de naves solares estão em caça de dolans, os condicionados em segundo grau continuam a atacar colônias terranas e trazer morte e destruição sobre os mundos do Império Solar.

Em 20 de setembro, o especialista em localização, o tenente Abraham Charkov relata a medição de uma frente de choque hiper-energético associada ao aparecimento de um dolan do hiperespaço. O evento acontece na área central da Via Láctea e Bontainer, cujos pensamentos estão frequentemente na Terra, porque Arsali Hingurt está lá agora, pergunta-se se os condicionados em segundo grau estão fazendo algo perigoso ali. Só mais tarde ele soube que havia localizado a chegada das duas naves halutenses de M-87. Embora ele não tenha uma ordem para fazê-lo, a ORINOCO coloca-se a caminho.

Depois de três etapas lineares, o dia 21 de setembro está apenas começando, uma chamada de emergência incompleta é recebida, cujo remetente deve na vizinhança. Bontainer muda suas ordens novamente e agora procura o remetente da chamada de emergência. Para esse fim, as oito corvetas dos tenentes Codiak, Wolff-Rayet, Shelstar, Pasageyn, Stephen Argelander, Konkam, Lyman e Evektian, bem como dez jatos espaciais são ejetados, que devem voar para os sistemas próximos.

O Bontainer estabeleceu um prazo de três dias para retorno das naves auxiliares. Isso ainda não aconteceu, quando um dolan novamente foi localizado em 24 de setembro. A Orinoco localizou o inimigo perto de um mundo selvagem. Mas desta vez o cruzador de combate tem menos sorte. Embora o dolan seja destruído, a nave está muito danificada e caí no mundo selvagem.

Antes que as naves auxiliares lançada cheguem, os sobreviventes da ORINOCO encontram outras pessoas naufragadas, que batizaram este mundo de Regresso. Do meio deles emergem Atlan e Perry Rhodan. Pelo menos, Bontainer suspeitava Administrador-Geral estava na Terra. E só agora ele percebe que não ouve falar do Lorde-Almirante da USO há muito tempo. Esta é a primeira vez que Rhodan descobre que deve haver um sósia dele. Ele imediatamente entende por que Reginald Bull e os outros líderes decidiram dar esse passo, mas está desapontado que a humanidade ainda não cresceu.

Juntamente com as naves auxiliares da ORINOCO aparecem três cruzadores aconenses. Dois puderam ser destruídos, enquanto o terceiro foge. O incidente sugere que existe uma cooperação entre aconenses e condicionados em segundo grau. As tripulações da CREST IV e da ORINOCO embarcam nas corvetas e jatos espaciais, que retomam a viagem. Mas o objetivo não deve ser inicialmente Terra, a fim de não comprometer o sósia de Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..